Steady my heart + história de José

quinta-feira, novembro 27, 2014



"Por que a vida é tão difícil?", esta foi a primeira frase que escrevi em meu diário está amanha, um vento frio entrava pela minha janela e podia ouvir o gotejar da chuva, 
talvez meu coração estivesse tão frio quanto lá fora e os meus olhos produzindo mais lágrimas do que o céu produzia chuva...

O mundo não é um conto de fadas, estamos cansadas de saber disso. Alguns dias são muito mais difíceis do que outros, alguns levam toda a nossa tristeza e nos presenteiam com alegria, outros só nos fazem lembrar do quanto a vida pode ser confusa. Hoje, enquanto ouvia a canção Steady my Heart, de Kari Jobe, me senti inspirada o suficiente para fazer este post e espero que de alguma forma ele toque o seu coração.

Gostaria que fosse mais fácil. Por que a vida é tão confusa? 
Por que a dor é uma parte de nós?
Há dias eu sinto como nada nunca dá certo. Às vezes, só dói muito...

O que tem feito seu coração doer hoje? É a dor de ter um pai ou uma mãe ainda descrente? Talvez a briga com um irmão querido, com um amigo ou com o namorado. Talvez seja um sonho que estava em suas mãos, mas simplesmente escapoliu... Muitas coisas podem nos ferir, seja uma palavra mal dita, a ação de alguém ou nossas próprias atitudes, e tudo isso faz da vida muito mais confusa do que ela realmente é.

Conhecemos a história de um rapaz de apenas 17 anos, que viu o quanto a vida pode ser confusa. Você se lembra de José? Se você é leitora assídua do blog, com certeza, afinal vivo falando nele haha Mas enfim, eu nunca tinha parado para pensar na história de José por esse anglo até começar a ler o livro Juventude que Prevalece 2, que em breve resenharei para vocês. A vida de José não se complicou apenas quando ele foi vendido para o Egito, pelo contrário, ela já era difícil e cansativa quando ele estava em casa com os pais e os irmãos.

José era o filho mais jovem de Jacó (Israel) e diferente dos padrões da época, o rapaz era o filho mais querido e mais amado, por ser filho da velhice de Jacó, mas o amor que o pai tinha pelo filho despertou inveja nos demais irmãos de José: 


"Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa.
Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente."
Gênesis 37:3-4

Imagine você conviver dentro da sua própria casa com irmãos que não te respeitam e te odeiam? Irmãos que vão te maltratar todos os dias e só vão esperar a hora certa para pisar em você... Se brigas bobas com irmãos já são chatas, imagine um ódio de verdade...

Mas José sabia que ele não estava só.

Mas você está aqui, você é real. Eu sei que posso confiar em você. 
Mesmo quando dó, mesmo quando é difíciel, mesmo quando tudo isso só se desfaz...


O mundo de José se desfez quando ele foi vendido pelos irmãos para os ismaelistas e foi parar no Egito. Fico aqui imaginando, como José se sentiu quando foi vendido? Como o mundo dele desabou quando ele se tocou que não voltaria mais para casa, não veria mais o pai, talvez nem tivesse mais vida... José só teve força para vencer essa "confusão" da vida, porque estava firme no Senhor, porque ele era um jovem temente a Deus, assim como nós devemos ser.

Vou correr para você, porque eu sei que você está lá, 
amante da minha alma, curador das minhas cicatrizes. Você firma o meu coração.

Nós precisamos aprender a ser fiéis como José, que mesmo depois de ser traido pelos irmãos, mesmo depois de achar que o fim se aproximaria para ele, continuou crendo que o Senhor poderia e iria salvá-lo! Seus dias poderiam ser difíceis, mas Deus estava com ele, Deus curaria suas feridas e firmaria seu coração. José não conhece as mesmas promessas que nós conhecemos, ele aprofundou seu relacionamento com o Senhor sem conhecer toda a história Dele, como nós conhecemos. Abre a bíblia e você encontrará versículos e mais versículos sobre a fidelidade de Deus para com você. Olhe para o que Deus já fez por você. Sim, Deus é fiel!

"Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas pro­messas que o Senhor, o seu Deus, fez dei­xou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhu­ma delas falhou." 
Josué 23:14

Eu não vou me preocupar, eu sei que você me tem bem dentro da palma de suas mãos. 
Cada momento, o que é bom e o que é quebrado, acontece da maneira como você planeja.

A prova é um momento de crescimento e não de destruição, Deus permitiu que José fosse vendido, porque aquela era a única forma do rapaz alcançar o futuro grandioso que Deus tinha para ele. Não sei qual a sua prova, não sei o que faz a sua vida difícil hoje, mas posso garantir que Deus não te deu um fardo maior do que você pode suportar, e para Ele a sua vitória já foi decretada. Ele está com você para te ajudar a suportar o fardo, Ele está aí para segurar a sua mão, para te pegar no colo quando suas pernas não tiverem mais forças. 

Acredite, aqueles que confiam no Senhor voam como águias! Seu futuro está nas mãos dEle, ninguém poderá te impedir de alcançar.

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. 

Filipenses 4:19

Você firma meu coração! E eu vou correr para você, porque você é o meu refúgio,
 é em seus braços. E eu cantarei para você, por tudo o que você é...


You Might Also Like

6 Comments

  1. Nossa Thaís! Que lindo! Gostei da sua ideia de juntar uma canção com uma história. Lá no blog, certa vez, tive a ideia de fazer uma tag com o título de: Uma Nota e Uma História. Porém a ideia era contar a história de quem cantava a canção. Hehehe! Mas amei sua ideia, e acho que um dia também vou fazer isso! Músicas contam histórias não é mesmo? Nossas histórias...

    Jesus abençoe você!

    Xanda. ♥ www.umaseriedesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contam sim, Xanda *--*
      Já fiz um post parecido com este seu, falando sobre o testemunho do Grupo Voice atarvés de uma músicas que elas lançaram rsrs
      Essa música simplesmente se encaixou com a história, foi Deus na verdade rs
      Vou ficar de olho, com certeza seu post ficará maravilhoso.
      Muito obrigada pela visita. Mil beijos :*

      Excluir
  2. Belo texto!
    Se nós sabemos quem somos e o que Deus quer pra nossa vida, o resto vira resto ;D

    Deus abençoe!

    A arte de louvar
    www.aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, vira resto!
      Fico feliz por ter gostado. Beijinhos :*
      Deus te abençoe também,
      Paz!

      Excluir
  3. Tocou muito meu coração esse post! Sim,nosso Deus É Fiel *-*
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!