O Tesouro da Princesa

sábado, novembro 09, 2013




Qual o seu tesouro, Princesa? Outro dia estava vendo com a minha irmãzinha o filme da Arial, A Pequena Sereia, e um dos maiores amores da pequena princesa era sua coleção de tesouros, objetos que nós humanos usamos e que para a pequena sereia eram coisas desconhecidas, mas que representavam o sonho de um dia se aventurar pelo desconhecido. O mundo da sereia se resumia a sonhar com o dia que poderia andar, correr, passear e amar alguém, sonhos são sonhos, e quando eles existem no coração de uma garota não há como tirá-los de lá, certo?

Enquanto via o amor que a garota tinha por seu tesouro um pensamento surgiu pela minha, qual é o nosso tesouro? O tesouro de uma Princesa do Senhor? O que nós guardamos? Uma coisa pode surgir facilmente em sua cabeça, nós nos guardamos para o nosso casamento, guardamos nosso corpo das impurezas, dos pecados sexuais, esse é o nosso tesouro, mas há outro tesouro em nós que acabamos nos esquecendo e maltratando.

Lendo o livro Romance à Maneira de Deus, de Eric e Leslie Ludy, que em breve farei uma resenha, aprendi sobre um tesouro que há muito temos nos esquecido: o nosso coraçãozinho.

Logo que entramos na adolescência a visão que recebemos do mundo é que chegou a hora de começar a vida, ir para festas, fazer amigos, ser popular, namorar muuuito, e acabamos ignorando os propósitos que uma princesa do Senhor deve ter. E em meio a esse mundo novo o que mais queremos conhecer é o universo do namoro.

Leslie descreve em um capítulo do livro, sua fase namoradeira, em que havia mais que uma necessidade de amar e ser amada. Sua busca por estar com alguém era contínua e os namoros não eram mais nada do que isso: uma forma de não estar sozinha. Mesmo sem perceber ela começou a sofrer e cada fim de relacionamento, por menor que ele tivesse sido, um pedacinho do seu coração ia embora, foi então que ela percebeu que não bastava apenas guardar a sua virgindade, mas o seu coração também.

"Um dia estava lendo minha Bíblia - algo que comecei a fazer cada vez menos desde que havia começado a namorar. Um versículo de Provérbios 31 chamou minha atenção. Você conhece o capítulo que descreve a "mulher virtuosa"?

Preciso deixar bem claro que não era do meu costume ler versículos sobre casamento. Casamento era algo que estava bem distante da minha realidade, e eu não iria preocupar-me com aquilo por um bom tempo. Mas aquele versículo estava falando sobre uma esposa sábia. Ele diz que: "Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida."

Espere um pouco! Todos os dias da sua vida? Quer dizer que ela pensa no seu marido antes mesmo de conhecê-lo? Como ela poderia "fazer o bem a ele" todos os dias da sua vida mesmo sem saber onde ele está ou o que está fazendo?

Eu pensei no meu futuro marido. Imaginei que ele estivesse por aí... em algum lugar. Será que eu estava fazendo bem a ele? Sempre pensei que estivesse fazendo o melhor que podia ao evitar o sexo antes do casamento. Quero dizer, isso era muito mais do que todos os outros estavam fazendo. Mas
comecei a pensar que eu possuía algo mais do que apenas o tesouro físico para guardar para ele... Um dia eu iria dar ao meu marido o tesouro do meu coração e das minhas emoções. Eu, certamente, não estava realizando um bom trabalho para guardar esse tesouro." (Leslie - Romance à Maneira de Deus)

Será que temos cuidado do nosso coração? Não adianta apenas guardar o nosso físico, se estamos deixando garotos entrarem e saírem do nosso tesouro rasgando tudo e deixando escuridão. 

Talvez você esteja acreditando que todas às vezes que o seu coração foi moído ou rasgado por alguém serão esquecidas assim que você encontrar o cara da sua vida, mas não será assim Princesa, um relacionamento sempre influenciará outro. Cuidado com o seu coração, ele foi comprado por um grande preço, através de Jesus, e Ele não quer ver esse tesouro destruído. 

"Agora pense da seguinte forma: suas emoções são um tesouro, um presente de Deus. Elas são muito mais valiosas do que qualquer diamante. Algum dia você as entregará ao seu futuro cônjuge. Você está cuidando direito delas? Ou, neste momento, elas estão dentro de um copo descartável sendo mastigadas, pisoteadas e jogadas fora?"

Não deixe qualquer tocar no seu tesouro, Princesa. Guarde o seu coração para aquele que Deus tem escolhido para você! 

Cumprimentos Reais *-*
Fique na Paz ♥

You Might Also Like

2 Comments

  1. Obrigado.. Estava precisando ler isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que agradecer, Princesa..
      Espero que tenha ajudado ><
      Deus te abençoe muito!

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!