Onde está o amor?

terça-feira, outubro 28, 2014


Começo a post de hoje com a seguinte questão: onde está o romantismo? Infelizmente o amor tem sido um dos sentimentos mais difíceis de serem encontrados no mundo e semana passada enquanto estava sentada em um ônibus lotado a caminho da faculdade tive certeza de que nasci no século errado.

Três garotos estavam conversando perto de mim, um deles estava sentado do meu lado enquanto os outros dois estavam em pé. Durante o percurso os três ficaram trocando os celulares mostrando as conversas que estavam tendo com garotas da escola ou vizinhas. O tempo todo eles diziam quem "pegariam", quem "dava mole" e quem já tinham "pegado", em um determinado momento da conversa o garoto que estava sentado ao meu lado disse que estava enrolando uma garota dizendo que a amava e que ela estava caindo direitinho... E foi ai que comecei a duvidar da minha existência no século 21, será que é isso mesmo? Será que as outras garotas gostam de serem enroladas pelos garotos e sentem-se bem em serem apenas mais uma "pegada" por eles?

 Não sou nenhuma garota ingênua que não sabe o que acontece no mundo, é claro que sei que tanto os garotos quanto as garotas gostam de se envolverem sem compromisso, já ouvi histórias demais a respeito do assunto, só que a maneira desprezível com que os garotos estavam falando das meninas me fizeram mal, me fizeram questionar onde está o valor das pessoas. Será que a única função da mulher é ser um objeto de desejo para o homem? Ou o homem para a mulher?

Será que é tão ruim eu desejar que as pessoas tenham um pouco mais de respeito? Se ser à moda antiga é preferir mãos dadas antes de beijo na boca, preferir amizade antes de namoro, gostar de ser respeitada e respeitar o próximo, então sim eu não pertenço a esse tempo. Não quero ser mais uma na listinha de ninguém, não quero ser a "pegada" da sexta-feira de alguém (será que essa frase está correta haha), quero simplesmente continuar acreditando no amor e levar esse sentimento a outras pessoas, porque enquanto ele não morrer haverão outras pessoas buscando por ele também.

Quem determina se vamos ter respeito ou não somos nós, assim como precisamos respeitar se desejamos ser respeitadas. Falei num post semana passada que Deus é quem nos honra, quem nos dá valor, continuo acreditando no valor real que Ele me deu e é esse mesmo valor que vejo nas outras pessoas. Cabe a mim e a você escolher ser respeitada pelo sexo oposto, sapos nos olharão como uma qualquer na rua, enquanto homens de Deus vão nos olhar como mulheres virtuosas. Voltar no passado não dá, também não quero viver num tempo onde as mulheres não tinham direito a nada, quero simplesmente exercer o meu direito e escolher respeitar as pessoas e ser respeitada.

Antes do coração precisamos pensar, meninas. Não deixe que um garoto qualquer alcance o seu coração, não fuja do seu valor real por um passatempo, espere o tempo de Deus e permaneça à moda antiga, você está agradando ao Rei!


You Might Also Like

3 Comments

  1. Também fico horrorizada com o que ouço no ônibus, imagino o vazio que deve haver tanto nesses meninos quanto nas meninas que se permitem ser tão desvalorizadas assim...
    Que Deus conserve seu coração "antigo" que escolhe os princípios do Reino e que através da sua vida outras meninas também se rendam ao Rei dos reis e se enxerguem como princesas, não aceitando nada além de um relacionamento digno de uma princesa adoradora!!
    Beijinhoooos sua linda \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino esse vazio também, Stephany e isso me entristece ;/ Deus tem tanto pra gente.
      E amém, que Ele venha conservar os nossos corações e nos usar em Sua obra. Obrigada por esse carinho lindo *-*
      Já estava com saudades de você rs
      Beijos :*

      Excluir
  2. Amém! Você está certíssima, Thais! O romantismo hoje se perdeu, ser romântico é ser careta ou 'boiola'. Existem muito poucos verdadeiros cavalheiros no mundo. O meu pastor, uma vez, em um aniversário de casamento dele com a minha pastora, fechou um cinema inteiro para eles assistirem Titanic juntos sozinhos. Pense como não me derreti com a história?
    Peço sempre para Deus me dar alguém assim, romantico, que dê valor, que se importe.
    Palavra linda, Tata! Deus te abençoe!

    http://amada-do-rei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!