A Bela & a Fera

quinta-feira, novembro 07, 2013




A linda mensagem de filmes como A Bela & a Fera ou Shrek em que no amor a beleza dos parceiros não tem importância é uma utopia que nos é ensinada desde pequenininhas. Mamãe sempre disse que é muito mais importante o rapaz ser trabalhador, ser um cara de Deus, ser gente boa, do que ser rico e bonito, e essa ideologia está mesmo guardada em nossa mente, certo? Mas quando você sonha com o seu Príncipe, aposto que ele está mais para encantado do que para um cara comum... A verdade, infelizmente, é que muitas pessoas tem perdido a sua benção, o seu grande amor, pela pessoa não ser exatamente da forma que ela sonha. 

Confesso que quando eu tinha 14 anos sonhava que meu príncipe teria olhos verdes, seria alto e musculoso, quer mais comparado que um príncipe da Disney? Impossível! Mas com o tempo vamos entendendo que não é assim que a banda toca. O amor não tem nada a ver com a beleza que a pessoa traz, mas com a beleza de pessoa que ela é. 

Assim como a Bíblia nos diz: "A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:3-4) Como nós podemos cobrar beleza em alguém se nem Deus a cobra? O nosso físico não é o que nos descreve, mas o que temos por dentro sim. E quem é mesmo o autor da sua história de amor? Se sua resposta for o Papai, Ele não está preocupado com isso, Deus não irá escolher alguém para você se preocupando se o cara é alto, moreno ou branco, cabelo liso ou olhos azuis, Ele irá trazer o cara que te chamará de "minha menina", que amará você mesmo nos dias mais difíceis, que adorará te ver descabelada e primeiramente te amará em Cristo Jesus.

Sabe que tipo de beleza vale mesmo a pena ter?

A beleza verdadeira não é egocêntrica. A Bíblia diz em 1 Timóteo 2:9-10 “Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 
A beleza verdadeira encontra-se no Senhor. A Bíblia diz em Salmos 90:17 “Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus …”


Essa realidade quem tem levado muitos jovens a abrirem mão da escolha do senhor para suas vidas não é apenas uma visão minha, o pastor Nelson Junior do movimento Eu Escolhi Esperar, falou em um congresso que eu participei, que tem visto muitos jovens trocarem um sonho de Deus pela utopia de uma pessoa perfeita. 

Cuidado, Princesa, nem sempre o que desejamos acontecerá da forma exata como sonhamos. E claro, julgar uma pessoa pela sua aparência não é papel de uma Princesa.

Uma melodia linda para acompanhar o post *-* 




Fique na Paz *-*
Cumprimentos de Princesa. 


You Might Also Like

2 Comments

  1. Princesa, esse foi um otimo aprendizado. Um dia qdo eu tiver filhos lembrarei desse conselho para passar para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Minha Princesa. E é verdade, precisamos passar esse ideal para as gerações futuras *-*

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!