Moderna à moda antiga

sexta-feira, maio 30, 2014

Por Victoria Phipps, via Tumblr.
Oi meninas, que a paz e o amor do Senhor sejam conosco. O assunto da nossa Dica de Princesa desta sexta é algo que está na minha mente há muito tempo, mas que ainda não tinha parado para fazer um estudo de verdade e nem compartilhado com vocês. O sexo é um assunto muito "comum" hoje em dia, aonde você for você ouvirá alguém falando abertamente do assunto e desde que entramos na fase escolar começamos a aprender sobre essa 'necessidade do corpo'. Mas diferente da normalidade que o mundo tem pregado, a Bíblia tem uma visão muito mais bela e conservada sobre o sexo e hoje quero compartilhar com vocês a importância da virgindade, o quão importante é para Deus e para nós nos mantermos pura.

"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém." (I Coríntios 6:12)

Texto base I Coríntios 6:12-20

 Por que Deus quer que sejamos puras? 

Porque nós fomos compradas por alto preço (v 19), quando nos tornamos filhas do Rei nosso corpo se torna santuário do Espírito Santo que habita em nós, e que nos foi dado por Deus. Ao nos tornarmos filhas Dele, não somos nossas próprias donas, Ele é dono de nós.

❀ Por que o sexo antes do casamento é pecado?

Enquanto os outros pecados que cometemos são fora do corpo, o sexo é cometido contra o próprio corpo (v 18). E o nosso corpo não foi criado para a imoralidade, mas para o Senhor (v 19), nossos corpos são membros de Cristo (v 15), nos tornamos um só espírito com Ele (v 16).

Quando nos relacionamos sexualmente com alguém nos tornamos uma só carne com essa pessoa, e antes do casamento a Bíblia define o ato como prostituição, nos tornando assim um só corpo com um prostituto. 

 A carne é fraca?

Nossa carne está a mercê de muitos desejos, somos confrontados todos os dias por eles, e o sexo não passa despercebido a nós. Seja vendo um filme ou seriado, lendo revistas para adolescentes, ou até mesmo quando você está com o seu namorado, algum assunto ou desejo sobre o sexo vai surgir, mas a Bíblia nos avisa: "Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne." (Gálatas 5:16-17)

A carne nos diz o que quer agora, enquanto o Espírito diz o que Deus quer que façamos. Não caia nessa de dizer que a carne é fraca, porque ela pode ser controlada. Deus não está te privando de nada, Ele só está pedindo que nós esperemos pelo tempo certo. Se o seu namorado está te forçando a ter um relacionamento sexual antes do casamento, não se influência nem se deixe levar pela conversa mole, diga não e escolha fazer a vontade de Deus. Escolha o Espírito, porque todas as outras coisas que precisamos serão acrescentadas no seu devido tempo.

 O sexo é pecado? 

O mundo tem propagado a imagem de que a Bíblia diz que o sexo é pecado, mas não é assim que a banda toca. Deus criou o sexo e Adão e Eva não pecaram porque o fizeram, mas sim porque escolheram comer o fruto da árvore do bem e do mal. A Bíblia diz que o sexo é pecado quando feito fora do casamento, mas dentro do casamento é algo natural que deve acontecer. 

Escolher esperar o casamento é obediência a Deus e demonstração de amor, assim como o marco de uma aliança que estamos constituindo. "Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a noite de núpcias e têm sua primeira relação sexual, eles estão selando a aliança com Deus (a da obediência) e a aliança que fizeram um com o outro, não com sacrifício, mas com prazer, já que Jesus veio sacrificar-se em nosso lugar. Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo "cortar o barato", e sim, nos garantir o desfrute de uma bênção muito maior. Existe benção por trás de uma aliança verdadeira. Existe benção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes em sua vida." (Autor)

Texto base I Tessalonicenses 4:-3-8

❀ Fomos chamadas para pureza.

A vontade de Deus é que sejamos santificadas, abstendo da imoralidade sexual (v 3). Precisamos controlar nosso próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominadas pela paixão de desejos desenfreados. "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." (v 7)

Quando rejeitamos essas coisas, não estamos desrespeitando apenas os nossos pais e os princípios que nos foram ensinados, mas diretamente a Deus. (v 8) José disse o seguinte ao ser tentado: "Como poderia eu cometer uma tamanha maldade e pecar contra Deus?" Nós temos a oportunidade de sermos puras hoje, então que escolhamos ser, estaremos agradando ao nosso Pai e Ele nos honrará por essa escolha.

