Família = projeto de Deus



Por que se tornou tão comum aceitar que casamento não é importante? Por que a sociedade anda tão invertida? Se tornou simples se relacionar com outras pessoas, você pode namorar, ter um relacionamento sexual, terminar com um hoje e começar com outro amanha, mas casar? Essa palavra anda dando susto em tanta gente! Por que será que esse projeto de Deus anda tão destruído e estamos dando cada vez menos atenção para ele?

Constantemente a ideia de família tem sido destruída, seja na televisão, nos filmes, nos livros, nas músicas... E até mesmo pelas pessoas a nossa volta. Não preciso ir longe para ouvir alguém me aconselhando a não casar. E os motivos são em sua maioria que os homens não prestam e que amor não existe. O assunto do post de hoje parece não ter nada a ver com você né? Mas eu não poderia deixar de falar sobre isso aqui, porque acredito no amor e mais ainda, que Deus tem um plano para nós, e se nós, a futura geração desse mundo, não acreditarmos nessa verdade e a buscarmos nós seremos as frustradas de amanha. Eu não quero ser, e você?

"A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adão e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3)."

Através da família que é seguidora de Cristo, os filhos também seriam, e assim a fé seria levada a todo mundo. O papel da família é continuar semeando a fé. E o amor? Onde entra nisso tudo? Em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela", e o mesmo a mulher, o casamento é uma via dupla, ambos tem que trabalhar juntos para que o mesmo dê certo. O marido deve amar a sua esposa e a sua esposa ao seu marido. Uma balança buscando se igualar. 

O conceito de família que Deus nos ensina é muito diferente do presente no mundo hoje, quando nos casamos com alguém que não tem os mesmos príncipios que os nossos fica ainda mais difícil alcançar esse projeto que Deus tem para os Seus filhos, esse é um dos movitos que acredito que levam à Deus a nos ensinar que é ruim casar com julgo desigual. Por isso, para viver esse sonho de Deus precisamos nos relacionar com alguém que também o deseje. 

Não precisamos desacreditar no casamento, nem ficar gritando aos quatro cantos da terra que homem não presta, o que tem falido os casamentos hoje é a mão de satanás que não para nunca. E claro, a diferença entre as pessoas. Deus não nos quer ver sofrer, por isso menina, acredite Ele tem sim um plano para a sua vida. Deus tem uma pessoa pra você sim, e se você souber esperar e for se preparando durante esta espera, alcançará a promessa do Senhor. Não deixe que o mundo roube a sua fé no amor, essa é a intenção de satanás. 

A família é um projeto de Deus sim e nós iremos alcançá-la!  


Que a paz e o amor do Senhor sejam sobre nós!
Boa semana *-*

Base do estudo, aqui.




2 comentários:

  1. Como sonho com esse projeto, Thais. Como sonho com o meu amado e com as minhas princesas. Sempre soube que Deus tem sempre o melhor para aquelas que escolheram esperar. Sei que valerá a pena, e esperarei o tempo que preciso for para viver o plano perfeito de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ele tem princesa *-* Quando menos esperar, chegará o seu tempo! Seu príncipe segurará a sua mão e no tempo certo, princesinhas te chamarão de mamãe ><
      Obrigada pela visita. Beijinhos :*

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo