Olha lá o arco-íris, menina!



Aqui

Meus dias favoritos são os cinzentos, com a chuva regando a terra e um ventinho gelado correndo lá fora, mas depois de toda chuva sempre vem o arco-íris e ele sempre chamou tanto a minha atenção quanto a chuva. Quando criança queria descobrir o que havia no fim do arco e hoje depois de descobrir e redescobrir seu significado, o vejo como um sinal das mãos de Deus.

Desde crianças nós ouvimos sobre a história de Noé, nós aprendemos sobre a arca, sobre ouvir a voz de Deus, sobre o dilúvio... E todos os nossos professores da escola dominical frisaram sobre a aliança que Deus fez com Noé, o arco-íris. Não sei se foi só comigo, mas quando eu descobria que algo que eu vira tantas estava na bíblia e fora usado por Deus para representar alguma coisa, eu passava a amar e admirar cada vez mais. E até hoje eu fico presa a janela quando um arco-íris cobre o céu com a mesma admiração de uma criança.

O arco-íris é a aliança que Deus fez com Noé de que jamais voltaria a destruir a terra por intermédio da chuva, com a palavra do Senhor, Noé não precisou mais temer, ele possuía a garantia do Criador do Mundo que jamais morreria daquela forma. Da mesma forma que Deus fez esta promessa a Noé, Ele faz promessas a mim e a você, promessas que talvez você já sequer soube, mas que existem desde o ventre da sua mãe.

As circunstâncias da vida fazem com que frequentemente nós esqueçamos as promessas que existem em nossas vidas e acabamos mais apegadas à tempestade do ao nosso Pai. E é exatamente isso que Satanás deseja, ele quer nos afogar no mar da desilusão, quer nos fazer acreditar que estamos sozinhas e que as promessas de Deus para nós não passam de conversinhas para neném dormir.

Enquanto Deus deseja que nós acreditemos nas Suas promessas e cremos infielmente a elas, porque no tempo certo elas se tornarão realidade em nossas vidas. Quando nós olhamos atentamente para a fé nos dispomos a ver mais a perspectiva de Deus e menos da perspectiva do inimigo.

O arco-íris é a prova de que as promessas de Deus não falham nem possuem data de validade. Sabe a promessa que Ele te fez? Você não vai morrer antes de vê-la se cumprindo! O que Deus tem para você é seu e ninguém será capaz de lhe arrancar. Dá próxima vez que o arco-íris surgir em sua janela tenha a certeza em seu coração de que Deus não falha! Suas promessas acontecem!

Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês!
Beijinhos :*



4 comentários:

  1. Adorei o texto!!!
    Sempre acreditei em Deus e como dizem aqui na minha cidade, eu nasci do "berço" e agradeço muito a Deus e aos meus pais por isso, por ter me dado esse ensinamento logo cedo!!!

    Beijos, Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio ♥]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que maravilhoso, Vinícius ♥
      Fico muito feliz por ter gostado do texto e por ter me feito essa visita *-*
      Já estou participando do sorteio ><
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Aiiwn Thais, amei isso <3 essas suas palavras doces, seu mode de falar, eu estava afastada da igreja, e agr voltei graças a você, Eu sou a Lilian, tenho 13 anos, e muitos textos seus ja me ajudaram, posso te pedir uma coisa ? Fala um pouco sobre se apaixonar nessa idade, sei que sou nova, mais infelizmente estou passando por isso, Obrigada <3

    ResponderExcluir
  3. Aiie amei o seu texto flor!
    Descobri seu blog essa semana e desde então não consigo mais parar de ler seus contos, eles tem me edificado muito.
    Que o Senhor Jesus continue a te abençoar e te dar sabedoria.
    Bjooos

    ResponderExcluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo