16 on 16: Carta à uma doce criança



Oi meninas! Tudo bem? Espero que sim! Vocês se lembram do Projeto Literário? Ele é postado todo dia 16 e é composto por 16 blogueiras, todo mês escolhemos um tema e elaboramos um texto sobre ele. O tema deste mês era escrever uma carta para uma criança, bem a cara de outubro né? rs Estou tão nostálgica esse mês que resolvi escrever uma carta para mim mesma. Espero que vocês gostem.  

Dia 16 de outubro de 2014
Para uma pequena Thaís,


Te vi brincando de casinha hoje, seus cabelos cobriam seus olhos e seu pijama estava bem largo, do jeitinho que você gosta. Mamãe te chamou para tomar café e você correu para a cozinha, para fazer sua refeição preferida do dia, o café da tarde. Você pegou o copo e o seu pãozinho e foi sentar-se na sala para ver a sessão da tarde, Matilda estava passando pela milionésima vez, e você sorria com as aventuras da sua pequena heroína enquanto mamãe costurava roupinhas de boneca para você.

Enquanto o filme passava na televisão um brilho especial crescia em seus olhos, hoje eu sei o que significa e daqui há alguns anos você vai acabar descobrindo, a maior magia não é aquela que acontecia na tevê, mas sim aquela que acontece todo dia na sua imaginação. Você sabe o que eu quero dizer né? Ainda somos a mesma, pequena criança, assim como você, eu ainda prefiro sonhar acordada e a simples ideia de ir dormir sem antes me contar uma história é detestável.

Estou escrevendo para você porque quero te avisar umas coisas: continue sonhando, continue fazendo das caixas de toddynho guarda-roupa ou cama para as suas bonecas, continue imaginando que a sua piscina é o mar e que você é uma sereia, acredite que as suas aventuras serão maiores do que os filmes da Sandra Bullock mostram e não deseje crescer tão rápido, ser adulta não é tão legal quanto parece.

Pra você ter uma ideia, você que agora sou eu - é confuso, eu sei, mas nós ainda somos aquela garotinha louca -, ainda ama ler histórias infantis, gosta de tomar banho de chuva, é apaixonada por um seriado de contos de fada e troca qualquer realidade por um bom universo literário... Você aos 18 anos está realizando o seu maior sonho: ir pra faculdade, mas ainda paga micos como um crianças e para tudo o que estiver fazendo para assistir um bom filme infantil. Você gosta de comer brigadeiro da panela, ainda usa muitas roupas rosas e adora usar um lacinho no cabelo. Agora você não imagina uma coisa, sabe as histórias que você conta para si mesma? Você começou escrever há quase três anos e começou a compartilhá-las com várias outras garotas. É, você ficou mais corajosa.

Sério! Agora você está longe da sua mãe, há quase seis horas de viagem, tudo porque esse sonho de ser alguém se tornou tão grande que você teve que vencer a saudade. Acho que você jamais pensaria isso! Fico feliz por estar realizando os seus sonhos, tantas coisas ruins aconteceram com você e infelizmente ainda vão acontecer, mas o que eu posso adiantar é que a sua fé e a sua imaginação farão com que você sobrevive todas elas. O que você conquistará no futuro são frutos da bondade do seu Papai do Céu e da fé que você vem plantando desde pequenininha.

Seja a criança mais feliz do mundo, voe cada vez mais alto, sente-se nas nuvens e fuja da realidade sempre que possível. Crie histórias, leia, estude, seja essa criança adorável que me inspira até hoje. Seja livre Thaís e deixe que eu me preocupo com a vida de gente grande.

Vai lá, mamãe está te esperando para contar uma história! Beijos e abraços apertados!

E aí, gostaram? Espero que sim!
Não deixem de conferir as cartas das outras blogueiras :]






11 comentários:

  1. Tenho certeza que o seu eu criança se orgulha da adulta dedicada que você ta se tornando.
    Ficou linda a carta, verdadeira.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pelo carinho, Ariana! Espero estar agradando a minha versão miniatura mesmo haha *-*
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Que carta mais linda, me fez viajar na sua infância. Amei conhecer mais sobre você. Deus te abençoe, bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que gracinha ><
      Que bom que consegui levar você nessa viagem, é uma delícia relembrar a infância ♥
      Deus te abençoe também, princesa!
      Obrigada pela visita. Mil beijos :*

      Excluir
  3. A carta é linda, eeu fiquei curiosa pra saber como faz pra participar desse Projeto Literário.
    Beijos ♥
    Blog -- Filha do Rei
    Larisse Desing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Entre em contato comigo que posso te apresentar a autora do projeto :)
      Obrigada pela visita, princesa! Mil beijos :*

      Excluir
  4. Ah, Thais, que lindo!!! Não tem nada mais lindo do que pensar em si mesma criança e saber que aquela criança se orgulharia do que se tornou hoje!
    Eu amei esse projeto, louca pra ver seu texto do mês que vem! *--*

    http://amada-do-rei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Babi, pelo carinho, amor e incentivo de sempre *--*
      Espero agradar a minha Thaís pequena todos os dias e melhorar por ela! ♥
      Beijinhos :*

      Excluir
  5. É muito bom quando não perdemos a essência de criança, é o que nos torna puros! Sua carta ficou um doce! =*

    http://ghiovanachristini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ghiovana! *-*
      Fico muito feliz por ter gostado. Beijinhos :*

      Excluir
  6. Thaís eu estou impressionada! Escrevi meu texto dois dias depois do seu e eu ainda não havia sequer entrado no seu blog e você viu que imagem usei para me representar quando pequena? MATILDA! Que coincidência mais maravilhosa ♥ Também moro longe da minha família e conservo a minha criança interior! Amei seus texto, que me parece ter sido escrito com tanto amor e dedicação. Parabéns!!

    www.palavrasrepetidas.com

    ResponderExcluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo