Como vencer as tentações?

terça-feira, maio 06, 2014


As pessoas vivem dizendo que a carne é fraca e que é por isso que vivem caindo em pecado, né? Mas pecar não tem nada a ver com a carne ser fraca, mas sim com sermos guiadas por nosso coração, nossa vontade e não por nosso espírito. Jesus é um dos maiores exemplos de que podemos sim superar as vontades da carne e derrotar o diabo, e antes que você diga: 'Mas poxa, Thaís, Jesus é Jesus, né!?', deixa eu expressar a mensagem de hoje...

Jesus estava cheio do Espírito Santo e foi levado por Ele para o deserto, onde durante quarenta dias foi tentado pelo diabo. Quando teve fome, o diabo o colocou a prova pedindo que Ele transformasse pedra em pão se fosse mesmo filho de Deus, mas Jesus foi mais forte. Satanás também o ofereceu palácios, riquezas, poder, pediu que Ele se jogasse da montanha para provar que Seu Pai tinha poder, mas a todas essas tentações Jesus saiu vencedor.

Quando estava me preparando para batizar, minha professora sempre dizia que não podíamos esquecer que durante o tempo que Jesus passou na terra, Ele era 100% Deus e 100% homem, ou seja, Ele sofria assim como nós, Ele sentia dores, fome, passava por necessidades, mas também era o Filho de Deus, tinha poder. Ao meditar por essa mensagem, vejo que se Jesus tivesse dado ouvidos ao que o seu corpo dizia, Ele poderia sim ter transformado a pedra em pão, afinal quem não está faminto após 40 dias em jejum? Mas Jesus não estava de olho em Suas vontades, Ele estava ligado no céu, buscando a cada segundo o seu Pai.

E isso não é impossível para nós, nós somos capazes de vencermos a tentação mas só se mantermos nossos olhos conectados aos céus. A grande chave para derrotar as tentações de satanás é olhar fixamente para Jesus. "Ao olharmos fixamente para Jesus, nos manteremos distantes das valas espirituais e nos recusaremos, até mesmo, a olhar de relance para as distrações de satanás. (Hebreus 12:2)" (Julie Ackerman Link)

A vida é como uma longa estrada que percorremos através de um veículo, se não tivermos cuidado com a direção, se não mantivermos nosso olhar no horizonte e começarmos a deixar que a nossa atenção fique apegada a janela e as imagens distintas que nos cercam ao longo do caminho, iremos cair, cair nas mãos de satanás.

Mantenha os olhos em Jesus! "Satanás não deve estar em nossa linha de visão, mas sim, fora de nosso alcance." (Leonard Sweet)

Ah, hoje saiu um post meu lá no blog Ela é Cristã, dê uma passadinha por lá *-*

Paz!
Abraços de panda *-*

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!