O Diário da Princesa {Resenha}

quarta-feira, fevereiro 12, 2014




Hi, princesas *-*, como vocês estão? Que a paz do Senhor seja com cada uma de vocês! Vou fazer a minha primeira resenha literária aqui no blog - não acredito que ainda não fiz isso ;s - espero que vocês gostem e tenham um pouquinho de paciência comigo, porque não tenho muita prática nisso. Essa semana terminei de ler pela segunda vez o livro "O Diário da Princesa" da autora americana Meg Cabot. Você provavelmente já ouviu falar dessa história ou já viu os filmes, mas mesmo assim vou fazer essa resenha e quem sabe te levar a ler o livro haha 



O livro conta a história de Mia, uma adolescente nova-iorquina totalmente fora dos padrões. Mia tem cabelos revoltados, ela mesmo os descreve como nem sendo liso nem cacheado, apenas uma coisa louca que ela carrega, vive reclamando de seios que não tem, possui um amor platônico pelo cara mais gato da escola e acabou de entrar no ensino médio. Ou seja, ela pode ser muito parecida comigo ou você, o que dá a história um charme especial.

O que Mia jamais ousou em imaginar acontece na sua vida da noite para o dia, de uma simples garota ela se torna a princesa de Genóvia. Seus pais mentiram para ela a vida inteira, ela acreditava que o pai era um simples político de Genóvia, mas depois de uma conversa séria com ela, seu pai conta sua posição social real e as novas obrigações de Mia.

Você pode imaginar isso? Descobrir ser princesa? Eu até que acharia legal, é seria legal, mas para Mia Thermopolis a coisa toda parecia um pesadelo. 1º porque seus pais mentiram para ela e 2º porque rapidamente ela descobriu que teria que passar mais tempo com sua terrível avó. Mia compartilha através de seu diário toda a realidade de uma garota invisível e depois o choque de se tornar alguém tão reconhecido. Compartilhando também suas lições de princesa, sua dificuldade nas aulas de álgebra, seu ódio pela avó e o namoro de sua mãe com seu professor.

O que acho mais legal na história é que vemos Mia crescer e se tornar uma pessoa cada vez melhor. Embora, ela reclame de seus cabelos e de não ter peitos, ela realmente acredita que o que faz uma pessoa bonita é o que ela é por dentro. Mia tem seus princípios, como ser vegetariana, defender os animais - ela amo o Greenpeace -, amar seus poucos amigos, e no fundo ela é uma menina como nós, buscando sua felicidade.

Se você já cresceu, "O Diário da Princesa" te levará a uma viagem no tempo, você vai se emocionar lembrando de sua adolescência, agora se você ainda é adolescente vai se identificar muito com os pequenos e grandes obstáculos de Mia.    

Se você já assistiu os filmes e acha que não existem motivos para ler o livro vou deixar uma listinha especial pra você:

1°- No livro, o pai de Mia não está morto como no filme;
2º- O livro conta muito mais sobre Mia;
3º- O livro vai ser cheio de surpresas, porque o cenário das passagens da história são totalmente diferentes do filme;
4º - Quem lê o filme pode julgar melhor o filme :D   
5º- Eu nem disse acima, mas a Mia tem uma melhor amiga muito legal e inteligente.

Pra deixá-las com gostinho de quero mais, vou deixar algumas frases do livro:

"Por que, para início de conversa, você não diz realmente o que sente? Seus sentimentos têm valor, sabia?"
"… Você não pode se demitir de quem é"
 "Qual a resposta apropriada ao homem que diz que nos ama? Obrigada. Você é muito gentil."
Se você quiser ler o livro, pode encontrá-lo na internet para baixar, ou pode me enviar um e-mail pedindo que posso te enviar a coleção completa. Espero que vocês tenham gostado! Qual sua opinião sobre esse universo da Cabot? Já leu algum livro da série ou pretende ler? Compartilhe conosco sua opinião!

PS: Amanha o blog faz 1 ano e terá seu 1º vídeo no Canal Princesas Adoradoras *-*

Abraços de panda ♥





You Might Also Like

2 Comments

  1. Confesso que conheço a coleção a muito tempo, já me passou pela cabeça ler, mas a vontade nunca ficou. Agora sim estou morrendo de vontade de ler! O que acontece e que não gosto de ler livros assim, online. Já li muito livro online e leio muita fanfic tudo no pc, então quando o livro existe em páginas eu prefiro comprá-lo. O problema é que estou com uma lista um tanto quanto grande de livros desejados e essa série vai ter que esperar um tiquinho. Mas um dia eu leio, prometo! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar a sua leitura, Bárbara! *-*
      Realmente, ler online não é muito bom, só consigo porque leio no table então é mais confortável, agora ficar na frente do pc pra ler é ruim mesmo ;s
      Essas listas de compras de livros nunca acabam kkk

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!