Fidelidade: Fruto a ser desejado

quinta-feira, março 06, 2014




A paz do Senhor princesas, como estão? Meu nome é Edilene e é a primeira vez que estou postando aqui. Convite da minha linda amiga Thais. Desde que ela me fez esse convite teve duas palavrinhas que não saíram da minha mente que foram: Fiel e fidelidade foi pensando nessas duas palavras que criei o post de hoje. Espero que gostem.

Gálatas 5:22 .Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade,mansidão e Fidelidade.

Princesas este é um especial tempo para a fidelidade, pois é um tempo de prosperidade na presença de Deus. Se quisermos prosperar, frutificar e multiplicar as bênçãos de Deus para nossa vida teremos que ser fieis. Destaquei 3 pontos importantes sobre a fidelidade.

    1. A fidelidade atrai a proteção de Deus. A primeira vez que a palavra fiel aparece na bíblia é quando o próprio Deus da um depoimento acerca de Moisés.  Números 12:7. Quando falo de depoimento falo de uma declaração de Deus a Moisés a seu favor. Veja que privilegio ter o próprio Deus em nosso favor, quando sofremos um julgamento ou uma crítica. Moisés estava sendo julgado por seus irmãos. Miriã e Arão chegaram a desdenhar da unção que estava sobre Moisés; ou seja, eles duvidaram. (Números 12.2). Quando somos fiéis o próprio Deus, que a tudo ouve, toma a nossa causa, e sai em nossa defesa.

Lembre-se: O infiel será desprezado e o fiel será protegido pelo Senhor da justiça.  Talvez você possa pensar: Não é fácil ser fiel nesse mundo... Eu não discordarei com você, realmente não é fácil, mas também não é impossível.  Deus te escolheu pra fazer a diferença. Então princesa seja fiel ao teu Deus. Você está nesse mundo pra influenciar e não pra ser influenciada... Pense nisso!

2.  A fidelidade atrai a honra e a prosperidade de Deus. Uma virtude do fiel é a fé, uma pessoa sem fé não tem como ser fiel. Não terá como transmitir para outras pessoas aquilo que ela não tem.  A Fé é uma pequena palavra, mas ela tem um grande poder. (Hebreus 11.6). O infiel não acredita que Deus usa pessoas a seu favor, para ser uma benção em sua vida. Ele é um eterno desconfiado, desprovido de fé e confiança. Por isso não tem sonhos. Uma pessoa sem fé é uma pessoa intranquila, desmotivada nos desejos do seu coração e elas desistem facilmente. Seja fiel princesa nos mínimos detalhes e você verá sua vida mudar.

Observação: As palavras fé, fiel e fidelidade têm a mesma raiz. Assim: Quem não é fiel não tem fé, e quem não tem fé não tem fidelidade e não prospera. O infiel não crê que Deus é recompensador dos fies, por isso diz que não adianta ser fiel quando ele é provado e reprovado. E você? Tem tido fé? Tem sido aprovada ou reprovada diante das lutas?  Pare e pense um pouco sobre isso... Para prosperar é preciso crer que vale apena ser fiel. (Hebreus 11.6 parte b).
É o fiel que supervisionará os frutos da prosperidade. Uma pessoa fiel ela zela princípios, frutifica na benção. Seja fiel e vejo seus bons frutos.

     3.  A fidelidade só é gerada nos espirituais.  Assim como o amor não depende de quem é amado, a bondade não depende de quem recebe, a fidelidade não depende daquele a quem somos fies.

Observação: Quem é fiel, é fiel porque fez essa escolha e não porque os outros são ou deixam de ser. Isso faz parte do seu ser e foi gerado pelo espírito da fidelidade, que transmite o caráter fiel de Cristo em nós. É por isso que a Bíblia diz: 2 Timóteo 2:13 Se somos infiéis ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.

 

Se tivermos o caráter de Cristo, seremos fieis, mesmo diante da infidelidade. A falta da infidelidade contamina o caráter de quem é verdadeiramente fiel. É por isso que você deve zelar pelos frutos do Espírito Santo, para que você não perca sua essência.

 

Bom princesas podemos analisar, que é tempo de semear a fidelidade no nosso caráter. É tempo de termos verdadeiramente o caráter de Cristo. (filipenses 2.5).

 

Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus. O sentimento da fidelidade.

 

 

Que a fidelidade de Deus

Esteja na vida de vocês

Lindas princesas *__*

Beijinhos Edilene.

You Might Also Like

2 Comments

  1. Pois é.
    Muito bom o seu texto.
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nath!
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!