Não Desista dos Seus Sonhos

domingo, julho 28, 2013



Você deve ter um sonho guardado bem lá no fundo do seu coração, um sonho que nasceu junto com você e por mais que tente esquece-lo ou entende-lo, não consegue, porque ele simplesmente faz parte de você. Esse sonho faz com que você voe alto, faz com que creia novamente no impossível. 

Todos podem ver que você sonha, pois quando se é feita de fé, também é composta de sonhos. A Bíblia diz: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." (Hebreus 11:1), portanto faz parte dos filhos do Senhor sonharem. Esta é uma das habilidades que mais admiro nas pessoas, a capacidade de sonhar mesmo quando tudo diz que não, mesmo o mundo estando tão louco há aqueles que creem e veem o melhor da vida.

Mas há aqueles, diferentes de você e de mim que não aprovam o mundo dos sonhos, há aqueles que estão tão cegos que perderam a capacidade de imaginar coisas e  momentos melhores, que secaram como um jardim sem ser regado, seus sonhos estão tão murchos que não liberam mais seus perfumes, pelo contrário, deixaram que espinhos e plantas mortíferas tomassem conta de seus jardins.  

Essas pessoas não se conformam com a morte do seu jardim, na verdade, elas estão tão perdidas e vazias, que não querem que suas plantas morram sozinhas, elas desejam fazer com que o seu jardim se deteriore também. Essas pessoas estão nas salas de aulas, jovens e adultos, estão no mercado de trabalho, estão na casa ao lado da sua, estão sentadas nas igrejas... pessoas que não sonham mais, flores morrendo. 

Geralmente, ao ouvir você contando os seus sonhos essas pessoas zombam de você, dizem que não chegará a lugar algum, ou que tudo que anda na sua cabeça não passa de maluquice... Elas tentam sorrateiramente derrubar suas flores. Mas você não pode dar ouvido a elas! Seus sonhos podem parecer impossíveis, mas nem por isso, significa que não se tornarão reais, hoje você pode não ter ajuda, porém Deus preparará para você. 

Sempre acreditei que os bons sonhos do coração, aqueles que não se perdem com o tempo e estão sempre presentes em nossas orações, foram feitos para acontecer. Mesmo que levem anos, mesmo que haja dor e luta, eles se tornaram reais, mas para isso precisamos crer no Senhor, sermos obedientes e tementes. 

Às vezes os espinhos e as doenças jogadas no seu jardim virão das pessoas que você menos espera. Já ouvi melhores amigos dizerem mal dos meus sonhos, já ouvi meu pai desacreditando de mim, já ouvi pessoas que me conhecem a vida inteira zombando do que planejo para o futuro, e claro, fiquei triste com seus comentários, mas Deus me ensinou uma coisa: Não os ouça. 

E para não desistir dos seus sonhos você precisa aprender a ignorar isso, ou melhor, usar o que eles dizem para te motivar a ir além. Você é capaz menina, você é forte e principalmente é Deus no comando da sua vida!

Não deixe que o inimigo destrua seu jardim, não deixe que seus sonhos se percam. Você é uma rosa desabrochando e possui muito perfume para espalhar ao mundo. Uma dica: sempre peça ao Pai para que cuide de seus sonhos e para que leve todos aqueles que não farão bem a você, "Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie". (Salmo 37:5)

Deus faz muito mais do que pedimos, pois Ele sabe o que é melhor para nós. Nossa história foi escrita no Livro da Vida, se prepare para viver está aventura! ♥

Deus te abençoe, 
Thaís Oliveira. 

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!