Menininha do Senhor

sábado, outubro 12, 2013




Dizem ser uma das melhores fazes da vida e quem pode discordar? A época em que o tempo não fazia diferença, em que só olhávamos para o relógio para ver se já estava na hora de ver aquele desenho favorito. Ainda cabíamos no colo da mamãe e éramos o xodó da vovó, a infância, a época de um mundo mágico, recheado de inocência e amor. 

Passamos a nossa infância acreditando nas coisas mais impossíveis, sonhando que podemos voar ou que de repente viraremos uma princesa, a fase em que mamãe é a Mulher Maravilha e o papai o Super Homem, e que vemos Deus como um grande Paizão. 

Mas de repente crescemos e deixamos aqueles olhos de fé e sonhos presos dentro de nós, passamos a enxergar apenas as dificuldades e as dores, queremos felicidades grandes e nos esquecemos do simples. Abrimos mãos das pessoas especiais que sempre estiveram conosco e iniciamos uma caminhada atrás de pessoas novas e radicais, queremos o novo, queremos viver... E acabamos perdendo a criança que existe dentro da gente. 

Qual adolescente ou adulta que você tem sido, Princesa? Como você tem visto a sua vida? Com olhos esperançosos, acreditando que o impossível pode se tornar real? E a inocência, ainda mora em seu coração? 

A Bíblia diz em Lucas 18:16-17: "Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele." Nós temos sido como crianças perante o Senhor? 

Nós crescemos e nos encontramos com um mundo tão veloz que só dedicamos tempo ao Senhor quando precisamos de algo, só sabemos pedir, pedir, pedir, não agradecemos mais, não olhamos para Ele como o Paizão. Jesus disse para sermos como crianças, porque elas são inocentes e elas olham para Deus com olhos de amor, pedindo sim, mas sabendo agradecer mais e entendendo que além de Rei, Deus é Pai. 

Você diz tanto que a filha do Rei, é a menina dos olhos Dele, mas será que tem mesmo sido como uma criança? É bom relembrar a infância, sonhar com as brincadeiras, com a guloseimas e a diversão, mas é  melhor do que isso é manter a criança que fomos dentro da gente, é saber sorrir, é ser feliz no simples e acreditar que Deus pode fazer o impossível. Continuar sendo uma criança é olhar para Deus como o nosso Pai, que estendo os braços e nos pega no colo.

Hoje eu quero passar o dia das crianças sabendo que essa fase da minha vida jamais fugirá das mãos de Deus, quero priorizar minha inocência e ver Deus cada vez mais como Pai. Quero ser pura e saber agradecer mais do que pedir. Quero ser como uma criança, digna de participar do Reino de Deus. 

Fiquem na Paz, Princesinhas *-*
Cheirinho ;**

You Might Also Like

4 Comments

  1. Nos encontramos tão preocupadas com as atividades do dia- a -dia que esquecemos da criança que vive dentro de nós, deixando que os problemas e as dificuldades nos impeçam de ver e acreditar que o melhor de Deus ainda está por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Princesa. Nós temos essa mania de querer crescer e ser totalmente independentes, nos esquecendo que de Deus sempre dependeremos. Deus é nosso Pai e nos quer como crianças, que O ama e tem uma imensa fé!

      Excluir
  2. Respostas
    1. owwn *--*
      Eu amo ter você aqui >.<
      Deus te abençoe ♥

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!