Quem Eu Sou?

quinta-feira, setembro 19, 2013



Questionar quem somos tem sido comum entre os jovens, buscar esse conhecimento uma loucura e manter-se sendo o que é uma verdadeira guerra. Por vezes encontrei pessoas afirmando que sabiam exatamente quem eu era e querendo me mostrar que eu mesma não me conhecia, enquanto para outras tinha que ficar provando quem eu era, quais eram minhas capacidades, e uma infinidade de coisinhas que irritam muito a gente com o passar do tempo. Ninguém gosta de ficar provando nada pra ninguém, nenhum ser humano quer ficar sem testado para descobrir quem ele é.
Porém as pessoas adoram pressionar esses testes e para você ter uma ideia até Jesus passou por um deles...
Leia Mateus 26: 57-68
Em Mateus 26 a partir do versículo 57, Jesus é preso e levado até o sumo sacerdote Caifás, a uma casa onde estão reunidos mestres da lei e líderes religiosos. Todos estavam lá para julgar Jesus, para encontrar um falso testemunho que acabasse com o Filho de Deus, mas como era de se imaginar nada foi encontrado, após uma cansativa busca.
Até que duas pessoas se colocaram de pé e declararam: "Este homem disse: 'Sou capaz de destruir o santuário de Deus e reconstruí-lo em três dias' ". (61) Então o sumo sacerdote se levantou, e conjecturando, imagino que estava a todos sorrisos, pensando que finalmente havia encontrado alguém corajoso capaz de ajudá-lo a destruir Jesus. E assim como acontece conosco Jesus recebeu uma proposta, que qualquer um de nós teria aceitado, "Você não vai responder à acusação que estes lhe fazem?" (62), mas Jesus com todo seu amor e paciência permaneceu ali sentado. Será que você ficaria sentada? Será que ao ouvir uma mentira a respeito da sua vida, você é capaz de ignorá-la e seguir adiante?
Indo mais além, o sumo sacerdote disse o seguinte: "Exijo que você jure pelo Deus vivo: se você é o Cristo, o Filho de Deus, diga-nos." (63) Mas Jesus não precisava provar nada a ninguém, Ele não precisava dizer: "Eu Sou Filho de Deus", porque em seu coração Ele tinha a plena certeza disso, afinal, todos os dias Ele sentia o Seu Pai, Deus estava presente em tudo o que Ele era e é.
Jesus abriu seus lábios, não para brigar, não para humilhar, apenas para dizer a verdade, de maneira bem sábia: "Tu mesmo o disseste" respondeu Jesus. "Mas eu digo a todos vós: Chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu." (64)
Naquele momento, o sumo sacerdote tomou a resposta de Jesus como uma afronta, como uma blasfêmia e condenou o Filho de Deus. Pessoas cuspiram em Sua face, lhe deram murros, tapas e zombaram de Suas profecias, naquele dia Jesus foi humilhado de uma maneira que você e eu jamais fomos, porque tudo o que já sofremos nessa vida não equivale, não se compara aos desafios que Jesus enfrentou.
E pensando desta forma, quantas vezes nós já cogitamos desistir? Quantas vezes vimos pessoas ao nosso redor zombar das nossas escolhas, dos nossos sonhos, do que somos e pensamos em chutar o balde, desistir de tudo? Jesus não desistiu, mesmo tantos pisando Nele, humilhando, criticando, Ele foi forte por nós, por filhos que não mereciam o Seu sacrifício.
O que as pessoas pensam sobre você, o que elas inventam a seu respeito não importa, mesmo que doa em ver a maldade nas atitudes delas, entenda que Deus está de olho em você, que Ele conhece o seu coração e Ele será o nosso advogado.      
"O Senhor recompensa a justiça e a fidelidade de cada um. Ele te entregou nas minhas mãos hoje, mas eu não levantaria a mão contra o ungido do Senhor."
I Samuel 26:23.
Não será um homem que julgará sua causa, não será qualquer um que definirá quem você é, o Autor da sua história é Deus e se você viver de acordo com a vontade Dele, serás como à menina dos olhos do Criador e com o tempo as pessoas verão isso. E já é por ver Deus em sua vida, que elas tanto te criticam. As pessoas eram capazes de ver que Jesus é Filho de Deus, mas mesmo assim elas O criticaram, não porque um filho do Senhor nasceu para sofrer, mas porque Ele é luz, é sal, e como tal causa diferença na escuridão. 
É difícil não ser compreendida, é complicado não ser reconhecida e sofrer com as chacotas, mas Jesus nos deixou uma promessa, no mesmo dia que Ele foi julgado por nada fazer, Ele disse que haverá um dia que Ele estará sentado ao lado direito do Todo Poderoso e para aqueles que O escolherem e forem fiéis haverá um lugar preparadinho para recebê-lo. 
Jesus tem visto sua luta, Princesa, Ele reconhece a guerra que você tem enfrentado para buscar quem você é, para deixar que Ele seja em você, e não penses que é em vão ou que estás sozinha, pois Ele caminha juntinho de ti. E as pessoas que hoje te zombam, que hoje aniquilam quem você é verão o que Deus fará em sua vida! 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!