Com a cabeça nas nuvens

sexta-feira, outubro 25, 2013


A Paz, Moças! *-* 
Fiquem com o Dica de Princesa desta sexta...

"Essa menina está com a cabeça nas nuvens!" Essa é uma expressão comum, pelo menos aqui na minha cidade, para as meninas que vivem sonhando com garotos e contos de fada, mas rodando em meus pensamentos percebi que muita gente pensa ou diz essa expressão quando escuta os princípios de uma Princesa do Senhor. Muitas pessoas não compreendem o nosso jeitinho diferente, nossas escolhas, o desejo de esperar no Senhor, de se guardar... E como não conhecem a verdade ou conhecem e fogem dela, sobra para nós sermos comparadas ao perdidas nas nuvens. 

A sociedade mudou muito e os valores das coisas e pessoas foram se perdendo com o tempo, mas nós devemos nos lembrar que o valor da palavra de Deus jamais mudou, ela é TUDO e nós precisamos segui-la. Em um mundo de tantas diferenças, ser uma garota cristã é difícil, é uma jornada por uma escada bem íngreme, mas não é impossível porque Deus sempre nos fortalece. ( Filipenses 4:13) 

Enquanto o mundo se apegou em embalagens, libertinagens e mentiras, nós devemos focar nossos olhos em Cristo e seguir o Seu exemplo. Em Romanos 12:2 a bíblia diz: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." A partir do momento que aceitamos a Cristo como nosso Salvador somos transformadas e o mundo não deve ser mais atraente aos nossos olhos.

Quer uma atitude de Princesa? "Viva com a cabeça nas nuvens", longe dos desejos da carne, distante dos prazeres momentâneos, das mentiras, escolha esperar e viver a vontade de Deus. 

Muita gente tem sonhado em viver uma grande história de amor, tem acreditado que viverá a perfeita vontade de Deus, mas tem se esquecido que para vivê-la deve se plantar uma boa vontade, é preciso distanciar-se do mundo e de tudo o que nos corrói.  É preciso agradar a Deus!

Lembra como Ester agradou ao rei Xerxes? Sendo ela mesma. Deus fez nascer em nós uma menina que agrada a Ele, uma garota digna de ser comparada com a menina dos Seus olhos. E que garota é essa? É a moça que escolhe morrer todos os dias para nascer em Cristo, escolhe viver em santidade, abre mão dos Seus sonhos para viver os Dele. Você é essa garota, busque-a constantemente, para que ela cresça *-* 

Segundo os dicionários estar com a cabeça nas nuvens significa: "estar fora da realidade; longe dos fatos reais; pessoa sonhadora." (Fonte) e a Bíblia diz que: "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." ( I Coríntios 1:27) A escolha de fazer a diferença, de viver como uma moça à moda antiga, que preza bons costumes e vive de acordo com a vontade do Rei, confunde os princípios do mundo, confunde a sabedoria daqueles que não conhecem a fé.

Se viver de acordo com a vontade do meu Pai é estar com a cabeça nas nuvens, então eu busco estar lá todos os dias. Não sou daqui, minhas raízes são celestiais, fui tirada do pó pelo meu Salvador, estar nas nuvens é o lugar mais próximo de Deus que posso encontrar enquanto viver nesta terra.


Cheirinho ;**









You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!