Cantinho da Verdade: Princesa que fez a diferença!

terça-feira, outubro 22, 2013





Se você pesquisar por aí dicas para ser uma princesa encontrará temas voltados para etiqueta, beleza, bom comportamento, bom gosto, bos as escolhas, sacrifícios, confiança... Mas e para ser uma princesa filha do Rei, do que é preciso? Eu já aceitei a Cristo como meu Salvador, vivo por e para Ele, fui denominada Princesa, mas e agora?

Você se lembra da rainha Ester? Ester era órfã, perdeu os pais muito cedo e foi criada pelo seu primo Mardoqueu, sendo uma judia em meio a um povo que detestava judeus. Quando o rei Xerxes anunciou que precisava de uma Rainha par substituir Vasti, garotas foram enviadas para seu harém e Ester estava entre elas.

O que quero destacar hoje é o comportamento de Ester e suas escolhas para se tornar uma rainha. Ester era linda, a bíblia mesmo destaca em Ester 2:7 sobre sua beleza, dizendo que era uma moça atraente e logo mais abaixo no versículo 9 é dito que ela logo agradou Hegai, responsável pelo harém, através de sua atitude, de seu comportamento, sendo assim levada para um lugar melhor no harém e recebendo um tratamento especial.

Nós sabemos que hoje em dia não há tantos tratamentos especiais mundo à fora, se uma princesa quer permanecer princesa ela precisa lutar, enfrentar guerras espirituais, vencer as más conversações e negar o mundo todos os dias. O nosso comportamento, nossas boas escolhas não são vistas em um mundo que preza embalagem, etiquetas, mal gosto e cada dia mais mentira... Mas é alguém que nos coloca no melhor lugar, há alguém que nos olha e enxerga quem realmente somos, nossas lutas e dores, e nosso coraçãozinho de Princesa. Assim como Deus preparou um lugar especial para Ester, haverá um Hegai usado por Deus para te levar ao melhor também Princesa.

Ester continuou sendo quem era, participou de tratamentos de beleza, esteve em um lugar melhor, com pessoas que cuidavam dela, mas jamais deixou de pensar em seu primo, em seu povo que tanto amava. E foi permanecendo quem era que Ester conseguiu alcançar os planos de Deus para sua vida.

Um dos nossos grandes problemas é ficarmos encantadas demais com o que Deus faz, encantada ao ponto de tirarmos a glória Dele e do que Ele faz, e acharmos que nós fomos especiais demais ou boas demais para receber algo. Ester nos ensina a permanecermos humildes quando Deus nos exalta!

Após um ano de tratamento de beleza, 6 meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos é chegada a hora de Ester se apresentar diante do Rei, toda moça tinha o direito de levar consigo tudo que quisesse do harém para o palácio, assim ela utilizaria os meus que queria para conquistar o rei. Diferente de todas elas Ester não escolheu levar nada, ela juntou coragem, e imagino que muita, afinal se colocar diante de um rei, concorrendo com tantas garotas bonitas e ambiciosas deveria ser difícil demais. As únicas coisas que Ester levou foram sugeridas por Hegai e que imagino deveriam combinar com ela.

Mas não foram as coisas que fizeram o rei se agradar de Ester, foi sua coragem, boa impressão, beleza e atitude que fizeram com que Xerxes olhasse diferente para ela.

O versículo 15 diz: "Ester causava boa impressão a todos os que a viam." e isso me leva a fazer a seguinte pergunta para mim, será que eu tenho causado boa impressão? Será que Deus tem se agradado da minha vida, das minhas escolhas?

O segredo de Ester para você e para mim é o seguinte: ser corajosa para fazer a diferença, independente do lugar que você esteja!

Seja mais do que uma roupa nova, seja humilde, seja mais do que um sorriso, seja amável, seja mais do que beleza, seja como à menina dos olhos de Deus! Tenhamos coragem para nos aproximar diante de reis, governantes, políticos, pessoas do nosso dia-a-dia e que elas não vejam apenas mais uma pessoa, mas enxerguem um brilho em nossos olhos, enxerguem a luz de Cristo que há em nós.

Uma Princesa, filha do Rei, faz a diferença, busca agradar o Rei antes de qualquer outra pessoa!


Fiquem na Paz, Princesas ;**
Continuem acompanhando nossa
semana especial ;)
Cheirinho! 

You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!