Garota Romântica

sexta-feira, dezembro 20, 2013



Nós vivemos falando de amor, fazemos planos com o nosso príncipe, sonhamos com o dia do nosso casamento e com o sorriso bobo e contagiante que ele esboçará quando nos ver entrar na igreja... Nos tornando autênticas garotas românticas, daquelas que passam horas olhando para o nada, mas sonhando com tudo!

Mas, você sabia que há um romance muito mais importante e belo do que esse? Nesse romance Ele olha todos os dias para você com um sorriso orgulhoso, e fica feliz quando você escolhe viver os sonhos Dele e te ama mais e mais a cada alvorecer... Esse romance é uma história de amor eterno entre você e Deus! 

Jesus nos ensinou em Mateus 22:37-38 o maior mandamento, um dos princípios da nossa fé. "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento." Dá pra visualizar um amor assim? Vai muito além de tudo o que conhecemos. Amar a Deus com tudo o que você é!? Isso sim é romantismo.

Nós babamos naquelas histórias em que príncipes escalam torres, atravessam desertos, abrem mão de seu sangue real e brigam com tudo e todos para salvarem suas princesas, e acabamos esquecendo a grande prova de amor que um PRÍNCIPE fez por TODA HUMANIDADE.

Em João 3:16 está a prova de amor que o Rei e o Príncipe fizeram por você: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 

Jesus veio a essa terra em um lar humilde, passou por problemas na infância, na adolescência - problemas parecidos com os nossos - viveu como você, e deixou a missão que Deus tinha para Ele se tornar cada dia mais real, até que um dia - da pior maneira - Ele morreu para garantir que você pudesse estar aqui hoje.

Olhando tudo o que Jesus fez e tudo o que Deus faz por nós todos os dias, nós não apenas sabemos, mas temos certeza do quão românticas precisamos ser por Ele.

Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, ele todinho deve amar a Deus. Se você fosse dividir seu coração em pedacinhos quantos seriam destinados ao Rei?

Ame a Deus com toda a sua alma, "Amarás o Senhor, teu Deus,... de toda a sua alma..." (Lucas 10:27) Davi foi a pessoa que melhor expressou isso.
Salmos 63: 1,3,8

"Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água

Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta."

Ame a Deus com toda a sua força, "Amarás o Senhor, teu Deus,... de toda as tuas forças..." (Lucas 10:27) Amar a Deus com toda a força exige algumas renúncias, porque é preciso dedicar-se totalmente a Ele. Os discípulos amaram a Deus com toda a força, por isso deixaram tudo para seguir a Jesus (Mateus 4:18-22). Renunciaram a seus barcos, sua pesca, suas casas... O que você está disposta a renunciar porque ama a Deus com toda a sua força? 

Ame a Deus com todo o entendimento, "Amarás a Senhor, teu, Deus... de todo o teu entendimento..." (Lucas 10:27) Com todo o meu entendimento. quer dizer com toda a minha mente, com toda a minha razão. Nós vivemos com nossa mente ocupada, cheia daquilo que é importante para nós, escola faculdade, trabalho, família, amigos, coisas que nos preocupam, coisas que nos interessam. Precisamos aprender a dedicar nossa mente ao Senhor também. Jesus disse: "Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses... e me acompanhe." (Mc 8:34 - NTLH)

Ser uma apaixonada por Deus é acordar todos os dias e tê-Lo como o primeiro pensamento, é amá-Lo com o nosso coração, com a alma, com a força e com o entendimento, é o Amor C.A.F.É. Deus te amou intensamente e esse amor jamais diminuiu, se dedique a amá-Lo assim também, Ele tem pedido isso a você tenha certeza. 

Não há amor melhor do que o que Deus tem por nós e o que temos por Ele. Seja uma garota romântica, viva um romance com Deus! ♥ 

E este foi o nosso Dica de Princesa de hoje *-*, e aí meninas? São garotas românticas? Espero que sim!

Fiquem na paz.
Beijocas ;**

You Might Also Like

6 Comments

  1. Nossa que texto lindo! Com certeza devemos amar a Deus sobre todas as coisas! Deus é maravilhoso e cuida de nós!

    http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amá-Lo imensuravelmente *-*
      Fico feliz por ter voltado e ter gostado do texto!

      Excluir
  2. Nossa, sou suspeita pra falar, afinal, não é a toa que meu blog se chama "Romance com Deus". rs Maravilha é encontrar outras românticas nessa caminhada e poder se inspirar nelas, pois, sim, esse texto me inspirou e muito. Que esse nosso romance seja eterno!

    Beijos, Lê do http://emumromancecomdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own *--*, você não imagina o quanto fico contente por ter se identificado com e gostado dele. Sim, encontrar românticas por Jesus é demais rsrs '
      Amém, que ele seja!
      Deus te abençoe, minha linda!

      Excluir
  3. Que lindo post,amei! É verdade Deus É Tão Maravilhoso,mais do que podemos imaginar...ou compreender,JESUS É O Verdadeiro Príncipe das nossas vidas...impossível não se apaixonar por Ele*_* Estou seguindo aqui...te convido a visitar meu blog quando puder: palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com.br Deus abençoe,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Princesa *--*
      Fico feliz mesmo por ter gostado ♥
      Estarei visitando seu cantinho sim e seguindo também!
      Ah, muito obrigada por nos seguir :))
      Deus te abençoe.

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!