Namoro não é solução

quarta-feira, fevereiro 26, 2014




Oi, meninas. A paz do Senhor! Quero trazer em pauta hoje um assunto que vejo frequentemente acontecer a minha volta, infelizmente muitas famílias estão sendo despedaças por aí, satanás tem investido muito para destruir esse bem tão grandioso de Deus e uma das primeiras reações que vejo em meninas que estão sofrendo com isso é elas quererem sair de casa, e a única maneira que elas estão enxergando para isso acontecer é encontrar alguém para namorar e logo em seguida casar. Talvez não esteja acontecendo dessa forma com você, mas talvez você acredite que encontrar alguém seja a solução para os seus problemas, o que eu quero dizer hoje é que namoro não é a solução.

Primeiramente, porque nós sabemos que o único capaz de nos guiar para a cura, o único capaz de preencher o vazio que pode existir em nós é o Senhor. E infelizmente nós temos a terrível mania de achar que coisas do mundo irão nos fazer esquecer da dor, nós preferimos confiar em amigos, internet, celulares, programas de TV ao invés de correr para Deus e deixar que Ele trabalhe em nós. E como um namoro funcionaria se metade de você está quebrada?

Segundo um site de significados Namoro significa a relação afetiva mantida entre duas pessoas que se unem pelo desejo de estarem juntas e partilharem novas experiências, e como essa jornada na sua vida irá funcionar se você só está usando o seu namorado como válvula de escape?

Quando vivemos muitos problemas em casa seja entre nossos pais ou entre irmãos.. há feridas que aparentemente jamais se fecharão, mas precisamos estar cientes que Deus nos oferece cura, afinal Ele "sara os quebrantados de coração, e cura-lhes as feridas" ( Salmos 147:3) Você não precisa fugir, porque enquanto você estiver quebrada as demais áreas da sua vida também não darão certo, você precisa entender que para Deus nada é impossível e ao seu lado Ele deseja lutar pela sua família.  

Há uma frase da mensageira de Cristo Bianca Toledo que diz o seguinte: “Enquanto você transferir pro outro a responsabilidade de te fazer feliz, você não vai ser feliz nunca, porque ninguém tem poder pra te fazer feliz a não ser Deus. Então se alguém te magoar ou te ferir, você não vai ser infeliz por causa disso porque a sua felicidade está em Deus.” E nós temos essa mania, né? "Sem minha BFF jamais poderia viver..." ou "se o Pedro não quiser mais namorar comigo não sei o que farei...", nós simplesmente entregamos nosso coração a pessoas que não podem se responsabilizar por ele, porque este papel é do Senhor, Ele sim se preocupa com nossa alegria e faz o melhor por nós.

Então enquanto não entendermos que Deus é a única solução para nosso coração, que precisamos colocar Ele em primeiro lugar na nossa vida, as coisas darão errado porque estamos escrevendo com impulso pelo simples fato do nosso coração nos dizer o que é bom para este momento. 

Deus sabe o que é melhor para nós para sempre, e Ele quer sim trazer para a sua vida um amor, mas Ele não deseja que esse amor seja o centro da sua vida, Ele deseja que Ele seja o centro da sua vida, Ele ama quando nossa alma anseia pelo Salvador. 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1) Agora é o tempo de entender o seu valor, de compreender que Deus deve ser o centro da sua vida. Se os problemas estão aí e você tem plantado com lágrimas, não se ire nem culpe a Deus permita que Ele te ajude a curar essas feridas, porque também haverá o tempo de alegria e todos as coisas serão acrescentadas.  

Bem- aventurada é aquela que espera no Senhor! Confie ♥

Abraços de panda *-*
Paz!

You Might Also Like

2 Comments

  1. Concordo muito com você. Claro que ficar ansiosa para encontrar o seu escolhido é normal, até eu tenho essa ansiedade, mas namorar com qualquer um não é o certo. Você é filha de um Rei, porque se contentar com qualquer que resolva seus problemas?
    Temos que querer sempre o melhor para as nossas vidas, e o melhor é esperar a sua vez e enquanto isso, ser obediente aos pais e não ficar desafiando-o, pois é daí que surgem a maioria das brigas familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Bárbara. Deus tem o melhor para nós e tudo bem ansiarmos por isso, desde que não exageremos, agora correr atrás e pessoas só como escape só trará problemas para nós.

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!