Dica de Princesa: Quero ser como à menina dos olhos de Deus!

sexta-feira, agosto 16, 2013



Todos os dias acordo com o desejo de ser melhor, de ser a filha que Deus merece. O Senhor é tão bom, Sua vontade tão doce, agradável, e o que eu faço por Ele? Lendo os três primeiros capítulos de II Timóteo percebi o quanto preciso melhorar, a carta que Paulo escreve para Timóteo despertou em mim o desejo de ser o destinatário, e senti que Deus era o meu remetente. Hoje, sexta-feira, é dia do "Dica de Princesa" e será dedicado a todas as princesas que desejam ser como a menina dos olhos de Deus.

"Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e eu estou convencido de que também habita em você." (1:5)

A palavra fé é originada do Latim "fides" que significa "confiança", "crença", "credibilidade", é um sentimento de total crença em algo ou alguém, independente de se for real. Você é feita de fé, Princesa?
Acredito que todo ser humano sonhe com o desejo de ser conhecido, respeitado, até famoso, mas será que há fama maior do que ser reconhecida por Deus pela minha fé?

  •  O primeiro passo para ser como a menina dos olhos de Deus é ter fé, é ser constituída dela, porque fé é dom de Deus e tê-la é é ter Ele vivendo em seu coração!

"Por essa razão, torno  a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (1:6-7)

Quantas vezes você ficou sentada em casa ou até mesmo na igreja, pensando que todos a sua volta possuem um dom e você não? Fulano prega, ciclana canta, o outro leciona na E.B.D. e eu nasci pra fazer o que? 
Saiba que todas nós nascemos com um dom, Deus nos separou para exercer algo em seu exército. Fazemos parte do Exército de Cristo e lá não falta trabalho pra ninguém, mas, se você ainda desconhece seu dom não se preocupe, pois Deus irá trazê-lo pra você, talvez numa tarde de brisa leve ou após uma tempestade, ele irá chegar e será como se ele sempre tivesse estado ali. 
Quando recebemos o nosso dom devemos estar ciente que Deus não deseja que deixemos o nosso "talento" de lado, que nos esquecemos dele, ou não nos aprofundemos...
  •  O dom deve ser mantido vivo, como um jardim a ser regado todos os dias. 
  • O dom é como um reflexo da nossa fé, um necessita do outro. 
"Eu não sei manter meu dom", "eu não sei fazer isso", "eu não posso fazer o que Deus está me pedindo", frases como essas aparecem quando você começa a colocar seu dom em prática, mas elas devem ser ignoradas, é bom que até parem de sair dos seus lábios, pois Deus não escolhe os capacitados, porém, capacita os escolhidos!

  • Não deixe que a chama de Deus que está em você se apague. Se a carne quiser fraquejar lembre-se para quem você está guerreando. O espírito que o Senhor te deu é de poder, amor e de equilíbrio!

"Não se envergonhe de testemunhar do Senhor [...]" (1:8)

Muitas garotas escondem do mundo sua fé, são indiferentes quanto a ela na escola, fingem ser outra pessoa nas ruas e vivem por aí como se Deus não as estivesse vendo. Princesa, não tenha vergonha do Senhor, imagine se Ele tivesse de você? 
Nós somos tão falhas, tão pequenas, tão frágeis e mesmo depois de pecar, Deus escolheu manter a humanidade, Ele nos deu e dá novas chances, confia em nós e o que fazemos? Muitas vezes brincamos de esconde-esconde com Ele, deixando que a nossa fé só exista dentro das quatro paredes da igreja.
Também não deixe que sua fé só tenha vida em seu coração...

  • Leve-a através dos seus gestos, atitudes;
  • Não tenha medo de falar do Senhor para suas amigas, para a galera da escola;
  • Não se envergonhe das suas escolhas, e daí se as pessoas não compreendem que você escolheu esperar em Deus? 
  • Não perca a menina preciosa que você é por aparência.

"Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre." (1:11)

  • Ter o evangelho em nosso coração, ler, compreender e compartilhar a palavra de Deus com outras pessoas. 
  • Todas nós fomos nomeadas semeadoras do amor de Cristo. 
Como admirar rosas levaremos o aroma de Deus, o Seu amor e essência, mostraremos as pessoas o quão bom o nosso Pai é, entretanto, embora a caminhada do evangelho seja linda encontraremos espinhos, que irão nos ferir, assim como quando tocamos as rosas, mas Deus estará conosco e nos guiará. Se mantermos o foco, os espinhos não farão mais estragos do que um pequenino corte.


