Não desista do seu chamado

quarta-feira, abril 02, 2014



Imagine: você uma simples garota que anda por ai com seus livros favoritos na bolsa ou que passa horas admirando sapatos e roupas porque ama moda... Uma garota anônima que não cham tanta atenção da sociedade a sua volta, mas uma integrante importantíssima da realeza celestial, uma simples serva que foi amada e chamada pelo próprio Rei.

Foi desta forma que eu tentei trazer o 1º capítulo de Jeremias para o nosso tempo, ainda não sei quem realmente foi Jeremias e qual o papel dele perante o Reino Celestial, mas o 1º capítulo já me garantiu uma grande história que estou louca para compreender, tenho certeza que me arrependerei por não ter começado esse estudo antes... Mas o que eu quero falar hoje é algo que muitas vezes acabamos aprendendo na dor ou simplesmente expulsando da nossa jornada, o nosso chamado.

Jeremias ainda bem jovem ouviu a voz de Deus dizer o seguinte: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (1:5) Imagine a voz de Deus te dizendo isso, imagine você ouvindo Dele que você é escolhida, é separada para um ministério, para uma missão. Nós somos conhecidas do Rei, Ele nos vê desde que estávamos no ventre de nossa mãe e cada uma de nós tem um chamado, uns são grandes e serão destacados perante a história, outros são pequenos mas possuem um grande valor para Deus, portanto, todos temos uma missão e somos muito especiais.

Acontece que quando somos adolescentes ou jovens (é, fiz 18 semana passada e virei jovem =/ | =], ainda estou me acostumando com a ideia) nos preocupamos muito com o fato de sermos capazes ou não de realizarmos a obra do Senhor, não sabemos se conseguiremos alcançar os planos que Deus tem para nós ou simplesmente temos medo de nos comprometermos, afinal somos tão confusos e intensos, queremos fazer tantas coisas que muitas das vezes ignoramos o que Deus quer que façamos.

Jeremias também temeu o seu chamado e disse ao Senhor que ele não sabia falar, pois era muito jovem (1:6), inventou desculpas assim como nós também fazemos, mas felizmente Deus não desiste dos Seus facilmente e disse a Jeremias que ele não precisaria temer, porque tudo que precisaria ser dito Jeremias seria capaz de dizer e assim como tudo que precisaria ser feito seria feito, e Deus ainda disse que o protegeria, que Ele estaria com Seu filho. (1:7-8)

Às vezes perdemos muito tempo pensando se estamos prontos ou não para fazer algo que Deus nos mandou, começamos a pensar que não somos capacitados e coisas do tipo, mas precisamos compreender que Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos, Ele trabalha em Seus filhos primeiro. Não precisamos nos preocupar com a nossa idade, com o nosso status social, com nossa escolaridade, se Deus mandou que você faça algo, faça, porque isso não fará bem apenas a você mas ao jardim do Rei.

Creio que assim como Deus disse que protegeria Jeremias, que estaria a frente dele, Ele faz o mesmo conosco, afinal Deus é o mesmo de ontem, e Ele nos livrará de todo mal, nos guiará e nos usará para a Sua obra.

Se você já conhece o seu chamado e tudo a sua volta tem feito com que você desista dele ou crie argumentos para esquecê-lo, mantenha-se firme e busque a direção do Rei, Ele precisa de você ativa no jardim Dele, princesa! Você é uma rosa que precisa lançar o bom perfume! E se a senhorita ainda não souber seu chamado, não enlouqueça nem ache que você não tem sentido algum no jardim do Senhor, você também é uma rosa e fará com que sua roseira fique ainda mais bela, continue buscando ao Senhor e procurando Sua direção, no momento certo sua função chegará ao seu coração.

Você tem um chamado e nada nem ninguém pode impedi-la de vivê-lo!



Mil beijos, preciosas! ;*
Paz!

You Might Also Like

2 Comments

  1. Uau, Thais, simplesmente perfeito. Falou muito comigo. O meu chamado (creio eu) é a dança, mas exite um chamado para o qual TODOS foram chamados, que é pregar a palavra de Deus. Quando estou atras do computador digitando em um teclado não tenho problemas, mas se estiver ao vivo com alguém me olhando... complica. Sempre acho que as plavras não virão à minha boca, que nunca serei capaz de fazer uma boa pregação ou ganhar alguma alma para Jesus. Preciso mesmo me livrar desse medo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também compartilho um pouquinho desse medo, é bem mais complicado e complexo falar ao vivo, mas deus nos capacita, certo? *-* E não há coisa melhor do que ser mensageira Dele ♥
      Perderemos esse medo!
      Obrigada mais uma vez pela visita! Beijos, xuxu ;*

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!