Identidade de Princesa

domingo, outubro 20, 2013




Nós nos tornamos filhas de Deus, somos Suas princesas e Ele nos reconhece dessa forma, mas será que nós nos reconhecemos? Será que você possui sua identidade de princesa? Segundo uma Escola de Princesas de Uberlândia, saber qual é a sua verdadeira identidade reflete diretamente em sua auto-estima, em seu carácter interno além de ajudar a identificar e seguir diretamente rumo ao seu destino. Reconhecer que você é uma Princesa, filha do Rei dos Reis, te levará a viver uma vida de santidade, sendo uma garota e mais tarde uma mulher virtuosa.

Infelizmente, muitas garotas hoje não conseguem enxergar o valor que possuem, talvez através de más conversações, de brigas dentro de casa, de humilhações, muitas meninas estão perdendo seu brilho e quem elas realmente são, ouvindo pessoas que são usadas pelo inimigo para derrotarem a vida delas. O mundo cria esteriótipos, só mulheres magras que servem, só o cabelo liso que é bom... e muitas de nós caímos nessa conversa, nos esquecendo do valor que Deus nos dá.

Pense comigo, uma pessoa que inventa um produto é quem está apta para determinar seu preço, ou seja, seu valor. Foi Deus quem criou você, Ele é o seu dono, portanto, é Ele, apenas Ele que possui o direito de determinar o seu valor.

Em I Pedro 2:9 vemos: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação Santa, o povo adquirido, para que anunciem as grandezas daquele, que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..." Fomos levadas para a luz por um Pai majestoso e glorioso, que não apenas não fez filhas, mas nos deu uma razão para existir, uma identidade. O nosso sacerdócio real é sermos filhas, princesas e levarmos o amor do Senhor em diante.

Muitas garotas que não sabem o seu valor acabam tendo muitos problemas em todas as áreas de sua vida, seja na hora de fazer amizades, se tornando uma pessoa insegura, tendo dificuldades em entrar em um relacionamento amoroso e quando chegar a um casamento será insegura e não agirá de forma sábia. Uma pessoa que não consegue reconhecer o valor que tem em Deus será limitada e poderá impedir os grandes planos que Deus tem para sua vida.

Provérbios 23:7 diz: "Porque, como imagina em sua alma, assim ele é..." Quando você se olha no espelho, que garota você vê? Você é o que pensa ser, se você se valoriza, as pessoas irão te valorizar também.

A primeira coisa que precisamos entender é que nosso valor vem do Senhor, e que só podemos ser fortes e estar de pé diante de qualquer situação através Dele, do Seu Espírito que está dentro de nós.

Compreenda sua identidade, moça. Você poderia ser mais uma na multidão, poderia estar por aí colecionando histórias de dores e se tornando vazia a cada dia, mas você escolheu ouvir a voz de Deus, decidiu receber o chamado que Ele preparou para você e quando isso acontece, você não é mais qualquer uma, você é filha e possui uma identidade de Princesa.

Reconheça o valor que Deus dá a você, aprenda a se olhar como Deus te olha, como à menina dos olhos Dele, preciosa, protegida, valorosa. Não dê ouvidos aos padrões do mundo, não abra mão da sua coroa, do plano de Deus para você, o Espírito Santo está em ti para te dar força, para te fazer vencer. Tantas mulheres da Bíblia nos ensinam a ser corajosas e destemidas, assim como elas por que não podemos vencer em Cristo Jesus?

Valorosa, fique na paz!
Assuma sua identidade s2
Cheirinho. 

You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!