O amor é recompensa

sexta-feira, janeiro 03, 2014


Olá, meninas! Que a paz do Senhor transborde no coração de vocês! Como vocês estão? Hoje vou trazer em pauta um assunto que vem há muito caminhando em meu cérebro, como vocês já observaram eu sou muito romântica e essa é uma característica em mim que eu amo e tenho muito orgulho, não sou romântica pelos livros do Nicholas Sparks nem por ter convivido com o amor entre um homem e uma mulher a vida inteira, a verdade é que vi muitas poucas pessoas viverem um casamento recheado do amor, enfim sou romântica porque creio que o amor de I Coríntios 13 possa ser vivido entre um homem e uma mulher, sou romântica porque Deus faz nascer em mim todos os dias a fé de que esse amor é possível sim, e o que eu quero falar hoje é sobre as pessoas que simplesmente cresceram acreditando que não existe esse amor de verdade.

Infelizmente, é cada vez maior o número de pessoas que acreditam em amor verdadeiro, entre em qualquer sala de aula recheada de adolescentes e pergunte sobre amor, a maioria saberá falar sobre ficar, beber, dançar, sair pra curtir, mas poucos saberão falar sobre esse sentimento cada vez mais raro.

Nós usamos a palavra "amor" pra descrever nossos sentimentos por tanta coisa, mas não aprendemos qual a verdadeira finalidade dela. Por que não pode existir um amor sincero entre um homem e uma mulher? Por que tanta gente casa já pensando em divórcio?

A Bíblia fala em I João 4 sobre o Amor de Deus, Deus é amor, o amor procede Dele, e Ele nos pede que amemos uns aos outros, que sejamos amor. Agora, pense comigo, se Deus é tão amoro ao ponto de ter dado Seu Filho Unigênito para nos salvar, por que Ele também não faria surgir o amor entre um homem e uma mulher?  Deus faz sim, Deus ama construir histórias de amor e Ele quer escrever a sua!

Precisamos tirar da cabeça que só porque o relacionamento de fulano e ciclano não deu certo que o nosso não dará também. Nós fomos criadas para viver na extremidade do amor de Deus, Ele nos projetou para que dediquemos nossa vida à Ele totalmente, e assim desta forma Ele nos retribua com o que há de melhor nesta terra. 

Em Lucas 12:31 está escrito: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas." O segredo da Princesa é obedecer a Deus, é aprender a ouvi-Lo e fazer Tua vontade, você acha que Deus só quer que você entregue a vida a Ele? Você acredita mesmo que Ele não tem o melhor preparado para você? Você acha que Ele não conhece os sonhos do seu coração? Deus quer que você seja Dele e Ele seja seu. Deus quer te dar sonhos, fazer com que sua história seja testemunho em todas as áreas.

Eu acredito que o amor seja uma recompensa e que na hora certa todas aquelas e aqueles que creem terão suas histórias unidas por Deus. 

Quando eu falo de amor não estou falando de amor de cinema, daqueles que há tantas intrigas que o casal só consegue ficar junto no finalzinho, não estou falando de perfeição, não estou levando você e acreditar que tudo será um conto de fadas, quando falo de amor falo de I Coríntios 13, um amor paciente, bondoso, que não se orgulha nem se vangloria, um amor que não maltrata, não se ira facilmente, não guarda rancor, o amor que não se alegra com a injustiça, mas que crê e é feliz com a verdade. Um amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

Quando sonho com o amor, sonho com alguém que vá colocar Deus na frente de tudo, alguém que vá ter a Bíblia como livro preferido, que vai ter intimidade com Deus a ponto Dele ser seu melhor amigo. O cara de quem eu falo não é um playboy musculoso, mas um homem sábio, conectado com o céu e que será o meu príncipe simplesmente pelo fato de ser Filho de Deus.

Esse amor existe sim e Deus quer trazer para a vida de todos os seus filhos!

"Nenhum dos que esperem em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente." (Salmos 25:3) A minha dica de Princesa hoje é acredite no amor Princesa, acredite que Deus tem o melhor para você! Porque Ele tem! ♥

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!