Dicas para o primeiro dia de aula na universidade

quarta-feira, agosto 13, 2014


Oi princesas! Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês! Como está sendo o seu dia? Espero que abençoado. Segunda-feira que vem começo a viver o meu sono de menina: estudar em uma universidade. Como contei neste post, sou caloura de História na UFRRJ e quem me acompanha no blog desde o ano passado sabe do quanto sonhava em iniciar a faculdade. Muitas viram meu testemunho, compartilharam suas histórias aqui e curtiram cada post da série Futura Universitária, assim como disse meses atrás, assim que meu sonho começasse a tornar realidade mudaria o nome da série para Princesas Universitária e tentaria compartilhar o máximo possível das novidades, curiosidades e experiências com vocês.

Pra manter meu coração são até segunda-feira, vou iniciar o primeiro post da série hoje, que pode ser bem útil pra quem vai começar a faculdade por agora também. Cada ano foi marcado por um primeiro dia de aula diferente, mas duas coisas sempre foram iguais eu conhecia alguém na escola e sempre tinha a presença da minha mãe. Dessa vez vou ser um peixe fora d'água completo, vou estar longe de casa em outro estado! E dessa vez não vou conhecer ninguém mesmo haha

Estou bem tranquila - até agora, pelo menos - em relação a conhecer pessoas novas, então minha curiosidade hoje está mais aguçada sobre o que esperar do primeiro dia de aula, vamos a ela?

Material - Em minhas buscas pela internet encontrei algumas blogueiras que disseram para deixar pra comprar o material só depois que as aulas começaram. Porque assim você poderá saber a quantidade de matérias que vai ter e pode comprar o caderno de acordo... Como eu não pensei nisso acabei comprando de uma vez, e parecia uma criancinha feliz na papelaria haha

Pra não ficar sem nada opte levar um caderninho ou agenda onde você possa anotar o que seus professores disserem, anote também os livros que eles já disseram que são necessários para ler e já comece a procurar por eles, seja na biblioteca da universidade, entre seus veteranos, internet...

Roupa - Os meus veteranos são bem legais e estão preparando muitas surpresas pra gente, e como eles são bem legais já nos avisaram pra ir com uma roupa simples, porque ela vai sofrer com o trote! O que vou usar ainda não sei, sou péssima pra escolher roupas, mas quando for contar como foi meu primeiro dia de aula tento mostrar o que escolhi usar, okay?

Trote - Os trotes das universidades federais são muito conhecidos, os veteranos de história disseram  que não vão pegar pesado com a gente, mas nunca se sabe né? rsrs Tenho medo dessas coisas e vocês? Alguns trotes são legais, como pintar os calouros, colocar pra pedir dinheiro - coisas que eles já disseram que vão fazer -, ou doar sangue, essas coisas... Mas tem aqueles veteranos sem graça que gostam de aprontar com a cara dos outros, portanto se começarem com brincadeirinhas que não te agradam seja forte e se afaste delas. Ser você mesmo lá é tão importante quanto tirar boas notas!

Seja você - Assim como eu e talvez você, todos os seus outros colegas tem as mesmas aflições, sonhos e desejos que você. Talvez alguns já tenham ido pra faculdade, mas esse ano será uma novidade pra eles também. Ser nós mesmos é fundamental, porque não dá pra ficar bancando outra pessoa durante 4/5 anos, certo? Manter sua fé, sua postura, seus ideais é muito importante também, Deus abriu a porta, não vamos nos perder, hein!

Ler sobre esses assuntos tiraram algumas das minhas dúvidas e a de vocês? Deixe no comentário sua dúvida que vou tentar respondê-la o mais rápido possível! Tem uma experiência divertida de primeiro dia de aula, me envie quem sabe não posto por aqui e nós trocamos experiências juntas? *-* 

Desde já parabenizo a todas que estão realizando seus sonhos também e aquelas que ainda não conseguiram aguardem, seu sonho vai chegar, tudo tem seu tempo! 

Por conta da minha mudança e preparativos não conseguirei postar o 4º capítulo de
Uma aventura à dois hoje, vou tentar me adiantar e postar em breve, okay? I'm sorry ;s

Abraços de panda *-*
Paz!
 

You Might Also Like

7 Comments

  1. Aaaaaaiiii fico emocionada ao ler esse post por ter acompanhado o quanto você sonhou com esse dia \o/ Que Deus te abençoe muito lá!! Que você faça a diferença e seja mãe de multidões na faculdade!!
    Pesquisei várias coisas também, desde sempre primeiros dias de aula me deixam na maior expectativa!!
    Uma dica MARAVILHOSA é a ministração do Pr. Lucinho "Volta as Aulas com o Espírito Santo" \o/ Assista e não deixe de contar sobre sua aventura universitária \o/
    Que seu curso vá bem além do natural, que seus frutos ultrapassem o conhecimento, que você gere vida por onde passar, em nome de Jesus! \o/
    Beijinhooos!! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Améeem! *--* Eu recebo, Stephany!
      Fico muito feliz por seu apoio e por ter participado de toda essa etapa da minha vida comigo.
      Vou ouvir essa pregação sim, Steph >< E vou contar tudinho ♥
      Que Deus te abençoe muito, minha linda!

      Excluir
  2. Uhuull!! Parabéns minha flor, fico mega feliz por vc...
    Desejo que Deus te proteja e abençoe poderosamente!! Se por acaso houverem dias em que vc se sentir só, seja pela distância ou por algum ocorrido, lembre-se que o nosso Pai jamais nos abandona, e Ele estará sempre do seu ladinho.. ><
    Felicidades, vc merece!! Estaremos aqui aguardando as próximas novidades!

    Bjinhoss ♥

    www.hora-de-acordar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! *--*
      Obrigada pelo carinho, Jamily ♥ Obrigada por essas palavras maravilhosas!
      Torço muito por você também e quero acompanhar suas vitórias!
      Pode deixar que vou contar tudo por aqui haha
      Beijos, linda!

      Excluir
  3. Aaaaaaah Thais, estou tão feliz por você! Você merece muito, Deus está te recompensando pela grande benção que você tem sido não só na minha vida, como na vida de muitas meninas também!
    Entendo a sua ansiedade, logo logo serei eu embarcando nessa aventura de faculdade, mas só ano que vem >.<
    Mas que Deus te abençoe muuuuito nessa sua nova jornada! Aprenda bastante, faça novos amigos, novas experiências para compartilhar com suas leitoras que estarão aqui loucas de curiosidade e o mais importante: espalhe o amor de Deus por lá! Assim como Mordecai disse a Ester: "Quem sabe não foi para um momento como este que você chegou à rainha". Eu te digo: "Quem sabe para que o Senhor lhe enviou pro Rio de Janeiro?". Fique atenta às oportunidade, o Senhor lha dará muitas!
    Um grande beeeeijos dessa sua amiga doida que torce muito por você! <3

    http://amada-do-rei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, amém! *----*
      Como que eu respondo isso? Muuuito obrigada por tanto carinho, amor, cuidado... ♥
      Vou guardar suas palavras no meu coração pra sempre! Estou aqui torcendo por você e vou querer acompanhar tudinho quando chegar sua vez. Toda sorte de bençãos pra você, amiga!
      Obrigada por tudoo!!

      Excluir
  4. Olá, meu nome é Joanna. Tenho 20 anos. Achei lindo, muito emocionante. Quero muito realizar meu sonho de entrar em uma universidade. Tenho medo de não conseguir, estou insegura. Mas, suas palavras mim ajudou muito.
    Que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!