Princesas Imperfeitas

terça-feira, agosto 27, 2013




Quantas vezes você se olhou no espelho e não gostou da imagem que viu? Quantas vezes você se sentiu inferior as outras garotas, se sentiu "diferente"? Muitas meninas hoje, sofrem com sua aparência, seja porque ouviram duras palavras de pessoas maldosas ou pelo o que a mídia disse. Você pode até pensar, "ah, isso é besteira! Não dá pra se sentir mal pelo que se ouve na teve!" ou "não dá pra ficar pirado com que as pessoas dizem!", mas se você parar pra pensar só um pouquinho verá que esse sofrimento existe mesmo...
Você se lembra dos comerciais da TV? As garotas sempre são lindas, com cabelos lisos ou cacheados perfeitamente, são magrelas ou cheia de silicone e os garotos são sempre bombados. Quando surge uma garota simples e despenteada ou um garoto sem músculos eles sempre passam a imagem de nerds caretas que não ligam pra nada... A mídia é assim, manipuladora, e de pouquinho a pouquinho, ela vai enfiando na sua cabeça quem é bonito e quem é feio. 
Talvez você não se lembre agora, mas ao ver um desses comerciais de shampoo, você pensou que aquele cabelo era muito melhor que o seu dizendo até que o seu nada vale. Além dos esteriótipos lançados pela teve, a sociedade cria os seus padrões e eles são principalmente usados entre os adolescentes. 
Se você prestar atenção em um grupo de garotos verá que eles sempre observam as garotas mais torneadas, "elas prestam", "elas são as boas", assim como as meninas também criam seus próprios padrões, e em meio a tantas opiniões e conceitos, que muitas pessoas vem sofrendo com o que ouvem por aí. 
Se você é gorda não serve, se você é magra também não, se o cabelo é liso está ruim, se é cacheado piorou, a verdade é que as pessoas se  acostumaram a criticar tudo e todos que veem pela frente, e nós, infelizmente, nos acostumamos a ouvir e deixar que essas palavras adentrem nosso coração. 
Uma coisa muito importante que nós deveríamos dar atenção e realmente ouvir, está na melhor carta que nós recebemos, a Bíblia:
"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gênesis 1:27)
Será que Deus é feio? Será que Ele fica olhando Sua imagem e se lamentando? Não, claro que não! Deus é lindo, maravilhoso, perfeito, glorioso e você é linda também, por dentro e por fora, independente do que as pessoas andam dizendo!
Você é como à menina dos olhos de Deus (Provérbios 17:8), certo? Portanto, deve se ver como tal! Não é para andar por aí como se fosse a última coca-cola do pacote, a garota mais linda do mundo, mas para saber lá no seu coração que você é amada, é querida, especial.
A real beleza de uma mulher não está naquilo ela tem fisicamente, mas no que ela traz no coração, em suas atitudes. A Mulher Exemplar de Provérbios 31 é descrita como preciosa por aquilo que ela faz, por seu temor ao Senhor, pela sabedoria recebida Dele, por seu imenso amor. 
Eu imagino que as mulheres bíblicas eram lindas, cada uma a sua maneira, mas durante a passagem de suas histórias nós ão ficamos presas a isso, Deus quis nos mostrar a coragem que elas possuíam, o amor, o temor, a fidelidade delas para com Deus e é com isso que nós Princesas devemos nos preocupar. 
Princesas de All Star ou de saltos finos, umas preferem saias outras amam uma calça, algumas curtem moda enquanto outras estão apegadas a livros, de cabelos lisos, crespos ou cacheados, diferente, imperfeitas, mas todas Princesas, escolhidas e amadas pelo Senhor, lindas aos olhos do Seu criador!
Princesa, não perca tempo dando ouvidos aos que as pessoas andam dizendo sobre perfeição, pois a maior perfeição que existe você carrega no seu coração, Deus! 
Os nossos vestidos são compostos pelo Espírito Santo, em nossos olhos se encontra o brilho do Senhor, nas atitudes os ensinamentos de Jesus, caminhamos por esta terra na direção de Jesus, para um dia recebermos a vitória conquistada no cruz!
A maior coroação acontecerá lá na Glória!   

"Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa!"
(Apocalipse 3:11)

Lembre-se Princesa, Deus te ama assim do jeitinho que você é, seja magrinha, gordinha, alta ou baixinha! Deus te desenhou da maneira mais linda, te formou com muito amor e carinho. Você pode não ser o que a sociedade deseja, mas você é o sonho de Deus e isso é o que realmente importa!

Fiquem na Paz,
Beijinhos ;**

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!