"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus?" (2:1)

Quantas vezes você se sentiu fraca? Quantas vezes se jogou em sua cama, se escondeu entre as cobertas e pensou que jamais levantaria? Quantas vezes ficou tão fraca a ponto de não enxergar mais a esperança? 
Quando tentamos ser fortes sozinhas falhamos, pois só conseguimos enxergar o pior, nos privamos a ideia de que tudo é impossível e que não conseguiremos se quer dar o primeiro passo...
Deus conhece essa falha nossa, e é por isso que Ele nos diz para buscarmos força Nele, pois Ele é capaz de nos ajudar e deseja fazê-lo. Deus quer segurar nossas mãos e participar da caminhada da nossa vida. A fé que temos em Deus nos dá forças, a certeza de que Alguém nos ama e cuida de nós, acalma o coração em meio a crise, nos sustenta em meio as dores, nos faz ver o melhor da vida mesmo passando pela escuridão.

  • Fortifique-se em Cristo, Ele não te deixará cair.

"Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." (2:15)

Além de toda fé, de todo o amor, para sermos como a menina dos olhos de Deus precisamos ter atitude, precisamos ter conduta de Princesa!

  • Evite as conversar inúteis e profanas;
  • Evite as controvérsias tolas e inúteis, pois elas acabam em brigas;
  • Não convém a serva de Deus brigar;
  • Fuja dos desejos malignos;
  • Seja amável para com todos;
  • Apta para ensinar;
  • Paciente;
  • Corrigir com mansidão;

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e paz, com aqueles que, de coração puro, invocam ao Senhor." (2:22) 
  
Eu quero ser uma menina de fé, quero que antes das pessoas me verem elas enxerguem a Deus. Quero que dos meus lábios saiam palavras sábias e abençoadas, quero fazer a vontade de Deus sem olhar o que Ele me trará... Quero confiar independente de tudo, morrer para o mundo e nascer para Cristo. 
Quero que em meus olhos Jesus brilhe, quero que em meu coração nasça amor e eu possa compartilhá-lo com o próximo, quero que as minhas atitudes correspondam as atitudes da menina dos olhos de Deus. 
Quero ser a filha que Deus merece ter!


alguma dica para ser uma filha melhor? Deposite nos comentários *-*
Fiquem na paz de Cristo, irmãzinhas!
Beijocas ;**

You Might Also Like

13 Comments

  1. lindooo... Deus te abencoe, parabens querida lindo trabalho seu dom e esse ,,kk Deus te use grandimente

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito .. *-* Amei seu Blog,ele é perfeito, aprendi muito lendo seus textos !! Parabéns ,Deus abençoe ! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ><
      Obrigada pelo carinho, princesa *-*
      Que Deus te abençoe!

      Excluir
  3. Parabéns menina abençoada!!!Que cada vez mais você possa usar suas palavras e relação com Deus para ajudar outras pessoas,mesmo com uma caminhada cheia de espinhos o amor do Pai permanecerá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém ><
      É verdade, nossa caminhada é cheia de espinhos e obstáculos, mas Deus é conosco e é caminhando com Ele que nossa vida vale a pena.
      Obrigada pelo carinho *-*

      Excluir
  4. Realmente Perfeito *--* vc sim e uma princesa de Deus e que seja cada vez mais abençoada por ele . Parabens :)

    ResponderExcluir
  5. Amei aprendi muita coisa

    ResponderExcluir
  6. Era uma vez... Uma linda cidade onde vivia Josefina.. Uma menina simples, muito humilde e quieta... As pessoas zoavam ela... Cassoavam.. Por ela não ter uma aparência agradável... Ela ficava muito triste com isso.. Passava hrs no quarto.. Chorando.. Chorando e chorando... Até q um dia escutou uma voz dizendo " eu te amo"... Ela olhou pro lado e pro outro e ninguém estava lá... E então escutou denovo" eu te amo"... Josefina percebeu q estava sozinha e na verdade quem estava falando com ela, era o Papai do céu, q disse q não importava como ela se vestia, a aparência, os os defeitos tanto físico como na vida em si, na sua característica... E então se sentindo tão amada por ele passou a não ligar mais para o que os outros falavam... E começou a liberar perdão a todos aqueles q zoavam ela... Mudando desse jeito, Josefina passo a ser admirada por ser uma menina tão meiga.. Q amava a todos, e os perdoava mesmo ela sabendo q não mereciam, por zoarem dela...

    ResponderExcluir
  7. Deus é bom misercordioso e eu sou serva dele

    ResponderExcluir
  8. É impressionante a forma de como VC se expressa. É muito transparente, parace ter uma grande intimidade com o nosso Deus. Continue assim, ajudando a muitos através de suas palavras. Esse é de fato o seu dom, digno de uma princesa do Rei Jesus..

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!