Dica de Princesa: E se você tiver que dizer NÃO?

sexta-feira, agosto 09, 2013



Sabe quando você via aqueles filmes de contos de fada e a princesa sempre tinha que renunciar tudo que mais queria para seguir as ordens de seu reino? O nosso post hoje, está relacionado a este assunto, Renuncia, mas ao contrário do que víamos nos filmes, quando o nosso Rei pedir que renunciemos algo, precisamos dar atenção...

E se você tiver que dizer NÃO?

Nós fazemos pedidos ao Senhor o tempo todo, deixamos expostos a Ele nossos desejos e anseios, e muitas vezes o que queremos não é da vontade Dele e acabamos ouvindo um não... Mas, você já pensou se Ele disser um "não" para o seu relacionamento? 

Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, teve a missão de dizer ao seu amado namorado um não, em obediência à vontade do Rei.

"[...] eu renunciei um dia um relacionamento que era para mim muito, mais muito precioso, eu achava que eu nunca amaria alguém como eu amava aquele rapaz e achava que ninguém me amaria como ele me amava. E o Senhor Deus me pediu aquele relacionamento, quando eu renunciei eu achei que eu iria enlouquecer, porque naquele momento a minha vida estava toda construída diante de mim como castelo de areia, mas eu já tinha um projeto de vida, estava tudo pronto na minha cabeça, e eu renunciei, foi muito dolorido porque renuncia, cruz é morte, e morte dói, morte do meu eu, da minha vontade, quando eu renunciei, eu me lembro que ele me procurou durante uns três meses insistentemente e eu era apaixonada por ele gente, misericórdia, que fogo estranho que era aquele, se o Senhor não tivesse me dado aquela determinação de segui-lo, eu não ia conseguir, por isso que eu te digo, você dá o primeiro passo o Senhor sempre te ajuda, mas você tem que estar determinado, o Senhor é o maior interessado na sua vida espiritual, de que adianta como nós lemos, ganhar a vida inteira e perder a sua alma, eu estava muito determinada porque a minha carne, a minha vontade, para você ter uma ideia, ele estava com tudo pronto para a gente fugir junto [...]"


E se fosse com você ou comigo? Estaríamos prontas para dizer um não? Renunciar é preciso, deixar que Deus esteja a frente de nossas escolhas, não é apenas orar, é agir de acordo com a vontade Dele, afinal, os planos do Rei são muito maiores que os nossos.

Ana diz que renunciar dói, e é verdade, vemos na bíblia, no dia-a-dia, abrir mão de uma coisa pequena, como um vício televisivo é difícil, imagina o seu amor por alguém? 

Porém não se apavore, quando Deus diz "não" é para o melhor, talvez o seu tão sonhado príncipe se torne um sapo, talvez esses amigos te afastem de Deus e do seu ministério, talvez essas coisas que você tem visto ou ouvido levem você a um mal caminho... Por mais difícil que seja se afastar, essa é a melhor saída.

Assim como Ana, não estaremos sozinhas, Deus estará lá, seu colo, seu amor, seu conforto. Não será fácil, não mesmo, mas se mantermos o foco em Deus chegaremos lá! 

"A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos." (Salmos 19:7-10)

Nós somos sonhadoras, somos meninas que nascemos da fé, e cabe a nós, filhas do Rei, sonhar com o melhor, mas, todas nós, precisamos aprender a confiar de verdade Nele, a deixar que Deus fique na frente da nossa vida.

Seja profissional, emocional, espiritual, familiar, no romance, Deus precisa aprovar e se Ele não o fizer, precisamos ouvir e entender Sua resposta.  

Diferente dos reis dos contos de fadas, Deus não quer nos privar do melhor, do que nos fará feliz, Ele quer nos unir a propósitos, quer te dar uma pessoa que sonha com você, quer que sua profissão se encaixe com seus talentos e que seus amigos te aproximem Dele...

Renunciar não está relacionado apenas a relacionamento, mas em diversas áreas da sua vida. No Dica de Princesa de hoje, deixo essa palavra pra você: Renunciar. Pense neste assunto, medite na sua vida, o que precisa ser mudado? O que pode não estar agradando a Deus? Será que Ele já mandou você dizer não para algo? Dedique um tempo a essa busca. 

Princesa, você é mais forte do que imagina.
E será mais feliz do que pode sonhar. *-* 


You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!