Subindo a Escada da Fé.

segunda-feira, abril 01, 2013

Subindo a Escada da Fé


Ei, Princesas *-*
Hoje vamos iniciar mais um estudo, Crescimento Espiritual. Nós somos Cristãs, beleza, servimos a Deus, mas como saber se estamos mais perto Dele? Como saber se eu realmente tenho sido uma Cristã? O que é crescer espiritualmente? Essas perguntas serão respondidas agora... Que o Espírito Santo esteja com vocês e que Deus fale através deste estudo mais uma vez. 
Qualquer dúvida, qualquer dica, deixe um comentário. :))
Boa Leitura!



"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações." 
~ Provérbios 3:5-9.

Quando uma criança nasce, ela cresce muito rápido nos primeiros anos de vida. Depois dessa fase de rápido crescimento, as mudanças se tornam brandas. Uma criança também passa pelos "surtos de crescimento", período no qual o apetite da criança tende a aumentar, levando-a a um crescimento rápido, como esticar em um curto tempo. Essas fases do crescimento humano podem ser dolorosos e satisfatórios ao mesmo tempo. 
Uma Princesa Cristã passa por processos semelhantes quando nasce de novo. Os primeiros anos da nossa vida espiritual tende a ser curiosa e sedenta, nós crescemos e formamos a nossa personalidade espiritual. Depois do contentamento do primeiro amor passamos por uma fase de nivelamento, ou seja, crescendo brandamente. Da mesma forma que acontece com uma criança, podemos passar por uma fase de nos esticar na vida espiritual, de um modo rápido que pode gerar dor. 

- O que é Crescimento Espiritual?

Crescer espiritualmente é o processo onde nos tornamos mais e mais próximas e parecidas com Jesus Cristo. Durante o nosso crescimento aprendemos o que é ser filha de Deus, notamos o quanto Ele é importante e o quanto vale a pena abrir mão do mundo. 


Quando colocamos nossa fé em Jesus, o Espírito Santo inicia o processo a fim de que nos tornemos mais parecidos com Jesus, fazendo com que tomemos Sua forma, nos “conformemos” à Sua imagem. O crescimento espiritual é talvez descrito da melhor forma em II Pedro 1:3-8, que nos diz que pelo poder de Deus Ele “...nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, e à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Fonte *-*


# Vamos fazer uma lista com as obras da carne? Estas são as características de uma vida sem identificação com Cristo. Uma vida a serviço do mundo. (Gálatas 5)

- Imoralidade sexual;
- Impureza;
- Libertinagem;
- Idolatria;
- Feitiçaria;
- Ódio;
- Discórdia;
- Ciúmes;
- Ira;
- Egoísmo;
- Dissensões;
- Facções;
- Inveja;
- Embriaguez;
- Orgias.

Qualquer uma dessas características nos afastam de Deus, Princesas, se por acaso você ainda carrega uma delas as confesse a Deus, peça perdão e as expulse de sua vida. Por mais besteira que talvez você pense que seja, pecados assim podem te afastar de Deus...


# Quando aceitamos a Cristo como nosso Único e Verdadeiro Salvador, nossa vida muda. O Espírito Santo ganha morada em nós, e faz com que vejamos o mundo de outra forma. Recebemos a partir de então características de filhas de Deus. (Gálatas 5)

- Amor;
- Alegria;
- Paz;
- Paciência;
- Amabilidade;
- Bondade;
- Fidelidade;
- Mansidão;
- Domínio próprio.

"Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros."
~ Gálatas 5:24-26.
Essas são as qualidades dadas aqueles que decidem nascer para Deus, sem elas não há crescimento espiritual, sem praticá-las não há como ser filha de Deus. 

- Por que é necessário crescer?
A resposta está em Efésios 4:11-16.


"E ele mesmo (Jesus Cristo) deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor."


Sempre somos indagadas sobre nossa fé, pessoas desejam saber sobre isso ou aquilo... Nós já sabemos que satanás conhece a palavra de Deus de trás para frente, e ele sempre usa pessoas com conhecimento para testar o nosso, como seremos capazes de levar a palavra, o amor de Deus, se não o conhecemos, se não o vivenciamos? 
É necessário maturidade na fé. Precisamos aprender a palavra, precisamos cortar os pecados, precisamos deixar de sermos crianças. 
Sem conhecimento cairemos facilmente, qualquer vento será capaz de derrubar nossa fraca fé. 

