A asa da borboleta

terça-feira, maio 20, 2014

Crêditos

Sempre achei as borboletas lindas, elas são diferentes umas das outras, são únicas, são livres e são mais fortes do que eu imaginava. Enquanto lia uma revistinha hoje descobri que as asas da borboleta são tão frágeis que até o peso de uma partícula de poeira ou de uma gota d'água poderia dificultar seu voo, mas o que chamou a minha atenção mesmo foi que suas asas estão sempre limpas e secas, elas conseguem continuar voando apesar de serem tão frágeis.

O segredo da asa da borboleta é que ela é coberta com pequeninas escamas sobrepostas umas às outras, que lembram telhas em um telhado. A superfície dessas escamas têm minúsculas fissuras paralelas que fazem com que qualquer poeira ou gota d'água deslize e caia da asa. Enquanto lia esses dados aparentemente científicos não fiquei surpresa pelo fato de isso ter sido descoberto, ou porque engenheiros já estão buscando forma de trazer isso para a industria, mas fiquei admirada pelo cuidado e amor do nosso Criador.

E se Deus não tivesse pensado nessas pequeninas escamas? E se essas mesmas não servissem para nada? As borboletas seriam capazes de continuar voando ou elas seriam derrubadas por qualquer partícula de água? O que eu sei é que Deus é um Pai zeloso que pensa em tudo e nos encanta a cada novo dia.

Quantas noites perdemos o sono por não saber as soluções dos problemas que virão no dia seguinte? Quantas vezes nossos pais perderam o sono por não saberem como pagarão as contas da casa? E quantas vezes você ficou sem dormir porque o dinheiro para ir a faculdade faltou? Sofremos antecipadamente por tantas coisas, arrancamos os cabelos da cabeça por não ver a luz no fim do nosso túnel, nos esquecendo que Deus faz o impossível.

A Bíblia diz em Mateus 6:26 "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" O mesmo Deus que dá de comer aos pássaros, o mesmo Deus que delicadamente projetou as pequenas escamas das asas das borboletas é o Deus que zela pela sua vida e por seus sonhos. É o Deus que jamais deixará faltar sonhos em seu coração, jamais deixará faltar comida, faltar alegria, faltar amor.

A borboleta consegue continuar voando, continua mantendo seu objetivo na terra e você conseguirá manter o seu? Enquanto as borboletas lançam voos sozinhas, você pode escolher voar ao lado do seu Pai Celestial e com Ele conquistar novos campos, conhecer novas nuvens e alçar voos maiores do que qualquer pessoa já imaginou. Sabe as escamas das borboletas? Talvez seus sonhos e objetivos também possam ser comparados a elas e Deus pode ser o Autor dessa obra de arte, mas para isso precisamos seguir o seu conselho: "Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (6:33-34)        


Confie no Senhor e alce voos com Ele,
juntos nada faltará!

Abraços de panda *-*
Paz!


You Might Also Like

2 Comments

  1. Adorei seu blog, tão lindo, com tantos textos legais, e os livros! Adorei!!
    Tô te seguindo.

    Visita? byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn *-*
      Fico tão feliz, Ana! Obrigada pela visita, estarei retribuindo ♥
      Beijinhos ;*

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!