Não morda a maça, Princesa!

quinta-feira, setembro 05, 2013



Suas escolhas nem sempre irão agradar a todos e nós aprendemos isso desde a primeira vez que escolhemos um vestido sozinhas na infância ou quando abrimos mão de ir a uma festa da turma da escola, porque não nos sentimos bem lá. A verdade é que pouquíssimos vão entender você e um número menor ainda irá tentar.
Quando se é uma adolescente cristã vivendo em santidade, muitos dos seus colegas ou amigos não compreenderão suas escolhas e atitudes, não entenderá quem você é e porque é assim. Infelizmente, a primeira reação deles não será querer conhecer o que te faz diferente, mas julgar o que você tem sido.
É como a cestinha de maças da Rainha Má, há muitas maças boas ali, porém elas se tornam simples e nada chamativas próximas a maçã envenenada. Os nossos olhos se voltarão exatamente ao fruto proibido e pela beleza e importância no cesto, ela será a nossa escolha. Da mesma forma acontece no nosso dia a dia, nós queremos fazer a diferença mas ficamos presas aquilo que as pessoas tem falado, nós escolhemos ouvir o mal.
Assim como Branca de Neve deu atenção a velhinha à sua porta, nós damos atenção aos nossos "amigos" que só sabem nos criticar e tem "ótimos" conselhos a nos dar, e a que caminho iremos chegar? Branca chegou a morte, será que é para lá que queremos prosseguir?
Ninguém gosta de ser criticado, nem ver a desconfiança que as pessoas tem sobre a nossa capacidade, sobre o que somos... Nós não gostamos de ver os nossos sonhos e propósitos se tornarem chacota, mas o que precisamos entender é que não podemos dar ouvido a essas vozes, para que elas não nos afastem do Senhor e dos planos que Ele tem para nós.
Infelizmente, as pessoas estão morrendo a cada dia, morrendo por dentro, matando seus sonhos, massacrando suas identidades e transformando o mundo a sua volta em uma tela em preto e branco. E além disso tudo é que essas pessoas não se contentam em morrer sozinhas, elas querem manchar as telas que ainda são coloridas, aniquilar sonhos e roubar alegrias.
O mundo é difícil e continuar nele de pé é complicado, nós só mantemos a fé na vida, a alegria e os sonhos porque somos feitas de amor vindo do nosso Pai. Sonhar é uma capacidade da fé, é um fruto dela, por isso não deixe que maças envenenadas levem sua fé, não deixe que toquem no que Deus tem preparado para você!
Uma palavra pode doer, mas a certeza que Deus está com você pode curar qualquer dor vinda com elas.
"Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a rocha eterna." (Isaías 26:3-4)
Não se preocupe, moça, pois os sonhos que nascem em seu coração são resultados do amor de Deus por você, nem todos sonhos ganharão vida, mas saiba que se você permitir Deus fará os melhores ganharem vida e surpreenderem você.
Deus nos guarda e nos mantem, traz paz para aqueles que permanecem firmes com Ele, não se preocupe, ao ignorar a maça você não estará perdendo nada, mas ganhando mais um passo com o Senhor.  
Saiba peneirar o que anda ouvindo, será mesmo que vale a pena se inclinar para ouvir fulano? E ciclano? A verdade é que o primeiro que devemos ouvir e a quem realmente pode opinar sobre nós é o Senhor, Ele sim conhece nossos corações, nossas ações e pensamentos.
Não morda a moça, não peque por conta do que as pessoas andam dizendo que é bom. Confie no Senhor de todo o seu coração, aja de acordo com a vontade Dele, se comporte como uma Princesa e você não se arrependerá do que Deus fará em sua vida!

You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!