Precisamos crescer:

  • Para o aperfeiçoamento/amadurecimento do cristão;
  • Para obra do ministério referente ao chamado do Senhor para cada um;
  • Para edificação do corpo de Cristo, isto é, de todos os cristãos.

Talvez muitas de vocês ainda não conheçam os seus dons - e isso, não significa que vocês não os tem, você só não estão prontas ainda - e há aquelas que já conhecem, tenham certeza que para cada uma de você Deus tem um plano lindo.  Os seus dons não são talentos para serem comercializados por aí, mas sim para levar o amor Dele a outras pessoas.



Como eu sei que estou crescendo?

Uma Cristã que infelizmente não está crescendo espiritualmente possui estas atitudes:


  • Cristãs que estão há anos na igreja e não sabem qual dom espiritual receberam do Senhor. Há cristãos que sequer sabem que receberam um dom espiritual, e não sabem porque não leem a Palavra de Deus;
  • Cristãs que, apesar de terem se convertido há um longo tempo, dependem totalmente do pastor ou de outros irmãos para fazer uma oração ou para tomar uma decisão. Essas cristãs fazem do pastor ou dos outros irmãos uma espécie de "gênio da lâmpada", pois são totalmente incrédulas e dizem que não conseguem ouvir Deus;
  • Cristãs que não se envolvem em nenhum ministério porque dizem que ainda não receberam a revelação de Deus, quando, na verdade, não buscaram a revelação de Deus sobre o seu chamado;
  • Cristãs que são espectadores no Reino de Deus e vão à igreja para "buscar a bênção", enquanto o Senhor disse que as bênçãos nos alcançarão quando ouvirmos a voz Dele (Deuteronômio 28:2).
Pense um pouquinho Princesa, será que você tem parado de crescer? Ainda existe o brilho do primeiro amor nos seus olhos?
Nós precisamos buscar crescimento todos os dias, através de nossos gestos e atitudes Jesus deve ser visto em nós, afinal crescer é isso é estar a cada dia mais parecida com Jesus.
Comece a analisar suas ações e se pergunte: "Será que Jesus faria isso? Será que Ele aprovaria o que eu tenho feito?". Tenha certeza que se você encontrar um erro, se redimir e pedir perdão ao seu Pai, você será perdoada, só não fique cometendo os mesmos erros, FUJA DO PECADO!

Dicas Para Crescer Espiritualmente!  

Meninas, até aqui nós entendemos que para crescer espiritualmente precisamos abrir mão da carne e estarmos cada dia mais próximos de Cristo, certo?  Portanto, aqui vão algumas maneiras de você edificar a sua fé:

- Ore mais, não por obrigação mas por amor. Quando digo que Deus ama ouvir a sua voz não é mentira, Ele ama mesmo.
- Deus deseja ser o Seu melhor amigo, conte para Ele cada detalhe do seu dia, não fica só pedindo, agradeça também e conte as novidades da sua vida.
- Leia e medite nas Palavras Sagradas, Deus fala através dela conosco, além de estarmos sempre aprendendo. A Palavra de Deus é VIVA!
- Cante, adore, dance, escreva, faça aquilo que você sabe de melhor para Deus.
- Nunca deixe de fazer a obra do seu Pai.
- Se você ainda não possui um dom, mas deseja muito um, comece a buscar em Deus, mas saiba você só o receberá quando estiver pronta. Por isso cresça espiritualmente.
- Reconheça Jesus como seu Único Salvador.
- Deixe Deus na frente da sua vida.


Espero que vocês tenham curtido o estudo, espero que ele abençoe a vida de vocês. 
Fiquem na paz, minhas Princesas.
Amanha tem mais. *-* 
Deus as abençoe!

Beijinhos, Thaís Oliveira. 

You Might Also Like

8 Comments

  1. Amei o estudo de hoje! Esperando pelo próximo estudo, em!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado, My *-*
      Amanha tem outro >.<

      Excluir
  2. Adorei o estudo, faça maais estudos.
    Estou a espera beeeijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que bom :D
      Pode deixar que farei sim.
      Beijinhos e Papai do Céu te abençoe !

      Excluir
  3. Adorei o estudo de hoje.
    Numa deixe de post esses estudos pois nos crescemos e nos fortalecem muito com os seus estudos diários.
    Até mais beijiiinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, Princesa *-*
      Fico muito feliz por ter gostado. Farei sempre e o que mais desejo é que Deus fale com vocês através deles.
      Seja abençoada, beijinhos :**

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom, Princesa *--*
      Continue acompanhando e sendo participativa s2
      Sua presença é uma benção!

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!