Escolhida do Rei

terça-feira, dezembro 03, 2013


Quando somos adolescentes temos a terrível mania de pensar que ninguém dá a mínima pra gente, que só porque não temos muitos amigos ou um namorado somos ignoradas pelo mundo. Lembro que algumas amigas costumavam dizer: "Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu bem..." Pode parecer idiota pra você agora, mas com certeza em alguns dos seus dias como adolescente você acordou disposta a acreditar nesse versinho, você se olhou no espelho e pensou: Sou forever Alone!

Mas hoje eu vim falar pra você que a sua realidade não é esta, que você não precisa esperar que um garoto escolha você, ou amigos ou até mesmo a sua família, antes, bem antes de você nascer alguém já havia escolhido você, te dado um nome, um apelido - quem sabe? -, escolhido seu lar e a razão para você ter essa jornada aqui.

Em Efésios 1:4-6 Paulo diz o seguinte: "Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado." E o que isso tudo quer dizer?

Princesa, pra começar você realmente foi escolhida por Ele, é como se Deus tivesse um livro onde escreve a vida de todos os Seus filhos, descreve seus jeitos, manias, aparência e faz a sua história do jeitinho Dele, ou seja o melhor. Nós não nascemos pra andar nesse mundo de qualquer jeito, nós temos uma história com Deus e Ele nos escolheu para vivermos Sua vontade, para obedecermos e sermos exemplo, para que assim como você e eu, outras pessoas também tenham suas histórias escritas no livro de Deus. 

 E como foi que Ele nos escolheu? Deus escolhe a todos, Ele é um Paizão mesmo, desses apaixonados por Seus filhos, é tanto amor que Jesus veio nesta terra e morreu numa cruz por nós, nos mostrando que a escolha de Deus é válida, mas cabe a nós escolhermos de volta. Deus está de braços abertos para você, vai correr para abraçá-Lo ou não?

Talvez você esteja pensando: "Mas eu escolhi abraçá-Lo, Thaís, só não entendo por que as coisas são tão difíceis para mim?" Tenho esta resposta pra você: "Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva. Mas ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho." Escolher confiar em Deus nos dias complicados é difícil, mas é a prova de que reconhecemos que o Pai que está conosco nos tempos bons também estará nos dias maus. 

Fora que todos tem problemas, acreditar que a caminhada cristã será um mar de rosas é um tremendo equívoco. Os dias difíceis virão, mas diferente do mundo não precisaremos enfrentá-los sozinhas, porque Deus estará do nosso lado nos ajudando com o fardo, enfrentando nossos gigantes, carregando nossos anseios...

Paulo ainda deixa esta mensagem para nós no livro de Efésios, "Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão das pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento." (7) "Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade, a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória." (11-12) 

Deus nos escolheu para sermos Suas filhas, para vivermos Sua vontade. Pode ficar tranquila, seus dias não serão todos escuros, as lutas sempre passam e um dia um cara legal vai escolher você, mas antes ele precisa ser escolhido por Deus. Não deixe o problema da solidão afetar você, porque você tem o Melhor Amigo do mundo ao seu lado, 24 horas por dia. Ele espera ansiosamente o som da sua voz e você nem precisa pagar conta de telefone pra isso, nem ouvir aquelas mensagens gravadas quando se faz uma ligação a cobrar ou quando aquelas moças dizem: "estamos completando sua chamada" - detesto isso -, porque entre você e Ele, só tem o Príncipe Jesus.  

Ei Princesa, Deus ama mesmo você, passe a olhá-Lo como o Pai que Ele é. Não deixe de abracá-Lo, Ele deseja caminhar com você. 



Cumprimentos Reais *-*
Fiquem na Paz!
Cheirinho ;**

You Might Also Like

2 Comments

  1. Post lindo Thaís!! Precisamos entender que apenas um especialista conhece o verdadeiro valor de uma jóia! Fomos feitas por Deus, e não precisamos ser aceitas pelo mundo, mas sim por Ele!! *-* Deus abençoe s2 Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Stephany! *-* Falou tudo!
      Fico feliz por ter gostado.
      Amém! Deus te abençoe ainda mais. Milhões de beijos ;**

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!