Deus nos chamou para sofrer, para andarmos de mão em mão, escolher esperar Nele é a garantia de não ter um coração pisoteado por aí. Escolha o melhor, escolha fazer a vontade do Rei. Ser virgem não é careta, ser virgem é dar prioridade ao melhor. Caso você não seja mais virgem, não se desespere, se você reconhecer o erro, Deus está a espera para restabelecer uma aliança com você. Deus tem propósitos para todas nós, meninas e meninos à moda antiga, Ele tem sonhos, tem alegria e amor, basta esperarmos e sermos obedientes. 

Independente do que o mundo diga, escolha sempre como referencial a Bíblia e o seu Melhor Amigo Jesus, Eles sim estão certos!

Que a pureza faça parte do nosso dia-a-dia. 

No tempo certo, na hora certa, da maneira correta, vai ser do jeito mais lindo e honroso de todos!



Abraços de Panda *-*







You Might Also Like

11 Comments

  1. Ótimo texto e tópicos, adorei.
    Adorei aqui, voltarei sempreee.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Faah *-*
      Escolher esperar o tempo do Senhor é a melhor escolha que podemos fazer!
      Obrigada pela visitinha, vou retribuir ;*

      Excluir
  2. Muito bonito seu blog Taís, e corretas essas orientações. Deus te abençoe e te use sempre.

    Visite e conheça o meu blog, espero que lhe agrade:

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    @Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém *--*
      Obrigada, Ezequiel! Fico muito feliz pela visita, vou visitar o seu agora mesmo!
      Que Deus te abençoe abundantemente.
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. Gostei, muito bom tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sim, Princesa *-*
      Fico muito feliz por ter gostado!

      Excluir
  4. Faloooou tudo, Taís! Eu já aprendi muuuuuito sobre esse assunto e acho importantíssimo. Ele não é levado tão a sério quanto deveria. É como o assunto de dízimo e ofertas... Se as pessoas não concordam, acham desnecessário e vai contra os padrões da sociedade, elas não seguem e não falam sobre isso. Nosso corpo e nossa alma são preciosos para Deus e os dois se misturam na hora de uma relação sexual. Temos que nos preservar, sim!
    Só a imagem no fim nn achei romântica, porque eu vejo pai e filha ali e não principe e princesa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk #OncersSeEntendem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Bárbara. Infelizmente o assunto foi deixado de lado pela sociedade, mas nós cristãs de verdade precisamos nos manter na vontade do Senhor e levar essa vontade adiante. Levar luz para onde há escuridão.

      Oncers realmente se entendem kkkk, compreendo o seu ponto de vista e concordo com ele, também não consigo ver o Charming e a Emma como um casal, mas é que essa cena é tão linda! *o*

      Beijinhos, minha linda ♥

      Excluir
  5. Oii Thaís... Já fazia um tempinho que não passava por aqui!!
    E gostei muiito desse texto e do desafio PoemADay!!
    Já pensei em participar, mas em um de fotografia *-*
    Voltando ao texto, rs... Concordo com você em tudinho!!
    Que o Senhor continue te abençoando e inspirando!!
    Beijos;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém *--*
      Estava sentindo sua falta mesmo, Will, ainda bem que deu as caras >.<
      Fico feliz por concordar!
      Ah, estou amando o Poem a Day, já pensei em fazer um de fotografia também, principalmente aqueles que vários blogs fazem junto... Que tal bolarmos um pra gente fazer? Eu iria amar ♥

      Obrigada pela visita e que Deus te abençoe muito!

      Excluir
  6. tipo tem um menino da minha igreja que desde o ano passado ficava me olhando, só que eu nem me importava ate que comecei a orar por ele, e Deus ja me confirmou 10 vezes *--*, eu gostaria de dar só um oizinho, mas ele tbm é timido, tipo quando um dia ele tava comendo churros rss e parou de comer e ficou me olhando, mas ai eu fiquei gelada, e sai andando rss.. Agora não sei se falo ou espero o momento certo até ele vir falar comigo...
    Gabrielle alves

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!