Confiar - Capítulo 15

terça-feira, julho 02, 2013

Ei, Meninas *-*
Desculpem-me pelo atraso...
Último Capítulo de Confiar ;]


Confiar - Capítulo 15



Epílogo 


Março de 2012

Sentada de frente para o mar num lindo dia de céu azul, enquanto observa o oceano refletindo aquele azul vibrante, Sophia não consegue deixar de agradecer à Deus por tudo que Ele fez por ela.

Palavras lhe faltam, a única coisa que ela consegue fazer é entregar seu coração à Ele, de uma forma tão intensa que a moça não consegue esconder o sorriso formado em seus lábios. Enquanto agradece silenciosamente, Sophia sente uma leve brisa tocar-lhe o rosto.

Sophia era uma garota muito diferente há um ano atrás. Sempre quieta, era quase impossível lhe arrancar 
um sorriso, gargalhadas já estavam extintas na vida da jovem. Ela havia sofrido uma decepção muito grande, que havia a mudado e ela imaginava que essa mudança seria eterna, até alguém aparecer e mudar sua vida novamente.

Quando ela se permitiu confiar em Deus novamente, quando ela se perdoou e pediu a Ele perdão, conseguiu sorrir novamente, conseguiu ser feliz de verdade. Os erros cometidos com Pedro, as falhas e as escolhas que a levaram para um caminho tão escuro, hoje são ferramentas que a impede de pecar e a ajuda a conselhar muitas pessoas que passam o mesmo problema. 

Durante os meses do ano de 2011, Sophia aprendeu a ver Pedro como uma pessoa diferente, ele não era mais a sua paixão, mas também não era um inimigo, mesmo depois da tentativa de assassinato, ela o perdoou e manteve um relacionamento de orações com ele. 

Pedro, passou os últimos meses trabalhando em ações sociais, ao que foi condenado por 6 anos. Desde que viu a luz de Cristo pela primeira vez, o garoto jamais deixou de fazer uma oração e ler a palavra, vem dedicando cada dia de sua vida a trabalhar para Aquele que o ama mesmo depois de tudo o que ele fez. 

Hoje, Sophia está na praia com os pais, Tiago e Jú e mais uma turma animada de jovens, para o primeiro encontro de evangelização do grupo deles. Trabalhando com vigor e animação, eles vem ajudando pessoas de todo o país a ter um relacionamento com o Senhor, sem medo Sophia conta sua experiência e as consequências de certas escolhas.

Perdida em seus pensamentos, Sophia não nota Jú se aproximando dela. 

- Moça, está quase na hora. - Diz Jú.

- Jú, eu já te agradeci por tudo o que você fez por mim? - Pergunta Sophia sinceramente, com um imenso sorriso. 

- Todos os dias, embora eu ache que você precise fazer mais que isso. - A amiga diz brincando. 

Sophia sorri e levantando-se vai até a amiga e a esmaga em um abraço daqueles que fazem parar o tempo. Se recuperando Jú diz:

- Como eu dizia, está quase na hora. 

- Vamos. - Sophia diz enquanto pega a mão da amiga e elas correm pela praia. 


s2

Depois de todos os jovens acomodados, Jú e Tiago dão início a programação, chamando logo depois Sophia para iniciar sua participação. 

- Quem mais te aceitaria de braços abertos mesmo depois de todos os seus erros? - Ela começa dizendo. - Quem permanece fiel a você mesmo depois de você não ter sido fiel a ele? Quem segura a sua mão enquanto o seu mundo desaba? As pessoas costumam dizer que são nos momentos difíceis que descobrimos quem realmente está do nosso lado, mas será que isso funciona para Deus também? Por que temos que quebrar a cara primeiro, para assim perceber que Ele não nos deixará de lado? - Sophia para por um instante, deixando que suas palavras toquem o coração daquelas pessoas. 

