Dica de Princesa: Não tenha medo, Moça!

sexta-feira, agosto 23, 2013




Desde pequena eu planejo meu futuro, sempre sonhei com uma infinidade de opções, como ser uma professora ou alguns anos depois, ser uma advogada, anos mais tarde psicóloga, atualmente jornalista, enfim, eu aprendi que de acordo com o tempo, nós vamos crescendo de forma física e emocional, vamos amadurecendo e aprendendo do que gostamos. Um sentimento sempre acompanhou meus sonhos e hoje eu sei que foi ele que não permitiu que eu deixasse de sonhar: a fé. Entretanto, um outro sentimento sempre nos acompanha, ele vem guardadinho num cantinho da nossa memória, à espreita, o medo.

Nós temos medo de não conseguirmos conquistar nossos sonhos, temos medo de perder o controle, de fracassar, de não alcançar tudo aquilo que a criança que fomos somos tanto sonhou. O medo não está relacionado apenas aos sonhos do que queremos ser quando crescer ou ter, infelizmente, nós também temos medo do nosso relacionamento com o Senhor, temos receio de fazer o que Ele nos pede, de erguer a voz, de seguir o nosso chamado.

Quantas vezes deixamos de testemunhar o amor de Deus na escola? Quantas vezes nos mantivemos caladas quando poderíamos ter levado o amor de Deus a alguém, por medo? De quantas maneiras tentamos fugir daquele dom que o Senhor nos deu?

Medo, segundo alguns estudiosos, é a uma sensação que proporciona um estado demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
Já a Bíblia diz: "Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10)

Deus diz que não precisamos temer, porque Ele é conosco todo o tempo. Deus conhece nossos corações, conhece todos os nossos sonhos e todos aqueles que forem o melhor para nós, Ele fará tornar realidade.
Por vezes, quando estamos amedrontadas, nos esquecemos do Senhor, nos esquecemos de suas promessas e dos sonhos Dele para nós. Passamos tanto tempo tentando brincar de esconde-esconde com Deus, fugimos das obrigações que envolvem o que tememos, nos mantemos "seguras" debaixo de nossas cobertas, achando que opções como esta serão as melhores. Perdemos tempo ignorando Deus, e Ele nos diz: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar." (Josué 1:9)

A fé é a certeza daquilo que os nossos olhos não podem ver, sonhar é uma consequência da fé, é acreditar que coisas melhores nos acontecerão, que Deus preparou sonhos para você e eles foram plantados em seu coração. Nós temos que ter essa mesma fé na hora de viver com a realidade dos nossos sonhos, na hora de realizarmos o nosso chamado. É preciso tirar os sapatinhos de cristal, trocar o lindo vestido por uma calça jeans, procurar um bom par de tênis, guardar a coroa, fortificar-se no Senhor, regar a fé e mirar nos sonhos.

O amor do Senhor lança fora o medo, "No amor não há medo, ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." (1 João 4:18)
Se você tem tanto medo, está na hora de avaliar a situação, de conversar com o Senhor e deixar que Ele leve esse sentimento todo de você. Sentir receio por coisas grandes é normal, deixar de sonhar, de realizar, de escrever sua história é inaceitável!

E quando aquela promessa demora a chegar, o medo logo surge, né? Nós começamos a cogitar, "Será que essa é mesmo a vontade de Deus?", "Por que está demorando tanto?", "Ah, Deus, eu não suporto mais isso". Não perca tempo pensando que você não será honrada, porque tudo aquilo que Deus promete Ele cumpre. Deus não demora, Ele traz na hora certa. Deus não escreve torto, torto é quem não sabe ler.
Também não mantenha medo de inimigos nem daquilo que inventam sobre você, Deus conhece o seu coração, os seus pensamentos e te honrará no momento certo. "Ainda que você procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada." (Isaías 41:12)

Princesa, você é chamada pelo Rei, é escolhida e Ele não rejeita seus filhos. Segurar sua mão, não te desamparar, te amar imensuravelmente são atitudes que o Senhor tem para com você!

A dica de hoje é para todas nós, é um recadinho do nosso Pai para não termos medo, porque Ele está conosco, nos ajudando, nos guiando... Quer um guia melhor do que Esse? Não existe *-*
Não tenha medo, moça! Solte esses cabelos, dê vida a esse lindo sorriso que Deus te deu, transborde de amor, entre em comunhão com o Senhor e caminhe rumo a direção do Pai!

Deus as abençoe,
  Um abraço apertado! ;**

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!