O Valor das Escolhas

quarta-feira, agosto 14, 2013






Estamos vivendo em uma época que tudo deve acontecer rapidamente, da forma que queremos e no instante que decidimos. Rápido como os 3 minutos da pipoca no micro-ondas, os 14 minutos para a lasanha ou  o brigadeiro sendo feito sozinho. De acordo com que anseia o nosso coração acabamos fazemos escolhas que não são da vontade do Senhor e de mansinho as consequências vêm...
Quando chegamos à adolescência nos deparamos com um mundo totalmente diferente, as coisas inocentes que antes chamavam a atenção dos nossos olhos de criança, agora não significam muito, nossa curiosidade é aguçada por cores intensas, músicas ritmadas, porém sem letra, amigos despojados que vivem cada dia como se fosse  único...
Isso me recorda de quando aparece aquele carinha lindo na escola, que de um dia para o outro começa a conversar contigo e de repente vocês estão flertando, e a vontade de ficar vem, muitas vão ao impulso e se esquecem de consultar o Senhor se ele é o cara delas, e é por situações como essas que muitas Princesas descobriram que seus corações estão presos a sapos.
Os problemas gerados pelas nossas escolhas não envolvem apenas o namoro, na verdade, em todos os aspectos de nossas vidas estamos sujeitas a escolher caminhos distintos. Como o lado da amizade. Em João 14:6, Jesus nos diz que Ele é o caminho, a verdade e a vida, nenhum caminho ou qualquer outra pessoa nos levará a Deus senão Ele. Não existe outro caminho para a felicidade, não existe outro caminho para a vida, não existe outro caminho para ser uma Princesa, a vida irá nos apresentar vários, mas cabe a nós termos o caminho de Jesus como foco.
Não há problemas em se ter um amigo não convertido, o problema é você se "desconverter" por causa dele. Se você quiser manter uma amizade com alguém  que não tem a mesma fé e os mesmo conceitos que você, precisará trabalhar para que esta relação não te contamine.
Em Salmos 19:7 a Bíblia diz: "A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes." Se a vontade do Senhor é perfeita, o que haverá no mundo? Perfeição, garanto a ti que não será encontrada. Deus tem o melhor para nós e quando fugimos de suas mãos, nos afastamos dos Seus sonhos e projetos para nossas vidas, e iremos colher aquilo que o mundo tem a oferecer.
A parábola do filho pródigo retrata muito bem sobre as escolhas erradas. (Lucas 15) Nós vimos um filho impaciente, louco para começar a viver aventuras, para cruzar além do horizonte, e ele vai, contra a vontade de seu pai. O mesmo acontece conosco quando escolhemos algo aparentemente bom, nós seguimos um caminho independente, deixando Deus para trás, desobedecendo ao nosso Pai.
Assim como o filho pródigo iremos descobrir que a alegria no mundo é passageira, que tudo o que ele traz para nós vem acompanhado de um preço. As amizades estão interessadas no que nós temos e não no que somos, os amores eternos duram dias, as festas são para nos destruir e não alegrar, descobrimos que o mundo possui uma máscara que esconde  frieza e sujeira, e uma hora ela cai.
Contudo, nós também vemos o amor imenso do pai, a compaixão que ele possui para receber o filho novamente, a sua atenção para ouvir e compreender um coração arrependido... E se você fez uma escolha errada, se por acaso saiu dos braços do Rei não perca mais tempo, Deus continua te esperando e está disposto a ter você de volta.
"Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado." (Lucas 15:24)

Fiquem na paz de Cristo, 
Deus as abençoe!


   


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!