- Eu precisei fugir, precisei conhecer o mundo desconhecido que tanto me chamou atenção durante um tempo. Eu senti o vazio, senti o que é abandonar a Deus e posso te afirmar que se tornar uma estranha, que se afastar e não saber mais se quer conversar com Ele, é uma das piores coisas da vida. Talvez você não acredite ou não ache que a minha história tenha importância, mas o que você precisa entender é que não vale a pena se aventurar no mundo como eu fiz, não vale  a pena se afastar de Deus por NADA. 

Enquanto Sophia falava, as antigas amigas Carol, Bella e Paula, entraram na grande tenda e se sentaram nas últimas cadeiras do fundo. Ao vê-las, o coração de Sophia se estremeceu por um instante levando-a perguntar ao Mestre se as meninas queriam de alguma forma arrumar confusão. 

Sem se perder em seus pensamentos Sophia voltou a falar. 
   
- A promessa que Deus faz a você em Isaías 41:10 não é mentira. Ele estará mesmo com você a todos os instantes, quando você chorar, quando você rir, quando tudo estiver bem e quando tudo resolver cair... 

Os jovens começaram a clamar, alguns pensando em suas lutas deixaram lágrimas rolar.  

- Ter um relacionamento com Deus não é sair por aí fazendo tudo, não é ficando com qualquer um, mentindo para os pais, sendo péssimos filhos, alunos, servos... Ser filho de Deus é reconhecer seus erros e pedir perdão por eles, é desejar ser melhor para o Senhor todos os dias e lutar por isso. Ser filha, ser serva é renunciar a carne todos os dias. Não perca sua juventude, Deus nos escolheu por somos fortes, nos amou, nos chama de filhos... E nós o que fazemos por Ele?

Deixando os jovens com essas palavras, Gustavo assumiu a direção do evento dando seu testemunho e deixando uma palavras para aqueles pequenos filhos de Deus. 

Assim estava em andamento apenas o primeiro dos muitos ministérios que Deus estava entregando para Sophia, Jú e Tiago. 

Enquanto Sophia conversava com algumas meninas, ela foi chamada por uma voz nada estranha. 

- Oi, Sophia. 

Virando Sophia se surpreendeu com as antigas amigas.

- Ei, meninas. Tudo bem? 

- Tudo. - Elas disseram em juntas. 

Tomando a frente Carol começou a falar. 

- Nós sabemos o quanto nós magoamos você e ficamos com muita vergonha das atitudes que tivemos... Eu sei que agora pode ser tarde, mas algo em meu coração fez com que eu chamasse as meninas e viesse aqui hoje e depois de tudo o que você falou, de todas as coisas que aconteceram com você... - Carol foi interrompida por Bella. 

- Você foi tão forte esse tempo todo e está fazendo coisas lindas... Nós admiramos a pessoa que você é. 

- Enfim, do coração nós queremos pedir desculpas a você. 

- Vocês nos perdoa? - Elas disseram juntas. 

Sophia sorriu. 

- Sim, eu perdoo vocês... E me desculpem também se de alguma forma eu magoei vocês. 

- Que isso! - Disse Carol. E as quatro se abraçaram. 


s2

 "Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você  entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento.  Ele reserva a sensatez para o justo; como um escudo protege quem anda com integridade, pois guarda a vereda do justo e protege o caminho de seus fiéis."

~ Provérbios 2:1-8. 


Que Deus te abençoe.

Thaís Oliveira - Princesas Adoradoras 


You Might Also Like

6 Comments

  1. Amém....O livro ficou lindo, a historia narrada muito edificante..Que Deus te abençoe cada dia mais para levar o Seu amor a todos...Fica na paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Princesa *---*
      Amém, que Deus te abençoa muito mais!
      Fica na Paz do Papai sempre ♥
      E muito obrigada pela companhia.

      Excluir
  2. Ai, acabou :(
    Acompanhei todos os capítulo e amei todos.
    Parabéns Thais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou, My =/
      Mas, em breve terá mais, se Deus quiser!
      Obrigada por todo carinho, minha linda.

      Excluir
  3. Liiiiii tudooooo! Amei. Voce e' um presente de Deus, escreva mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz, Princesa *-*
      own >.<, vocês que são um presente de Deus pra mim. Muito, muito obrigada por acompanhar essa história ♥

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!