Amigo das 2h da madrugada

sexta-feira, maio 23, 2014



Hoje é sexta-feira, graças à Deus, já estava com saudades de você sua linda rsrs ' - tá, já parei! E aí, meninas? Tudo bem? Então essa semana foi bem enrolada pra mim e por isso fiquei sem postar dois dias, mas vou recompensá-las, podem esperar! E hoje é dia do Dica de Princesa, semana passada fugi da série Amizade com Deus, mas ela está de volta.

Enquanto lia meu devocional me encantei com a passagem bíblica sobre a amizade de Jônatas e Davi e da reflexão que a escritora Anne Cetas deixou, vou contar um pouquinho pra vocês e o motivo para essa fazer parte da nossa sério.

Amigos são cruciais em tempos de dificuldade, né? Você provavelmente ama aquela amiga que liga pra saber se está tudo bem com você, ou daquele amigo que via até a sua casa só pra ver se você está mais perdida e desorganizada do que na semana passada rsrs, mas também ama aquele que vem correndo quando você liga dizendo que você precisa de ajuda, né? Pois é, a amizade de Jônatas e Davi era desse jeitinho, e enquanto eles davam vida a uma amizade vinda de Deus, o pai de Jônatas, o rei Saul, sentia inveja da popularidade de Davi e da benção de Deus sobre ele, e por isso tentou matá-lo (1 Samuel 19:9-10). Davi conseguiu escapar e pediu ajuda a seu amigo (capítulo 20). Enquanto Davi escondia-se no campo, Jônatas sentou-se para jantar com seu pai, e logo percebeu que Saul pretendia mesmo matar Davi (vv. 24-24).

Devido a profunda e sincera amizade, Jônatas ficou muito sentido por causa de Davi e encontrou uma maneira de encontrar o amigo para avisá-lo do plano do seu pai e mandá-lo ir embora. No momento que se encontraram e que Jônatas contou tudo o que estava para acontecer, Davi reconheceu que Jônatas era um grande amigo, esses que viram irmãos e que não devem ser deixados de lado nunca. A Bíblia diz que eles choraram juntos, "...mas Davi chorou mais" (v. 41). Suas almas estavam unidas.

Anne Cetas descreveu a amizade de Davi e Jônatas como "amigos das 2h da madrugada". Aqueles amigos que podemos ligar na madrugada, que irão nos atender mesmo com a voz carregada de sono e irão nos fazer duas perguntas: "Onde você está?" e "O que você precisa?" Quando eu li essa parte me lembrei de alguns amigos que fariam isso por mim, mas também me lembrei do amigo que eu nem precisaria pegar o telefone pra avisar que estava mal, bastaria sussurrar: "Estou precisando do Senhor..." e Ele já estaria do meu lado.

Deus é um amigo para todos as horas, o Amigo que nos livra das mãos do inimigo, que nos livra da morte, da maldade, da dor... Deus nos ajuda a todo instante e merece sim ser chamado de Melhor Amigo, porque não há outro como Ele. Agradeço a Ele por todos os grandes amigos que me trouxe e peço para que me traga mais amigos como Jônatas e Davi, mas também agradeço pela amizade que Ele mantem comigo! Sim, Deus é amigo! ♥


Deixe Deus ser Seu amigo 
das 2h da madrugada!


Abraços de Panda *-*
PAZ!



You Might Also Like

4 Comments

  1. Deus é nosso melhor amigo fiel,sempre !

    Estou acompanhando os posts aqui no blog e a pagina no facebook , e lhes dou parabéns por transmitir as mensagem/palavras edificantes aos corações.A paz do senhor =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém *-*

      Sim, não há melhor amigo que Ele. Muito obrigada pelo carinho, Camila ^^
      Que Deus continue nos usando para tocar os corações, e que abençoe muuito você ♥
      Volte sempre!
      Paz!

      Excluir
  2. Sempre que tenho um tempinho dou uma olhadinha aqui no blog, e as mensagens sempre tocam meu coração, obrigado por seu canal das doces palavras do Senhor em minha vida, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owwn >.<, ah princesa! Fico muito feliz por Deus falar com você através do PA! Essa é a nossa missão :)
      Que Deus te abençoe muito!
      E volte sempre, viu! Sua presença é muito bem-vinda. Deixe sempre um comentário também, adoro conhecer minhas irmãs em Cristo ♥ '

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!