"Em dias frios..."

quinta-feira, maio 23, 2013

Olá Meninas *-* 
Hoje vou fazer um mega post, com dicas de filmes e livros, que tal? 
Aqui na minha cidade está friozinho, tempinho típico para se enrolar nas cobertas e aproveitar para por em dia aquela leitura ou aquele filme que você ainda não conseguiu ver.  

Filmes -



Minha primeira dica é o filme "Os Corajosos". Esse filme mexeu mesmo comigo, eu sou uma pessoa chorona - confesso, mas não sou daquelas que choram com filmes - porém minha resistência às lágrimas foram rompidas pelas lindas histórias deste longa.

Os policias Adam, Nathan, Shane e David enfrentam diariamente nas ruas enormes desafios e por serem bons profissionais são sempre reconhecidos por seus chefes. Mas se no profissional eles enfrentam os monstros das ruas, em casa eles deixam os problemas acumularem e não são tão heroicos para trazerem solução. Falhos com as esposas e os filhos, eles não conseguem se relacionar com as pessoas que deveriam ser tudo para eles, infelizmente eles vão ter que aprender do
modo mais difícil.

Um evento inesperado acontece com a pequena filhinha de Adam, o transformando para sempre. Os outros amigos também passam por seus próprios pesadelos, e através de Deus os quatro policiais e mais amigo que eles fazem durante a trama, encontram o verdadeiro significado de família. 

Talvez seja essa parte que tanto me emocionou, a forma com esses homens aprendem a amar suas esposas e filhos, como se comprometem com eles se tornando verdadeiros pais, é incrível ver um desejo de Deus se tornando real. O conceito celestial de família está presente neste filme e se você ama emoção como eu, não vai perder esta linda obra que é dos mesmos criadores de A Prova de Fogo. 


Minha segunda dica é A Filha do Pastor, filme que possivelmente muitas de vocês já viram e podem dizer que vale a pena ver de novo, certo?! 

Com certeza Sophia - minha personagem de Confiar - se identificaria muito com Angie King, assim como Sophia, ela era uma "estrela" para sua família, trabalhava na casa do Senhor, era uma boa filha, uma excelente garota, mas deixou se infectar pelas escolhas do mundo. 

Como gostava muito de cantar, Angie começou a sonhar com fama, felicidade, vida agitada, após fazer um teste ela foi convidada para participar de um grupo de teatro musical gospel que viajava pelos Estados Unidos "evangelizando". Acontece que o grupo não tinha nada de gospel, eles eram um bando de atores que só estavam ali pelo sucesso, eles levavam uma vida de pecados, regada a drogas, sexo e felicidade passeira. Angie, mocinha do interior ficou encantada com todas as novidades e caiu no pecado antes mesmo de identificá-lo.

Apaixonada por um belo ator com quem contracenava, Angie caiu nos dos seu maiores erros, entregou para ele o que uma moça cristã tanto tenta guardar, caindo em pecado e ruína, sem romance se torna pesadelo. 

A busca por vida extraordinária, cheia de novidades, amor e música, não se torna real, trazendo a verdadeira face de uma história longe do Senhor. Ela tomou atitudes erradas, caminhou por um vale obscuro, será que Angie terá coragem de voltar para casa? Terá coragem de olhar para seu pai e para o seu Deus? Embarque na história da filha do pastor e entenda os sentimentos de uma garota que escolheu escrever sua própria história. 

Desde que eu era uma garotinha, o meu pai sempre me falou o quanto ele me amava, do quanto eu era bonita. E porquê ele dizia que eu era, eu era. Porquê o meu pai nunca mentiu pra mim. Mas aí eu conheci você e pela primeira vez eu me senti… um nada! Mas Devlin é mentiroso! Então agora eu sei que eu não sou o que você diz que eu sou, mas o que o meu pai me diz que eu sou: A FILHA DE UM REI! (Trecho de A Filha do Pastor)


LIVROS -


Agora vou deixar de lado os filmes e partir para um dos meus assuntos preferidos: LIVROS! Amo, amo, amo mesmo *o* Se viessem a minha casa veriam que em cada canto tem um livrinho esperando, meu passa-tempo preferido. Começo então com um livro que ainda não terminei de ler, mas já estou amando. 

