A Doce Menina Cresceu

sábado, maio 18, 2013

Quando menina ela queria crescer, queria ser dona do próprio nariz e começar a viver aventuras que iam além de seus livros infantis. Ela queria ir pra faculdade, queria atravessar o continente e ser importante. Ah, aquela doce menina, ingênua, mal imaginava que a vida poderia ser tão complicada. Ela jamais ousou pensar que melhores amigos traíam ou que o amor seria tão difícil de se encontrar, ela amava sonhar e nunca pensou que haveria pessoas que detestariam sonhos.

Aquela menina que amava ficar grudada com a mãe durante os dias frios, teve seu coração congelado algumas vezes, e sonhos paralisados. Mas ela não deixou que os homens maus levassem seus sonhos, com os anos entendeu que não poderia ser como a Bela Adormecida esperando inconsciente pelo seu final feliz, ela mesma deveria ir atrás dele. Ela aprendeu que não deveria ser tão ingênua como a Branca de Neve, pessoas enganam e maçãs envenenadas são entregues a você todos os dias. Ela descobriu que não havia fada madrinha, sozinha deveria aproveitar as oportunidades que a vida traz. Com Peter Pan ela aprendeu a ser uma eterna criança, a vida a levaria ao crescimento, as responsabilidades chegariam, mas a criança que ela foi um dia deveria estar para sempre com ela.

A vida é dura, não é um conto de fadas, não existem bruxas ou madrastas más, porém há pessoas cruéis dispostas a aniquilar os sonhos alheios, há fome e miséria... Em meio aos sombrosos seres humanos essa menina-mulher conheceu um Rei que a fez uma Princesa, não foi com ouro, com sapatinhos de cristal, ou através de sangue real, esse Rei deu a ela vida, deu uma Coroa que um dia ela encontrará lá no céu.

As histórias de princesas foram sendo deixadas de lado e ela escolheu um livro que retratava a verdadeira vida, a Bíblia. Suas Princesas favoritas passaram a ser Ester, Rute, Ana, Sara e o seu Príncipe Jesus Cristo, o seu sonho não é apenas um final feliz, é uma vida inteira feliz ao lado do Rei. A vida passou a ser menos complicada assim que passou a olhar as circunstâncias com o coração, a fé fez com que enxergasse além e acreditasse no impossível.

A faculdade, as viagens pelos continentes, ser importante, ainda são sonhos dela e agora ela sabe que pode ir muito além deles, através da fé, através do Rei.



You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!