Da Vinci disse que os olhos são a janela da alma

quinta-feira, junho 05, 2014

Tumblr

Oi meninas, que a paz do Senhor sejam com vocês. Chegamos ao 5° dia do A Poem a Day, e estou amando o projeto, está sendo bem legal desenvolver assuntos em cima de um tema e novas ideias vão surgindo num piscar de olhos. Não sei porque os mesmos textos tem ficado tão pessoais, menos o de ontem haha, mas é bom definir o que acontece dentro da gente. O texto de hoje é bem pessoal mesmo e espero que toquem vocês de alguma forma. Não esqueçam de me contar o que acharam, hein!

 Da Vinci disse que os olhos são a janela da alma

Leonardo da Vinci disse que "os olhos são a janela da alma", a Bíblia diz que os olhos são a candeia do corpo, e que se nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo terá luz (Mateus 6:22), hoje não quero olhar pela janela do meu quarto, não quero olhar o mundo lá fora, não quero defini-lo como bom ou ruim, hoje quero olhar para o que está perto, para o que rodeia quem eu sou. 

Se você me perguntar qual é o meu lugar preferido no mundo todo, eu diria que é o meu quarto, lá tem tudo que eu mais amo, tem a minha estante que combina perfeitamente com os meus livros, tem a minha cama fofinha, tem as minhas roupas favoritas, tem as fotos dos meus amigos e pra todo lugar que eu olho tem alguma pecinha da vida da minha irmã. 

Durante a noite, enquanto nossas camas estão encostadas para que ela não caía, eu me perco no tempo olhando para ela, vejo sua barriguinha subir e descer e às vezes a vejo dar uma gargalhada entre um sonho e outro. Algumas noites ela me pede para contar uma história ou que eu segure sua mão, e ali, no meu lugar favorito do mundo eu fico apaixonada mais uma vez para aquela xerox minha que dá sentido a minha vida. 

Talvez eu esteja me perdendo no tema de hoje, mas o que quero dizer é que eu não estarei nesse quarto para sempre, um dia esse quarto vai ser apenas dela e no lugar da minha estante estará a dela, com os seus livros favoritos, seus jogos de playstation, seus filmes favoritos e bichinhos de pelúcia. Um dia essas paredes não serão mais rosas porque eu as escolhi, mas serão das cores que ela escolher, e ao invés das minhas roupas ocuparem o guarda-roupa serão as dela lá.

Um dia eu irei fazer a minha vida em outro lugar, mas hoje quero registrar cada cantinho do meu quarto e da minha convivência com a minha irmã para me lembrar toda vez que sentir saudade de casa. Quero fechar os olhos e me lembrar das tardes que passei aqui vendo os meus seriados favoritos. Quero me lembrar dos filmes que vi enquanto comia sorvete com meus amigos. Quero me lembrar das noites que cheguei cansada dos meus cursos e me joguei na cama pensando que não havia lugar melhor do que ali. Quero me lembrar das noites que fiquei até de madrugada lendo meus livros e o quanto ri ou me enfureci com eles.

Quero me lembrar das guerras de travesseiro, das risadas com a minha mãe, de todas as vezes que ela entrou no quarto e me deu um conselho amigo. Quero me lembrar dos dias de choro em que enfiei minha cabeça no travesseiro e chorei para Deus.

Quero me lembrar de todas as vezes que Deus falou comigo aqui, de todas as vezes que Ele me inspirou a escrever e de todas as vezes que Ele deu sentido a minha vida. Passei a maior parte do tempo vendo as paredes rosas do meu quarto, mas sonhando com o mundo lá fora. Talvez eu não vá tão longe quanto penso agora, talvez eu permaneça nesse quarto por muito mais tempo, mas hoje os olhos da minha alma clamam para que eu o eternize com minhas palavras. 

Paz!



You Might Also Like

4 Comments

  1. Tô adorando ler sua alma através das palavras.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, Thaís, agora você conseguiu me emocionar de verdade! Apenas uma palavras para esse texto: UAU! Que coisa mais linda, de verdade. Eu sou muito apegada com lembranças, esse texto mexeu comigo, de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own *-*
      Consegui tocar o coração de alguém? Eba \o/
      Obrigada pelo carinho de sempre, Babi ♥

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!