E agora? Será que meu namoro agrada a Deus?

quinta-feira, outubro 10, 2013


Olá, Meninas *-*, tudo bem? Ontem nós tivemos uma pausa da nosso Semana Eu Escolhi Esperar, para termos a dica de moda da My, que por sua vez foi linda e charmosa, quem ainda não viu e deseja dar uma olhadinha, está aqui. Hoje nós trataremos de um assunto muito importante, foi o último tema do seminário que participei e com certeza é a dúvida de muita gente por aí: "Meu namoro está agradando a Deus?"

EEE em Cachoeiro de Itapemirim - 05/10/2013
Em teoria todas nós compreendemos o desenrolar de um namoro cristão, mas quando muitas pessoas começam a namorar simplesmente se esquecem ou acabam se perdendo e fugindo da vontade do Senhor. Infelizmente, ao fugir da vontade de Deus estamos abrindo mão das bençãos que Ele traz para o nosso relacionamento.

Enfim, como eu posso saber que meu relacionamento não está no centro da vontade do Rei? Hoje eu vou passar para vocês algumas características de um relacionamento desalinhado, estudo feito pelo movimento EEE. 

Características de um Relacionamento Desalinhado 

  1. Propósito errado.
  2. Antes da pessoa certa, vem o propósito certo.
  3. Propósitos diferentes.
  4. Imoralidade Sexual.
  5. Arde em ciúmes (Possessividade).
  6. É imaturo.
  7. Marcado por conflitos e brigas.
  8. Quebra de comunhão.
  9. Não tem a benção dos pais.
Muitas pessoas iniciam um namoro achando que conhecem a pessoa que vão chamar de sua, que seus sonhos são parecidos e que tudo correrá bem, acreditando que felizes para sempre não existem, mas entrando em uma fria maior ainda. As características citadas acima podem aniquilar o amor e a saúde de qualquer pessoa.

Pense comigo, você uma garota sonhadora, que desde menininha sonhou com sua profissão, com viagens, com um guarda-roupa imenso, ser dona do seu nariz e conquistar todos aqueles sonhos que ficam guardadinhos em nosso coração, se apaixonar por um cara que não quer nada com nada, que se quer terminou o ensino médio e está longe da faculdade? O que pode se originar disso tudo? São propósitos divergentes, caminhos distintos e uma hora vocês acabarão se chocando. 

Além dos propósitos de vida diferentes, há os propósitos dentro do próprio relacionamento que podem caminhar bem distantes, você provavelmente sonha em casar, ter filhos, uma família segundo a vontade do Senhor e ele, talvez queira apenas um namoro sem compromisso, sem sequer pensar no futuro... Caminhos diferentes trazem dor, propósitos distintos trarão problemas e complicações. 

Ciúmes e imaturidade são constantes nos relacionamentos de hoje, infelizmente. Estamos cansadas de ver noticiários recheados de romances que tiveram finais trágicos. Princesa, não procure uma dor desnecessária dessa, quando Deus quer dar o melhor para você.

Imoralidade sexual, assunto um tanto quanto clichê, todas nós sabemos que Deus pede que nos guardemos, que nos mantenhamos puras e virgens, mas muitas pessoas estão abrindo mão desse pedido. Se você é uma dessas pessoas, não se entristeça, nunca é tarde para recomeçar, Deus aceita seu pedido de perdão e amará ver você buscar pureza até o dia do seu casamento.

Tem muita gente acreditando que estar puro é apenas não fazer o ato sexual, mas a masturbação, pornografia, os pensamentos indevidos, todos eles nos levam a pecar. Cuidado, pequena! Não fuja da vontade de Deus, não se suje, o que Deus tem para nós virá de forma linda e na hora certinha. 

Ainda não falei da quebra de comunhão, vocês sabem o que esse termo quer dizer? Sabe quando duas pessoas se apaixonam e começam a viver em um mundinho só deles? Esquecem família, amigos, igreja, escola, faculdade, e principalmente, o Senhor. O namoro não foi feito para nos isolar do mundo, precisamos ter convivência, okay?

E nada mais é natural hoje em dia do que relacionamentos se iniciarem escondidos e os pais serem os últimos a saberem e de uma maneira bem trágica, essa realidade para muitos pode não parecer problema nenhum, mas Deus não se agrada disso e se Ele é mesmo o seu Rei, seu Paizinho está na hora de vigiar isso.

Princesa, se você e seu namorado se encontram em algum destes itens está na hora de reavaliar o relacionamento, por mais difícil que possa ser pensar em dizer um 'não' e realmente dizê-lo, é válido lembrar que o Deus tem para a sua vida é muito melhor que isso. Deus não quer te ver arder de ciúmes nem presa a um relacionamento violento. 

O amor foi criado para arrancar sorrisos e não lágrimas, não pense que se está ruim agora irá melhorar um dia, relacionamentos ruins só tendem a piorar. Se puder abrir mão agora, abra. 

Um relacionamento saudável possui três princípios básicos: O Tempo Certo, A Pessoa Certa & a Forma Certa, estando agarradinhos a esses três grandes detalhes, vocês viverão um amor para a vida inteira. Porque Deus preparou o amor para ser benção, "Quem encontra uma esposa (marido) encontra algo excelente; recebeu uma benção do Senhor." (Provérbios 18:22) O amor surgir para ser benção, para nos fazer crescer e não acrescentar dor. "A benção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma." (Provérbios 10:22)

Você quer viver um amor para vida inteira? Quer sonhar os sonhos que Deus tem preparado para a sua vida? Então, abrir mão é necessário, deixar que Deus seja seu melhor amigo, confidente e conselheiro fundamental!

Lembra do segredo de Isaque? Estar no lugar certo. no centro da vontade de Deus! Lá não tem erro *-*


Não vou dizer que é fácil e que nunca deu vontade de desistir, mas vale muito mais a pena continuar.
- Eu Escolhi Esperar.


Não desistam, minhas lindas. Papai tem o melhor
 para aqueles que esperam Nele!
Não deixem de comentar, sinto saudades 
de vocês aqui =/
Fiquem na Paz!
Cheirinho =*


You Might Also Like

11 Comments

  1. Respostas
    1. Nós escolhemos esperar *-*
      Porque esta é a vontade de Deus ♥

      Excluir
  2. Eu escolhi esperar um pra pra vida toda *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu ja casei, mas foi Deus quem escolheu o meu esposo. Na epoca eu nao era evangelica e ele ja era crente, foi atraves dele que conheci a Cristo. Hoje vivemos felizes , eu, meu marido e Jesus. Eu e minha casa servimos ao Senhor. E toda minha familia tambem se converteram, meus pais e minha irma e meu irmao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Princesa! *-*
      Deus continue abençoando vocês. E a escolha que você fez, abraçar Jesus, sem dúvida, é a melhor que podemos fazer ♥

      Excluir
    2. Aleluia! Meu namoro é de Deus sim!

      Excluir
  4. Lindooo, ameei tudo isso bom conselho para as meninas q tem um relacionamento assim

    ResponderExcluir
  5. Muito importante esses conselhos

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!