Embora a escrita seja um pouquinho infantil, a história de Lucy encanta qualquer um, de um jeitinho cativante Nancy Rue conquista suas leitoras - com certeza já se tornou uma das minhas escritoras preferidas - em "Lucy detesta cor-de-rosa". Nome intrigante né? 

Lucy detesta mesmo dor de rosa, ela ama andar de bicicletas, jogar futebol e não ter que se preocupar com o cabelo e a roupa que irá vestir do dia seguinte, mas a vida de Lucy não é resumida em ser fora do padrão, nossa pequena anfitriã é mais corajosa do que você imagina, ela perdeu a mãe muito cedo e o seu pai é cego, a responsabilidade de cuidar do pai é dela e a casa também, atividades que a fazem feliz, menos a tia Karen que deseja mudar tudo em sua vida. 
Lucy é diferente, sua vida é diferente da de outras garotas de 11 anos, ela tem sonhos e medos, conflitos e segredos assim como você e eu, e ela aprenderá com o Mestre - nosso Rei >.< - a mudar sua história. como eu disse ainda não terminei de ler o livro, então não posso falar muito, até onde estou posso garantir que o livro é bom, leitura gostosa, mas você terá que ler para ter a sua própria opinião. 
O legal é que a história de Lucy não termina aqui, vários títulos de Nancy foram dedicados a essa pequena guerreira, você poderá passar muitas emoções que a Lucy. 


Não tem como falar em livros evangélicos e não se lembrar do autor William P. Young, autor de "A Cabana" e "A Travessia" ele conquistou pessoas pelo mundo. De um jeito fictício ele nos apresenta Deus, Jesus e Espírito Santo de maneiras que jamais imaginamos, vale a pena conferir os livros do William e deixar Deus falar com você através deles.


A Cabana -

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip, Melissa é raptada enquanto estava de férias com a família e encontrada brutalmente assassinada em uma cabana. Mack  não era um filho muito achegado a Deus e depois da morte da filha se afastou vagarosamente do Senhor, mas quatro anos depois do triste acontecimento, ele recebe uma intrigante carta dizendo o seguinte:

Mackenzie Já faz um tempo, Senti sua falta.Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.                                                                                                              Papai

Mack duvidou desta carta, Papai, quem era esse tal de papai? E então ele se recordou que a esposa chamava Deus desta maneira, mas uma dúvida maior parou sobre sua cabeça, Deus mandaria uma carta e justo para ele? Talvez fosse o homem que matou sua filho, talvez, talvez... Acontece que ele foi até a cabana e sua vida sofreu um impacto imenso naquele fim de semana. 

Em A Cabana eu aprendi que às vezes nós só aprendemos com a dor, através de pesadelos reais e que Deus não é culpado por eles. Às vezes a única maneira de aprendermos e voltarmos para os braços do Papai é levando um grande susto, os fortes na fé saberão passar pela prova dando glória ao Rei. 

Mackenzie teve o encontro dele com Papai e você estará afim de ter o seu? 

  



A Travessia -

Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. 

À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?  

A oportunidade de poder se conhecer por dentro, de saber no que é você é constituído espiritualmente é  incrível, Tony tomou imensos sustos com a pessoa  cruel que havia se tornado, aproveite para através desta história se avaliar também, talvez você encontre algumas dores que precisam ser curadas e ao invés de pedregulhos e montes secos você encontre vales férteis já cultivados por Jesus. Tomara que a leitura desta livro toque seu coração e transforme sua vida! 



Portanto, vou chegando ao fim do post de hoje meninas. Espero que tenham gostado e que no próximo dia frio de folga vocês possam aproveitar para estar ainda mais próximas do Papai. Ele sempre quer falar conosco, seja através de um livro, filme ou música, deixe Ele falar! :))
Que Deus as abençoe!
Fiquem sempre conectadas ao blog e a nossa página, amamos cada uma de vocês. 

Beijinhos, Thaís Oliveira.


You Might Also Like

2 Comments

  1. Já vi os dois filmas: Corajosos e A filha do pastor.
    Dois filmes incriveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bons mesmo, My *-*
      Agora você tem que ler um dos livros :D

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!