O impostor {filme}

segunda-feira, junho 23, 2014




Oi meninas! Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês. Tudo bem? Espero que sim. A coisa boa de se ficar sem internet é que dá sempre pra ver aquele filme, reler aquele livro ou rever aquele seriado que está guardadinho, né? Em desses dias assisti um filme que havia baixado há muito tempo: O Impostor.

Título Original: The Imposter
Diretor: Daniel Millican
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2008



Grand Design, a banda de rock cristão mais badalada, está subindo em direção ao topo! Porém, infelizmente, seu cantor principal, Johnny C, está em queda livre em sua vida pessoal. Seus shows representam um forte contraste em comparação com seu estilo de vida egocêntrico, no qual se vê envolto todos os dias. No auge de sua fama, o mundo de Johnny dá uma parada brusca: com o casamento destruído e em divergência com o líder do grupo e seu amigo de longa data, James, Johnny é excluído da banda devido ao seu modo de vida. Inicia-se, então, uma turbulenta jornada para tentar reconstruir seu viver, e Johnny perde tudo, mas começa uma reflexão interior sobre sua dupla conduta até agora. De maneira especial, Johnny começa a ser treinado por seu mentor, Proff, e por um excêntrico sem-teto chamado Popeye. Será que, agora, ele encontrará seu caminho de volta?  

A primeira grande proposta do filme é apresentar um diferencial, nada daqueles filmes que mostram uma conversam fácil e Jesus realizando todos os seus problemas, mas sim o quanto uma conversam é difícil e o quanto exige coragem, afinal, abrir mão do seu comodismo não é a tarefa mais fácil do mundo.


A história de Johnny C, vocalista de uma famosa banda gospel, nos traz uma triste realidade pessoas que só possuem fé e vida cristã de fachada. Johnny não pensa em Deus nem mesmo quando está no altar cantando os louvores de sua banda, embora seja casado passa a maior parte do tempo dando em cima das mulheres. Também faz uso de drogas e vê o ministério como uma forma de ganhar dinheiro e ter fama.

Indignados com a posição do amigo, Johnny é retirado da banda e abandonado pela esposa, assim começa a trajetória do nosso protagonista, sem dinheiro para continuar seu vício e sem mulheres para aquecer seu ego, Johnny se encontra perdido.

Em uma viagem de volta para casa, Johnny acaba conhecendo Popeye um sem teto que traz graça ao filme e encanta - pelo menos eu adorei o personagem! - e ao longo do seu caminho tem um reencontro com Proff um velho conhecido que tem muito a ensinar.




O Impostor faz uma grande crítica também quanto a ministérios, infelizmente muitas pessoas acabam abandonando o Espírito Santo para investir em carreira, ignora para o que foi chamado e começava a viver pelo glamour e fama. Uma jornada de propósitos, todos nós precisamos entender que não estamos aqui atoa e que as promessas de Deus se cumprem no tempo certo.

O filme acaba se tornando bem real também, como minha mãe disse: "a vida nem sempre tem um fim...", o final deixa em aberto uma chuva de oportunidades para os personagens. E pra quem gosta de música internacional vai amar o filme, muitas, muitas mesmo, músicas e o elenco principal é formado em sua maioria por cantores do meio gospel americano contemporâneo. O filme é uma versão atual sobre a história do filho pródigo.



Já viu o filme, e gostou? E você que ainda não viu, vai querer ver?
Me conte o que achou! *-*
Abraços de panda.
Paz!


You Might Also Like

2 Comments

  1. Gostei bastante, me interessei em assistir aposto que deve ser impactante.
    Vou procurar para assistir. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Luka ><
      Procura, assista e me diga o que achou, hein! Beijos :*

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!