Menina que Sonha

sexta-feira, novembro 22, 2013



Sonhar, essa sempre foi minha palavra preferida e uma das maiores missões da minha vida, desde bem pequena me dediquei a este universo que só tem crescido dentro de mim. Ao longo dos anos, diferente de muitas pessoas que conheço, não deixei que a "habilidade sonhadora" que existia em mim fosse embora, pelo contrário, fui entendendo que é a fé que existe em mim que tanto me faz sonhar. Afinal, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos, é crer naquilo que ainda está distante dos nossos olhos. (Hebreus 11:1)

Ser uma jovem cristã sonhadora hoje é um imenso desafio, muitos não acreditarão na sua capacidade, tantos outros zombarão dos seus sonhos, e ainda outros farão de tudo para te desanimar, mas nós sabemos que confiamos em um Deus que tudo faz, que conhece o coração dos Seus filhos e os honra. E a prova da vitória está presente na história do pequeno José, você se lembra dele?

José era filho de Jacó e Raquel, aos dezessete anos pastoreava os rebanhos de seu pai, era um bom filho, a ponto de ser o preferido de Jacó. José já possuía diferenças, seus sonhos e os projetos que Deus tinha para a sua vida já eram notados por outras pessoas, e estas o olhavam com inveja. Não é novidade para nós que aqueles que escolhem caminhar com Cristo e transmitir a Sua Luz serão olhados pela maldade e ódio, talvez alguém inveje você, mas você já imaginou ser invejada por seus próprios irmãos? Ser desacreditada pela sua própria família?

Os sonhos e visões que José tinham eram grandiosos e na maioria deles o garoto estava sendo exaltado, você pode imaginar o que isso causaria nas pessoas a sua volta? Imagine o clima entre os irmãos... A inveja levou os irmãos a tomarem uma terrível decisão: vender o sonhador.

Neste momento sua história pode estar parecida com a de José, desenganada pela família ou amigos, seus sonhos tem sido ignorados, jogados ao chão, mas Princesa não desanima não nem deixe de sonhar, a Bíblia mesmo diz: "Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela obedecerá." (Lucas 17:6) O que importa não são as chances para o impossível se tornar real, mas a sua fé para acreditar que Deus pode fazer.

José passou de um escravo a governador do Egito, sonhador conquistou tudo aquilo que Deus vinha sonhando com Ele! Porque para o Nosso Deus NADA É IMPOSSÍVEL!

É através da fé que sonhos são planejados e conquistados, Deus é quem precisa ser nosso direcionador, é a Ele que precisamos ouvir. Por mais difícil que seja, por mais que o inimigo esteja atacando a sua vida não deixe de confiar no Senhor. José sofreu com rejeição e traição dos irmão, através de mentira foi transformado escravo, mas Deus jamais deixou de estar ao seu lado, e José não soltou a mão de Deus, se manteve tão agarrado ao Pai que aonde ele ia as pessoas viam a diferença.

Não seja mais uma menina na escola, na faculdade ou na rua, seja Filha do Rei, que nos seus olhos haja luz e no seu coração sonhos. Deixe sua fé flutuar por você e produzir o inimaginável!

Se hoje as condições são difíceis, se o caminho parece distante dos seus sonhos, não se desespere ou deixe de crer, o Autor da sua vida é o mesmo que guiou Abraão por terras estranhas, - e olha que Abraão nem sabia para onde estava indo, apenas cria na promessa do Seu Criador -, Deus fez uma mulher estéril e em idade avançada gerar filhos, fez uma arca continuar firme num dilúvio que destruiu a terra, fez o impossível apenas uma simples palavra durante toda a Bíblia...

Deus não deixará de fazer uma milagre por você!

Nossa dica de Princesa desta sexta é que você não deixe de Sonhar, não esqueça aquela menininha que olhava para as estrelas e criava lindas imagens para o futuro, não deixe de olhar para Deus como um Pai que deseja o melhor para Seus filhos e nem perca a esperança. Lembre-se do seu olhar de criança, daquela esperança... :)

Sonhe, Sonhe, Sonhe, Sonhe com Deus *-* 



Fiquem na Paz, minhas pequenas!
Cumprimentos Reais ♥



You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!