O Livro de Rute - Uma Jornada de Amor

terça-feira, janeiro 21, 2014



A história de Rute sempre chamou minha atenção, li o livro pela primeira vez ainda bem pequena e em minha coleção de livrinhos bíblicos era sempre minha história favorita, hoje dediquei um pouquinho do meu tempo para ver o filme feito pela Graça Filmes "O Livro de Rute - Uma Jornada de Amor".

Rute era uma jovem mulher que havia acabado de perder seu marido, sua escolha em se manter ao lado da sogra e acompanhá-la aonde fosse, nos leva a um amor que Deus quer que tenhamos para o próximo. Embora simples e pequena, a história de Rute nos ensina o quanto Deus pode fazer quando estamos dispostas a deixar Ele no controle da nossa vida.


Sinopse
O livro de Rute é um manual de instruções sobre relacionamentos familiares, o qual além de determinar claramente que o compromisso é a chave para qualquer relação interpessoal, revela um amor triunfante em face da adversidade. Conheça a jornada altruísta de amor e devoção de Rute, uma jovem viúva que, após a morte de seu marido, escolhe deixar Moabe, sua terra natal, e seguir a sogra, Noemi, em direção à Israel. Porém, como essa atitude poderá afetar todo o curso de sua vida?





O filme nos leva ao cenário de Rute, uma moça moabita, que havia sido criada longe do nosso Deus, distante da fé, que se casou com um rapaz que logo teria um encontro com a morte. Rute passou dificuldades ao lado de sua sogra Noemi e sua cunhada Orfa, viu Noemi chorar pela morte dos filhos e do marido, e toda sua cidade desacreditar da fé da sogra... Rute tinha tudo para dar as costas para Noemi, poderia simplesmente ignorar o Deus da sogra e seguir para um caminho diferente, mas dentro de seu coração havia um amor - um amor profundo - que ia além de qualquer lógica ensinada por seu povo. Ao escolher caminhar para Belém ao lado de Noemi, Rute estava iniciando sua história com Deus, seria mais honrada do que imaginava, iria encontrar um amor, dar à luz um filho e ter em sua descendência o Rei Davi.



Há muitos motivos para ver este filme, primeiro porque o livro já é incrível e o filme não fugiu nem um pouquinho. Nos dando uma visão mais abrangente, podemos analisar a dor, as lutas e a vitória de Noemi e Rute. O amor de Boaz e Rute também é bem explorado ao longo do filme e pra quem anda esperando em Deus seu príncipe vale a pena conferir as qualidades que Boaz tem - e que Deus quer que o seu príncipe tenha também. 

Olha o que o site Jornal de Lavras falou sobre o filme:
O livro mostra que a soberania do grande Deus é claramente vista na história de Rute. Ele guiou cada passo do caminho para que Rute se tornasse Sua filha e cumprisse o Seu plano de se tornar um ancestral de Jesus Cristo (Mateus 1:5). Da mesma forma, pode-se ter certeza de que Deus tem um plano para cada um de nós. Do mesmo jeito que Noemi e Rute confiaram que Deus cuidaria delas, assim também devemos fazer. 
Vemos em Rute um exemplo da mulher virtuosa de Provérbios 31. Além de ser dedicada à sua família (Rute 1:15-18; Provérbios 31:10-12) e fielmente dependente de Deus (Rute 2:12, 31:30), vemos em Rute uma mulher de discurso piedoso. Suas palavras são amorosas, gentis e respeitosas, tanto com Noemi quanto com Boaz. A mulher virtuosa de Provérbios 31 "Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua" (v. 26).

Essa é a minha dica de hoje, pra quem está de férias e deseja ver um bom filme, não perca tempo, veja O Livro de Rute, você não irá se arrepender! *-*


Muito amor para o seu coração!
Fique na Paz.
Beijinhos ;*

You Might Also Like

2 Comments

  1. Vi o livro e fiquei curiosa, mas não sabia que tinha o filme.
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o filme Princesa você vai amar *--*
      Ainda quero ler o livro.
      Beijinhos ;**

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!