Aliança com Deus

quinta-feira, janeiro 02, 2014





Olá, meninas! Que a paz do Jesus Cristo inunde o coração de todas vocês! Primeiro post do ano \o/, e aí como estão sendo esses primeiros dias?! Pra começar bem ano vou trazer os versículos de 4 à de 10 de Salmos 25 que nos fazem refletir sobre a aliança de vida que temos feito.

"Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antiguidade. Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom. Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança."

Qual o caminho que você irá tomar neste ano? Quais são suas escolhas, qual é a sua aliança? Vai fazer uma aliança com a TV ou o computador? Uma aliança com amigos ou namorados? Uma aliança com seus sonhos e apenas isso? Ao longa da vida fazemos muitas escolhas, muitas alianças e muitas das vezes nos esquecemos da maior aliança que precisa ser feita: uma aliança entre Deus e eu.

Uma aliança que lembre amizade, uma aliança de amor e fidelidade, um compromisso de vida. Abraão fez uma aliança com Deus e se tornou um amigo de Dele. Nós fazemos tantos planos pro nosso ano, primeiro ano de faculdade? Escola, trabalho, relacionamentos... Mas precisamos colocar como objetivo uma aliança de fidelidade com Deus, um relacionamento que nos levará a sermos amigas Dele.

Andar no caminho do Senhor, permitir que Ele nos guie mesmo quando não entendemos muito bem o que está acontecendo, deixar que Ele nos ensine, adentrar a Sua palavra. Pedir perdão por nossos equívocos e pedir que Ele nos faça uma pessoa melhor todos os dias... Deixar que a esperança floresça em seu coração todos os dias, para que assim sua fé ganhe mais e mais vida e você possa correr atrás daquilo que Deus tem trago para a sua vida. Essas atitudes fazem parte de uma aliança com Deus.

Neste ano que floresce vamos ser como flores em jardins e vamos deixar Deus nos regar, deixe Ele ser chuva para que o arco-íris venha em sinal da Sua aliança!

Deus as abençoe! *-*


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!