À Menina dos olhos de Deus

sábado, outubro 19, 2013


Hoje a Princesas Adoradoras faz 1 ano e 6 meses, para honra e glória do nosso Deus, que tem feito grandes obras em minha vida e na vida de muitas princesas que tem nos acompanhado. A ideia de criar uma página e depois um blog vieram do nada, eu não compreendi o por quê, não imaginava que pudesse dar certo ou se quer se eu poderia fazer isso, mas algo em meu coração disse: "Faça, Thaís!" E está feito. Há 1 ano e 6 meses eu não poderia imaginar a benção que essa página é e os grandes passos que tenho dado com o Senhor. Hoje, primeiramente, quero agradecer a Ele por essa oportunidade incrível, que me fez crescer e ser melhor, que me fez enxergá-lo como um Pai, e a vocês por estarem conosco todo esse tempo. Muito, muito obrigada! ♥

Enquanto a página ganhava vida minha visão do mundo e minha fé cresceram muito e eu pude compreender muitas coisas que acontecem com as garotas hoje, sejam elas cristãs ou não, para esse apoio, para compartilhar e ajudar, é que a page e o blog estão erguidos. Sejam sempre bem-vindas para mandar sugestões, para comentar, para participar, para sermos uma família. Como dizia muito no início somos irmãs em Cristo e estamos aqui sempre!  *-*

Para comemorar essa data, muito importante >.<, começaremos hoje uma série de posts que durarão até sábado que vem, com temas relacionados ao que é ser uma princesa, como se comportar, as escolhas que precisam ser feitas... Um estudo para fazermos juntas. Se você tiver alguma sugestão de tema fique à vontade para compartilhar nos comentários.

A frase "Eu sou uma Princesa porque sou filha do Rei" tem rodado muito por aí, em páginas evangélicas, em caderninhos, diários, vídeos, e é uma verdade, nós somos Princesas porque Deus é nosso Pai, porque Ele nos chamou de filhas. A Bíblia diz em João 1:12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.” Muito mais do que uma frase, muito mais do páginas, fotos e textos compartilhados, precisamos realmente entender que Deus é nosso Pai, que Ele é Rei e que deseja que sejamos Princesas.

Um dos versículos de base da nossa página é Salmos 17:8: “Guarda-me como à menina do olho, esconde-me à sombra das tuas asas.” Nós lemos esse versículo desde pequenininhas, pelo menos foi isso que aconteceu comigo, e eu sempre me imaginei preciosa para Deus através dele, para mim era incrível Alguém Tão Grande enxergar uma menina pequenina como eu e me dar uma importância tão grande. Através desse versículo eu me imaginava frente à frente com o Senhor e o meu reflexo em Seus olhos e toda vez que fazia isso me sentia importante, amada e querida...

E é assim que Deus quer que sentimos, Ele quer que nós estejamos em Sua frente, que tenhamos intimidade com Ele e possamos sentir o Seu amor por nós. Deus nos faz importante, porque Ele acredita em nós, acredita na história que tem para nós.  

Charles Spurgeon fez o seguinte comentário sobre a expressão “ meninas dos olhos":  “Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos; e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a central, a pupila, ou a menina dos olhos. O sábio Criador colocou os olhos num lugar bem protegido; estão cercados por ossos que se projetam como os montes ao redor de Jerusalém. Além disso, seu grande Autor os circundou com muitas túnicas interiores, além do cercado que são as sobrancelhas, a cortina que são as pestanas e a cerca que são as pálpebras; além disso tudo, ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte
alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão.

Deus nos colocou em lugar protegido, Ele guarda Suas filhas, Ele as quer bem. 

Não seja uma princesa apenas por uma frase que você leu, seja uma Princesa porque Deus escolheu você para ser, reconheça que você é filha do Rei, afinal há tempos Ele reconheceu sua paternidade. 

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.” (1 João 3:1)

Da próxima vez que te perguntarem por que você é uma princesa, não use apenas aquela frase, lembre-se que Deus te escolheu muito antes de você nascer, que antes dos seus pais escolherem um nome, Ele já sabia, sua história foi projetada por Ele. 

Quando seu mundo parecer desabar recorde-se da posição que você deve estar, de joelhos na presença do Rei, assim você alcançará ficar de frente com Ele e ao vê-lo verá o seu reflexo nos olhos de um orgulho e Glorioso Pai! 

Permaneçam abraçadas com o Pai *-*
Continuem conosco.
Cheirinho ;* 

You Might Also Like

7 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!