A curiosidade de Lúcia Pevensie

quinta-feira, dezembro 12, 2013


Na semana passada comecei a ler 'As Crônicas de Nárnia', um livro que desde pequena sempre tive muitíssima curiosidade de ler, como já havia visto os filmes - sim, sou destas que lê livros mesmo após ver os filmes - minha curiosidade era ainda maior, e desde a época dos filmes eu me apaixonei pela pequena e curiosa Lúcia Pevensie, a mais nova do clã de jovens que viveriam grandes aventuras em Nárnia. Hoje, vou tratar de um assunto que faz parte da personalidade da Lúcia e deveria fazer parte de você e de mim.

Lúcia aparece pela primeira vez em 'As Crônicas de Nárnia' no 2º livro, O leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa. Enquanto brincava com os irmãos de esconde-esconde, Lúcia entrou numa estranha sala aparentemente vazia, a não ser pela presença de um velho guarda-roupa, como procurava um lugar para se esconder aquele cômodo parecia um ótimo lugar. A pequena menina entrou em um guarda-roupa cheio de casacos de pele e ficou bem lá no fundo até ter contato com neve e galhos de árvore.

Você com certeza deve conhecer essa história, se não é pelo livro, são pelos filmes, então hoje não vou me apegar tanto a história, mas a atitude de Lúcia. Todos nós já entramos em um guarda-roupa para nos escondermos, né? Eu pelo menos fiz isso uma centena de vezes! Amava haha agora, entrar em um guarda-roupa que me levava para outro mundo seria outra história, e bem, sou muito medrosa não daria nenhum passo após sentir a neve.

Lúcia não apenas deu um passo, como saiu andando pela neve até avistar o Ermo Lampião, e lá conhecer o Sr. Tumnus, um fauno bonzinho. A questão aqui é: você teria a curiosidade e coragem de Lúcia Pevensie?

Nós temos curiosidade para tanta coisa, quando pequena é sobre o que tem dentro dos nossos brinquedos, quando aprendemos a ler, lemos tudo aquilo que está na nossa frente - lembro que quando criança saía lendo rua fora as placas das lojas -, quando adolescentes temos curiosidades sobre namoro, amizades diferentes, celulares, livros, enfim, uma infinidade de coisas e deixamos de lado uma das maiores curiosidades que deveríamos ter, Deus, por que não somos curiosas quanto a Ele? Por que não mergulhamos em Sua palavra, em Seu amor? Adoramos folhear a bíblia em dias que precisamos de respostas, mas nos esquecemos Dele e de Sua palavra nos demais dias... Não falo isso como alguém que vê acontecer de longe, mas como alguém que também não mergulhou nesta curiosidade por muito tempo.

Se Lúcia me ensinou uma coisa é a ser curiosa, e todas nós sabemos que mergulhar em conhecimento a Deus é muito importante para sermos Princesas, não porque precisamos conhecer timtim por timtim para crer em Deus, mas conhecer pra viver o Seu real amor e fazer Sua vontade.

Se Lúcia não tivesse sido curiosa ao ponto de entrar no guarda-roupa a primeira vez e não tivesse repetido a dose novamente com seus irmãos, eles jamais teriam conhecido Nárnia, nunca veriam Aslam, não seriam Reis e Rainhas nem teriam vivido tantas aventuras.

Deixar de entrar na porta que nos leva a Deus é abrir mão de uma história surpreendente que Ele mesmo tem escrito para nós, é deixar de conhecer a Jesus - que fez um imenso sacrifício para nos salvar, é deixar de ser uma Princesa, filha do Rei, é ignorar o chamado pelo qual fomos criados.  

Nós devemos ter sede de Deus, sede de Sua presença, e para isso precisamos ir até a Ele. Jesus disse certa vez: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:37-38). Jesus citava um convite: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas” (Is 55:1). Quando saciamos a sede espiritual no Senhor, seu Espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.

Jesus é a água que deseja matar a nossa sede e nós nem vamos precisar de encontrar um guarda-roupa mágico para nos levar até esse rio, basta buscarmos de coração, sermos puros de coração, pedirmos perdão por nossas falhas e pecados. Tenha curiosidade de Deus, tenha sede de Sua presença, corre até a porta que te leva a Ele!

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!