Julieta {Resenha}

quarta-feira, março 05, 2014



Oi, meninas! Que a paz do Senhor seja com vocês. Nunca tive um conhecimento vasto sobre Romeu e Julieta, sempre se resumiu a um pequeno livro que brevemente contava a peça de Shakespeare, as aulas de literatura e ao filme Shakespeare Apaixonado, mas tudo mudou quando coloquei minhas mãos no livro Julieta. O comprei semana passada e tão logo cheguei em casa comecei a folheá-lo, resultado me apaixonei e não quis mais desgrudar.

O livro tem como sua narradora Julie Jacobs, uma mulher de 25 anos, que nasceu em Siena, na Itália, e tem uma irmã gêmea, Janice. Aos 3 anos, as meninas foram trazidas para os Estados Unidos para viverem com sua tia Rose após um acidente de carro que tirou a vida de suas pais.  

Passados mais de 20 anos, a querida tia Rose falece e a vida da simples e pacifista Julie muda completamente. Enquanto sua irmã Janice herda a casa da tia, para Julie não sobra nada além de uma carta e uma tremenda revelação: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.


A carta traz a tona um mistério familiar, muito antigo e misterioso. Sem nada a perder, Jules parte para Siena desacreditando que poderá realmente encontrar algo valioso. Em suas primeiras buscas, tudo o que consegue encontrar é uma caixa com papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma edição bem antiga de Romeu e Julieta e um velho diário de um pintor italiano, Maestro Ambrogio. Indo contra a ideia de Jules de que sua jornada não daria em nada, sua jornada apenas começa...

E é aí que começamos a chegar em Romeu e Julieta, o velho diário traz um trágica história que aconteceu em Siena há mais de 600 anos. Dois jovens, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, viveram um romance proibido em uma época marcada por poder e sangue, e através do ódio crescente entre os Tolomei e os Salimbeni tiveram suas vidas roubadas ainda muito jovens. Desde então, uma terrível maldição corre solta entre as duas famílias.

A revelação de seu novo nome, faz com que Jules se encontre como a próxima vítima desta terrível maldição. Explorando a cidade e se relacionando com os sienenses, Giulietta/Jules tenta juntar as peças do quebra cabeça que definirá seu futuro. De acordo com que se aproxima das verdades guardadas por seus antepassados, sua vida corre cada vez mais perigo.

Segundo a Publisher's Weekly "Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas." E podem ter certeza que é exatamente assim, embora eu não tenha concluído minha leitura do livro de Dan Brown e não possa afirmar que Julieta é melhor que ele, posso dizer que se você gosta de suspense, de confusões e teorias, irá gostar de Julieta.

Um dos pontos mais interessantes do livro para mim, é que Anne conseguiu perfeitamente nos levar numa viajem ao passado, intercalando a história de nossa heroína Jules e também a história da primeira Giulietta Tolomei, sua irmã gêmea Giannozza e Romeo Marescotti, mergulhando em uma Siena de 1340.



Julieta nos leva a uma viagem a Siena - o que é realmente incrível e vale a pena - e nos encanta com sua teria sobre Romeo e Julieta indo ainda mais além de Shakespeare, falando nele, no início de todo capítulo há uma citação de sua peça que combina direitinho com a história que se segue.

Se você for ler Julieta se prepare para ser enganada, para torcer por uma história de amor para nossa Jules e para ser muito surpreendida, e essa é a melhor parte de se ler um romance cheio de suspense, né?

 "[...]É uma história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor. (Skoob)





Título Original: Juliet
Título Nacional: Julieta
Autor: Anne Fortier
Lançamento: 2010
Páginas: 448
Editora: Arqueiro

 

You Might Also Like

6 Comments

  1. Parece bem interessante
    Fiquei curiosa
    Valeu a dica.
    Beijos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha, Nath *-*
      Fico feliz por ter gostado. Mil beijos ;*

      Excluir
  2. Gostei da história, mas não tenho certeza se uma dia chegarei a ler. Se você ver a enorme lista de leitura que tenho! Qualquer livro novo vai para o fim da lista! hahahaha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos subir Julieta um pouquinho, Bárbara! É tão bom você não vai se arrepender! Sabe que eu não tenho uma lista em si, sempre que quero ler um livro vou logo lendo, e sempre tem aqueles que quero muuuito ler, mas ainda não pensei eu uma lista... Toda boa leitora tem uma, precisa fazer rsrs '

      Excluir
  3. Eu tambem tenho o livro e me apaixonei.. Confesso que tenho uma queda pela historia de Romeo e Julieta e com esse livro eu me apaixonei muito mais, aprendi muito mais sobre eles... Ainda não terminei de ler, parei um pouco a leitura por causa da escola, mas a sua resenha já me motivou a terminar de ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Princesa *-*
      Leia mesmo, você não vai se arrepender!

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!