Dica de Princesa: O que você tem refletido?

sexta-feira, setembro 20, 2013



Diariamente nós temos um encontro com o espelho, seja pela manhã quando acordamos e vamos escovar nossos dentes, seja na hora de checar se a roupa que vestimos está legal ou ao passar em frente a vitrine de uma loja, lá está nosso reflexo, o que somos, a nossa aparência, mas além do que nós vemos, existe ainda o que as pessoas veem. E hoje eu me peguei pensando: o que as pessoas andam vendo em mim? E ao cogitar isso não estou me referindo a roupas, cabelos, se sou "boa" ou essas outras bugigangas que as pessoas procuram em nós, mas sim quais atitudes as pessoas tem visto em mim, o que elas veem em meus olhos, o que elas escutam dos meus lábios, quem realmente tenho sido...
 A Bíblia diz que nós somos Luz e que essa luz não pode ser escondida, "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16) Brilhar não é igual aos filmes americanos onde vemos as garotas populares da escola caminharem pelo corredor e todo a "escória" ficar babando enquanto elas desfilam, porém é deixar que a luz do Senhor seja vista em nós, através de ações, de palavras, dos nossos olhos, é Jesus estar no centro do que somos. 
Infelizmente, muitas pessoas não estão deixando a luz brilhar, muitas garotas são conhecidas de uma forma na escola, de outra na rua e de uma maneira muito comportada na igreja. Às vezes criamos essas manias de termos identidades diferentes, queremos ser como o mundo e é isso que temos refletido a ele. 
Em  Romanos 8:5 vemos: "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja." O que você tem desejado? Roupas de marca, celular da moda, sapatos chiquérrimos, corpo de parar o trânsito? Seus desejos estão ligados a carne ou ao Espírito do Senhor? 
Gostar de estar bem vestida é bom, cuidar da nossa aparência é excelente, só não podemos colocar esse desejo em primeiro lugar, não podemos deixar que se torne obsessão, porque antes do que somos exteriormente deve aparecer a essência de Deus que habita em nós.  
Em Romanos 12: 1: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." Nosso corpo é um santuário do Senhor, Ele vive em nós e portanto devemos ter reverência em tudo que fazemos e em todas as maneiras que nos comportamos.
As pessoas estão acostumadas a refletir ódio, amor falso, beleza ôca, ambição cada dia maior, mas nós filhas do Senhor precisamos refletir o verdadeiro amor, a alegria de estar na presença do Rei, as ações de Jesus...
Devemos desejar que as pessoas nos olhem porque viram algo diferente em nós, se perguntando: "O que essa garota tem que faz seus olhos brilharem?" e não porque a sua saia está mostrando tudo. A presença de Deus que deve refletir em nós não é para o nosso crescimento, mas para a honra e glória do nome Dele.
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Como não se moldar de acordo com o mundo se o seu referencial tem sido o mundo e as futilidades dele? O nosso referencial, o nosso exemplo deve ser Deus, a jornada de Cristo, as atitudes de Ester, Rute, Ana, Maria e não os olhos cegos pelo "diferente", por aquilo que pertence ao diabo como Eva teve ao ver o fruto da árvore proibida.   
Disse o pastor Junior Meireles: " Meninas cheias do Espírito Santo não precisam andar de roupas curtas pra chamar atenção, elas possuem um brilho Diferente!" Princesa, o brilho que você possui é Jesus, deixe Ele brilhar em você!
No Dica de Princesa de hoje, eu te convido a estar diante de um espelho, não para avaliar sua aparência, mas para por em dia suas atitudes, para analisar quem você tem decidido ser. Se a avaliação correr bem, ótimo, continue seguindo em frente e buscando a melhorar cada dia, se o resultado não for tão bom, não fique triste, porque Deus pode te ajudar a melhorar, pode te transformar na menina dos olhos Dele.

Fiquem na Santa Paz do Senhor.
Milhões de beijinhos.  

You Might Also Like

2 Comments

  1. Adorei flor'
    - Parabéns pelo blog.
    Já estou participando do seu blog
    Cheirinho :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-*
      Fico feliz de verdade por ter gostado, Princesa ♥
      Seja muito bem-vinda aqui!
      Deus te abençoe.

      Amei o Cheirinho rsrs ;**

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!