Um Amor pra Vida Inteira - Eu Escolhi Esperar

domingo, outubro 06, 2013






Ontem participei de um seminário do movimento Eu Escolhi Esperar, que aconteceu aqui na minha cidade, um encontro maravilhoso e edificante. Aprendi tanta coisa legal que não posso deixar de compartilhar com vocês, portanto essa semana o nosso blog (que esteve parado nesses últimos dias, sorry =/) estará voltado para a escolha que muitos jovens cristãos tem feito. E aí, você escolheu esperar? E sabe o que é esperar?

Esperar é uma jornada com Deus, uma aliança onde gravamos que o Senhor será o autor da nossa história de amor. É uma decisão para viver o amor que tudo espera, tudo suporta, tudo crê, tudo sofre. Uma escolha para fazer a vontade de Deus se mantendo pura e buscando a cada dia mais santidade.

Em I Tessalonicenses 4:3-5 é dito: "A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus." Meninas, nós não nascemos para ser parque de diversão, seu corpo não é a Disney, onde todo mundo passeia e se diverte, pelo contrário, Deus criou você para viver um amor para a vida inteira. Buscar santidade e pureza é escolher esperar o tempo de Deus e o melhor Dele.

O pastor Nelson Junior, um dos coordenadores do EEE, disse uma grande verdade: "O coração diz o que é melhor para você agora, Deus diz o que vai ser melhor para você o resto da vida." Deus não quer que você tenha um amor de uma noite só, e nem que viva um relacionamento que será baseado em dores e desacordos, o que Deus faz é perfeito, o que Ele prepara para a sua vida será para a vida inteira e se ambos permanecerem Nele será abençoado.

Quando você assume um compromisso grandioso de esperar no Senhor, você deve saber que não será uma jornada fácil, todas as nossas escolhas são presenteadas com consequências, sejam elas boas ou ruins. Escolher se manter pura e em busca da santificação será correr na contra mão do mundo, muitos irão rir de você, irão discordar da sua escolha, zombar, não entender... Mas se não vale a pena esperar por aquilo que você tanto orou, não vale a pena pedir não é mesmo? As melhores coisas que acontecem na nossa vida exigem esforço.

Sabe qual foi o preço que Jacó pagou para ter a mão de sua amada Raquel? 14 anos! E não foi sentado no conforto, não foi na frente de um computador ou em uma sala com ar condicionado, mas foi trabalhando e mostrando que era bom o suficiente para recebê-la. Esperar, buscar crescer, estar pronto para receber a pessoa que Deus vem preparando para a sua vida.
  
 E aí, vale a pena esperar por um amor que será gerada no centro do querer de Deus né?
Continue ligada no nosso blog essa semana, mais posts sobre Escolher Esperar vem por aí.
Sugestões, dúvidas, opinião, deixe um comentário, sinto falta de quando vocês participavam daqui =/

Fiquem na Paz, 
Cheirinho ;*

You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!