Dica de Princesa Especial EEE: Desgruda do relógio, moça...

sexta-feira, outubro 11, 2013




Olá, meninas *-*
A tão sonhada sexta chegou, com um final de semana com feriado e ainda com o Dica de Princesa Especial EEE >.< Eu tentei pensar em um assunto diferente para falar com vocês, e revivi tudo que já havia falado, e uma palavra não conseguiu sair do meu coração, a Pressa.

Nós vivemos em um mundo tão rápido, nossa geração é marcada pelo desejo de querer tudo na hora, somos ligados na tomada, não paramos nunca e para onde vai toda essa energia quando escolhemos esperar em Deus? Será que você já pensou em desistir dessa escolha? Ou achou que ela não valia a pena e queria mesmo era curtir a vida?


Você não precisa ir muito longe para ver a vida das pessoas andando, são casais passando de mãos dadas pela rua, são amigas trocando sms com os namorados na escola, é a vizinha com namorado novo, parece que todo mundo namora menos você e neste momento você olha para os céus e pergunta: vou esperar até quando Senhor?


Esperar não é fácil, ninguém disse que seria, na verdade, a vida toda não é moleza. Porém, a questão está no que você vai se apegar durante a espera...


Durante essa semana nós falamos um pouquinho sobre Isaque e sua busca por Rebeca, mas vocês lembram dos pais de Isaque, Abraão e Sara? Os dois já estavam em idade bem avançada quando receberam a promessa de que conceberiam um filho, mas ao imaginar que sua promessa nunca chegaria Sara entrega sua serva Hagar para ter um filho com Abraão. Achando que estava dando uma "mãozinha" para Deus, Sara fez uma escolha que originou consequências nada agradáveis para ela. (Gênesis 16)


Quando Hagar engravidou, começou a se ver de forma superior e esse sentimento chegou a Sara, imagino que a machucando de uma forma muito grande, pois ela foi capaz de atormentar Hagar até que esta fugisse.

Se Sara tivesse sido paciente ela não precisaria sofrer tanto, porém isso vive acontecendo conosco, nós olhamos para o tempo e depois encaramos a promessa, começamos a achar que está demorando demais e vamos dar um jeitinho para nos satisfazer, o resultado é dor desnecessária.

Quantas pessoas começaram a se focar no tempo e se esqueceram do real motivo de esperar =/ , abandonaram o sonho que Deus tem para a vida delas e adentraram o mundo onde seriam autores de suas próprias histórias e escreveriam de forma tortuosa e dolorosa.


Assim como você não precisa andar muito para encontrar novos casais, é fácil encontrar moças e rapazes com o coração partido por terem ido escrever sua própria história. Assim como Sara, foram correndo dar uma mãozinha para Deus quando a carência, a pressa e o desespero bateram no coração.    


Saber ouvir a voz de Deus, esperar com o coração e enfrentar todas as tentações que vierem é fundamental para alcançarmos nossas promessas e evitarmos sofrimento.


Depois de seu erro Sara aprendeu a acalmar seu coração, e você sabe o que Deus fez por ela? Sara e Abraão tiveram Isaque, e olha a declaração que ela fez: "E Sara disse: deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo!" (Gênesis 20:5)


Às vezes nós pensamos que vai ser simples, né, apenas um relacionamento, nada de mais, mas nós não temos noção do que Deus tem preparado para nós. O mundo está tão escasso de amor, que é difícil encontrá-lo em sua fórmula pura por aí, mas Deus quer que nós Princesas e Príncipes Dele vivamos o amor que Ele preparou para seus filhos. O amor de I Coríntios 13 vale a pena esperar por ele, você não acha?


Quer uma dica para mandar essa pressa embora? Pare de olhar para o tempo, para de se focar na palavra espera, o seu tempo de solteira não é para ficar solitária se arrependendo desse tempo que você acha estar perdendo, seu foco precisa ser seu relacionamento com Jesus. Entre no centro da vontade Dele, se torne uma louca por Jesus, vá trilhar a história linda que Ele tem escrito para você!


Desgruda do relógio e cola em Cristo *-*




A espera só parece longa quando não sabemos o valor daquilo pelo qual perseveramos.  



"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança."
Jeremias 29:11


Princesa, foque em Jesus ;]
Fique na paz!
Cheirinho ;**

You Might Also Like

6 Comments

  1. Não é fácil esperar!
    Mas essa foi a minha escolha, por mais difícil que seja, ainda mais quando aparece aquele rapaz que é tudo aquilo que você quer, mas não é o que Deus tem pra vc, mas eu sei que VAI VALER A PENA esperar no Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Princesa, a caminhada não é fácil e sempre virão momentos para nos fazer desistir, mas nós sabemos o quanto Deus é fiel, foi fiel com Isaque e Rebeca, foi fiel com Rute e Boaz, por que não seria conosco? *-*
      Sim, vale a pena esperar!

      Excluir
    2. Eu tenho minha vida como exemplo....eu não quis esperar, e comecei a namorar um garoto errado. Então ele forçou para tirar minha virgindade e acabei sedendo ele. Então fiquei namorando 3 anos com ele, e Deus sempre me mandou terminar com ele. Até que um dia eu terminei mas foi muito ruim, e triste...fiquei com depressão e tudo. Enfim, Deus botou no meu caminho um servo dele para namorar comigo, e nos ja estamos fazendo 5 meses. O mal bota coisas na nossa frente, mas não vale a pena poque Deus tem muito melhor para nos dar!

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!