Como ser amiga de Deus

sexta-feira, abril 04, 2014



Hi, meninas! Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês! Semana passada comecei aqui no Dica de Princesa a série Amizade com Deus e falei sobre como fomos escolhidas por Jesus para sermos amigas Dele, falamos também do sacrifício que Ele nos fez e do quanto uma amizade com Ele é importante, complementando essa parte do estudo vamos saber hoje o que nós podemos fazer para melhorar nossa amizade e nos tornarmos mais fiéis para com Ele.

Nós vivemos fazendo sacrifícios para as nossas amigas, sempre tem aquela festa que você não quer ir, mas ela insiste até que você diga sim, sempre tem um filme que você não quer ver, mas que ela te obriga assistir, um livro ou série que sua amiga ama e te obrigada a amar também... São pequenos gestos que às vezes nós odiamos ou amamos fazer que vão constituindo a base da nossa amizade, e já que estamos construindo uma amizade com Deus o que nós podemos fazer?

Acreditar

Antes de buscar qualquer ação para nos tornamos mais próximas de Deus, precisamos realmente crer que uma amizade com Ele é possível, precisas ter essa fé para convidar a Deus para fazer parte da nossa vida constantemente. 

Sou o tipo de pessoa que tem muita dificuldade para se tornar melhor amiga de alguém, tenho medo de contar meus medos, segredos, de me expor intimamente, isso devido ao fato de ter medo de ser abandonada ou traída por alguém, mas quando iniciamos uma amizade com Deus não precisamos ter medo disso, porque Deus não nos decepciona, nem nos traí, Deus não mente, não nos esquece nem nos ignora. Acredite que essa amizade é possível e libere o seu coração para Deus fazer morada!

Estudar a Bíblia


Com certeza você já passou um tempão com a sua amiga no telefone, né? Até que os créditos acabaram e a ligação caiu! ;s Em uma amizade é fundamental haver comunicação, é necessário escutar e falar e o mesmo se encaixa em nosso relacionamento com Deus. A oração é o nosso modo de falar com Ele e qual o modo de Deus falar conosco? Será que temos que ficar esperando até que um pastor no meio do culto nos entregue uma mensagem? Isso não acontece constantemente, pelo menos comigo, então demoraria muito haver uma comunicação entre nós.

Portanto, há outro meio de ouvir a voz do Senhor através das Escrituras Sagradas! Ler e estudar a Bíblia é uma fonte de aprendizado e de comunhão com o Pai.

Tem sempre aquela desculpazinha que nos impede de ler a Bíblia, mas por mais jovens e elétricas que sejamos, ler a Palavra deve ser um hábito. Por isso se você tiver muita dificuldade crie um horário especifico, comece lendo alguns versículos, depois capítulos, ou comece por histórias que chamem mais sua atenção... Vá se identificando com esse tão amado livro!

Orar


Conversar com Deus é extremamente importante e deve ser uma ação contínua, ore em pensamento, ore o tempo todo. A oração é como uma porta para o céu, é através dela que nos conectamos com o Mestre e nos aproximamos Dele. Podemos contar nossos segredos, nossas ansiedades e medos, podemos conversar com Ele porque Ele é nosso amigo, Deus quer ouvir a sua voz.

Não tenha medo de conversar, não se preocupe e procure as palavras mais lindas do nosso dicionário, simplesmente conte a Ele tudo, seus sonhos, suas aflições e lembre-se também de agradecer, Ele faz tanto por nós! Sempre merece ser recompensado por isso. Lembra-se dos depoimentos na época do orkut e do quanto havia concorrência para ver quem seria  a amiga que estaria no topo e qual seria o depoimento mais lindo? Não precisa haver concorrência, mas se Deus tivesse um orkut você gostaria de estar sempre presente nos depoimentos, né? Eu gostaria!

"Em tudo, por oração e súplica, junto com agradecimento, fazei conhecer as vossas petições a Deus." (Filipenses 4:6)

Confiar

Confiar também é muito importante! Nós confiamos nas nossas amigas, nos seus conselhos, confiamos quando dizem 'não' e quando dizem que precisamos esperar... Por que não confiar Naquele que sabe de todas as coisas? Buscar a direção de Deus, buscar o que Ele acha certo para nós, colocá-Lo na frente de tudo na nossa vida. Comece a confiar mais Nele, confiar de verdade! *-*

Experiência Pessoal


Nós não podemos resumir a nossa amizade com Deus apenas aquilo que aprendemos com nossos pais ou que vimos Deus fazer nas pessoas a nossa volta, precisamos buscar nossas próprias experiências e ter maturidade para reconhecer o que Deus faz no nosso dia-a-dia. Talvez você tenha tido um livramento, talvez tenha acontecido um milagre em sua vida, não precisa ser grandioso para as outras pessoas, mas precisa ser grande para o seu coração, precisa ser uma das experiências que você compartilhou com Ele, precisa ser uma provinha de que Deus está com você!

Vamos por em prática essas dicas? Buscar ser amiga de Deus é bom demais ♥
Espero você semana que vem e se tem uma sugestão para esse tema não deixe de compartilhar.

Base de Estudo: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102008141
Abraços de panda *-*
Paz!

You Might Also Like

4 Comments

  1. Amei flor, parabéns pelo texto. Deus te abençoe mais!

    meu blog >>> cantinhodosevanglicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! *-*
      Fico feliz por ter gostado, e ainda mais feliz pela visita ♥
      Estarei retribuindo! Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Oii Thaís... tudo bem??
    Amei o post!! Que o Senhor continue te abençoando muiiito!!

    Aaah eu publiquei hoje lá no blog a Tag: o que te diz o livro!! :D
    Muito obrigada por ter me indicado... Beijos;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Will *-*
      Tudo sim e contigo?
      Amei o resultado da tag, fiquei curiosa pelo livro ><
      Muito obrigada pelo carinho.
      Amém, Deus te abençoe também!
      Beijos ;*

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!