A Espera do Príncipe Nada Encantado!

sexta-feira, julho 26, 2013



Toda vez que digo que estou a espera do meu Príncipe, as pessoas se viram para mim e dizem: "Príncipe Encantado não existe minha querida!", e eu sempre me questiono, "quem foi que disse que eu quero um Príncipe Encantado?". Isso já deve ter acontecido com você, se não, experimente dizer que está a espera do seu Príncipe e você verá uma cena parecida com essa se tornar real, mas a verdade é que não queremos príncipe encantado, nós queremos um Príncipe do Senhor, um cara vindo do céu.

Sabemos que homens perfeitos não existem, e isso óbvio, porque nós mulheres também não somos nada perfeitas! Mas as nossas tias ou amigas, não conseguem entender o nosso conceito para Príncipe, por isso resolvi fazer este post hoje, vamos esclarecer nosso conceito.

Primeiro, ele é Príncipe porque é filho do Rei, não porque saiu dos contos de fada. Ele não é perfeito, ele comete erros, tropeça e não anda por aí num cavalo branco. No lugar de sua espada, está uma Bíblia, em seus joelhos é possível ver marcas de muitos momentos de oração.

As pessoas, principalmente as meninas, devem entender que Príncipe Encantado realmente NÃO EXISTE! Assim como você, ele é confuso, tem seus milhares de sonhos, tem suas atividades favoritas, comete erros, faz escolhas complicadas... Ele é um ser humano!

Portanto, o Príncipe que me arranca suspiros, que está presente nas minhas orações, é o cara que entende I Coríntios 13, é cara que sonha, assim como eu em viver o amor escrito pelo Senhor: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

O Príncipe que espero, é aquele que coloca Deus acima de tudo, aquele que escolheu ser filho e viver para o Rei. Nós precisamos entender que nunca daremos certo nos unido a um jugo desigual, o nosso Príncipe precisa ter a mesma base espiritual que nós, precisa escolher a Deus antes de nós, e nós a Deus antes dele. "Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?" (II Coríntios 6:14)

Cavalo branco, roupas de ouro, cabelo que balança perfeitamente arrancando suspiros toda vez que ele aparece, joelhos que se dobram ao dar um beijo em sua mão estendida, isso é demais para pedirmos! Até porque se você se recorda, as princesas dos contos de fada lutavam por seus sonhos, mas não havia nada nos seus casamentos, quem poderia afirmar que eles realmente seriam felizes para sempre? O príncipe encantado poderia ser na verdade um grande ogro, mas não como Shrek, poderia não gostar de ouvir a opinião da esposa, poderia traí-la, magoá-la, não honrá-la...

Esperar por um príncipe encantado está fora de cogitação, podemos observar isso nos garotos por aí, diga um príncipe encantado que você viu na escola ou na igreja... É sério meninas, não dá!

Porém, não é porque eles não existem que você deixará de sonhar com o amor da sua vida. Claro, você não vai viver esse amor tão lindo que Deus descreve com qualquer garoto por aí, para vivê-lo é necessário pagar preço de oração, é preciso deixar Deus moldar você e claro, acalmar seu coração para passar pelo momento da espera.

A ideia de ser o motivo da oração de alguém, de estar presente nos sonhos de uma pessoa é maravilhosa, e melhor ainda, é ver que Deus preparou uma história de amor para mim, para você.

Espere por alguém que espera você! Não espere pelo cara da cantada mais bonita, nem pelo que "pegou" mais meninas, muito menos por aquele que possui muitos bens materiais. Não espere pelo amor das telas de cinema ou das cenas de novela, pois você não vai querer enfrentar ódio e raiva para poder viver um "felizes para sempre". Não espere por perfeição.

Deus tem sim um plano de amor para você, acalme o seu coração, mantenha a sua fé e espere pelo Príncipe que foi preparado pelos céus, assim como você está sendo preparada para ele.

“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.”
~ I João 5:14.

You Might Also Like

6 Comments

  1. muuuuito bom esse texto, achei lindo #puraverdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Princesa *--*
      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Quere um Príncipe é mto bom, mas não se iludem meninas, pois eles estão mais para sapos ou monstros. Tomem cuidado sempre! Não vale a pena se iludir e sofrer por causa dos idiotas depois, Pensem bem!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindíssimo... me ajudou muito! ♥

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, Tha.. Concordo plenamente!
    Deus já está preparando o nosso príncipe, assim como Ele vem NOS preparando a tempos como princesas escolhidas.
    Em breve, veremos ao vivo e em cores o resultado de nossa espera, e veremos o quanto vale à pena confiar nos planos de Deus! Ele, como nosso Pai, sabe o que é melhor para nós. ><

    Beijos!

    http://hora-de-acordar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. maravilhoso seu post, parabéns pelo blog primeira vez que navego em sua pagina e simplesmente já amei, tbem tenho um blog bom está só no começo mais fique a vontade para dar uma passadinha lá
    http://estiloocrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!