10 filmes que marcaram a minha infância

sábado, outubro 11, 2014



Um dia desses enquanto saía da faculdade com alguns amigos, nós começamos a conversar sobre filmes da Disney que ainda valem a pena ver e que conquistam até crianças grandes como nós, já que amanha é dia das crianças e relembrar é viver, pensei em fazer uma listinha com filmes que  pra mim valiam e ainda valem a pena ver.

 As namoradas do papai


Esse é um daqueles filmes que ainda me faz parar tudo e sentar no sofá para conferir a sessão da tarde, é um daqueles amorzinhos impossíveis de esquecer *--* Amanda é uma órfã que passa seus dias se aventurando com os colegas do orfanato, enquanto Alyssa é filha de um viúvo milionário. Essas duas garotas se encontram nos arredores de um acampamento de verão e ao verem que são idênticas, as meninas trocam de lugar e viver divertidas confusões. Elas juntam forças para unir o pai rico de Alyssa com a assistente social de Amanda, Diane. 

 Matilda


A história da Matilda já foi dita aqui uma centena de vezes, o que posso fazer? É um dos meus filmes preferidos poxa *-* rs Pra você que ainda não conhece ou não se lembra, o filme conta a história de uma garotinha ignorada pelos pais que encontra nos livros o seu porto-seguro. Após o pai fazer a venda de um carro para a diretora de uma escola infantil, Matilda vai estudar pela primeira vez. A escola acaba sendo cheia de extremos, ao mesmo tempo que sua turma é adorável e sua professora é a melhor pessoa que ela já conheceu, a diretora é um pesadelo e aterroriza todas as crianças. Se não bastasse os problemas de casa, Matilda tem que lidar com a ira da diretora sobre si. Para facilitar a vida da garota, ela descobre que um poder mágico.

 As patricinhas de Beverly Hills



Quando paro pra pensar na minha infância não consigo deixar de lembrar das tardes que passava assistindo esse filme com as minhas amigas! Em Beverly Hills, Cher Horowits é uma patricinha filha de um advogado muito rico, que passa a maior parte do tempo tendo conversas fúteis e fazendo compras com as amigas totalmente alienadas como ela. Até a chegada do enteado do seu pai que acaba mudando tudo a sua volta, primeiro porque ele começa a criticá-la por ela não conhecer o mundo real e segundo, por ela descobrir-se apaixonada por ele.

 Gasparzinho



Um "terapeuta de fantasmas" chega em uma sombria mansão acompanhado de sua filha, após ser contratato por uma milionária que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de "humanos", com exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Desse eu não lembro muita coisa mais, mas deu uma vontade tão grande de ver agora!


 Caçadoras de Aventuras



1980. Beth Easton é uma jovem de Los Angeles que se muda com sua mãe, Kate, que recentemente ficou viúva, para uma casa no interior do país que Kate recebeu como herança de uma tia. Elas planejam lá recomeçar suas vidas, ou pelo menos tentar. Inicialmente Beth odeia viver no campo, mas então ela conhece a franca e desafiadora Jody Salerno. Rapidamente elas se tornam amigas, apesar de Jody e sua mãe, Lynette, serem marginalizadas na região. Jody tem uma má reputação e tem de lidar com a vergonha de ter uma mãe alcoólatra. Beth e Jody têm algumas coisas em comum e uma delas é um espírito aventureiro, que as faz explorar as misteriosas cavernas da Montanha do Urso, pois há uma história que em uma das cavernas há uma fortuna em ouro, esperando para ser encontrada.


 Operação cupido 


Quem não se lembra das gêmeas Hallie e Annie, interpretadas pela pequena Lindsay Lohan? As garotas foram separadas ainda bebês e só descobrem o parentesco quando se encontram num acampamento de verão. As diferenças entre as garotas as levam a altas aventuras e depois ao amor de se aceitarem como irmãs. Quando chega o momento de ir para casa, as meninas trocam de lugar e colocam em ação um plano para unirem os pais novamente. Boas risadas e pipocas são acompanhamentos deste típico filme de sessão da tarde. ><

Meu primeiro amor


É impossível lembrar da sessão da tarde e não pensar nesse filme, um dos queridinhos da globo e de uma geração de pirralhos. Aos 11 anos, a garota Vada e seu amigo Thomas são inseparáveis. Ela sente-se sozinha, pois a mãe morreu bem no dia em que ela nasceu, no parto. O pai, que teve que criá-la sozinha, é dono de uma funerária e não entende muito bem a gartoa. As coisas ficam complicadas quando ele arranja uma namorada e a filha quase morre de ciúmes. A amizade entre Vada e Thomas vai passar por momentos difíceis, quando um ataque de abelhas cruza o caminho dos dois.

Eloise no Plazza



Era bobinho, mas uma gracinha! Eloise é uma menina de seis anos que vive com Nanny, uma babá inglesa, em um hotel em York. A menina é muito esperta e apronta muitas confusões pelo hotel. Apesar de levar todos a loucura, Eloise tem um bom coração e está sempre ajudando as pessoas.

A fuga das galinhas



Eu vi tanto esse filme que chegou uma época que não suportava mais vê-lo, lembro que era tão viciada que não bastava esperar pra ver na globo, alugava até a fita cassete! 
A Sra. Tweedy é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra×, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky, um galo vindo dos Unidos× surge voando por cima da cerca da ×
Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger, que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno. 

Spirit - O corcel indomável



No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive× Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio× Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

Esses são alguns dos filmes que adoraria passar o dia das crianças vendo! Quais são os de vocês? 
× Eloise tem um bom coração e está sempre ajudando as pessoas.

You Might Also Like

6 Comments

  1. Deesses os meus preferidos foram "as namoradas do papai" e "matildaa" aaain eu amo esse filme da matilda muuito muito bom kk' relembrando infância muito bom mesmo amei o post
    beijos da Filha do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da minha listinha esses dois também são os que mais amo kk *-*
      Fico feliz por ter gostado do post, Larisse ♥
      Beijos :*

      Excluir
  2. O que mais gosto é meu prprimeiro amor! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Abigail *-*
      Obrigada pela visita! Beijinhos :*

      Excluir
  3. Assisti a Fuga das Galinhas ontem! *o*
    A maioria nunca assisti, na infãncia eu era mais ligada na Disney, assistia todos os filmes de contos de fadas hahahahaha
    Mas os que mais amo na sua lista é Matilda e Operação Cupido! Mas Matilda arrasa, fala sobre infância, bondade e livros!!! Tudo de bom!

    http://amada-do-rei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matilda é a nossa cara kkk *-*
      Aiq ue invejinha branca! Queria poder assistir meus filmes favoritos logo, mas cadê o tempo? kkk
      Sai um pouco da Disney, menina! Tm mais filmes para conhecer :P
      Beijos, Babi :*

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!